Capitulo 14

1.3K 114 14
                                    

Pov Annabeth

    Alguns dias atrás, antes do episódio da tartaruga, Hazel foi atrás de um endereço em que Hécate a mandou, juntamente com Nico e Frank - que estava um pouco diferente.

Pelo que nos disseram, Frank derrotou centenas de monstros sozinho. Recebeu benção de seu pai, e por isso crescera 10 centímetros, estava mais magro, e parecia mais musculoso. Desde então, Leo havia parado com tantas piadinhas sobre Frank.

Não lembro de Clarisse ter crescido depois de receber benção de Ares. Provavelmente é algo exclusivamente Romano. Mas com certeza, ela teria gostado de ficar mais forte como presente de seu pai.

Também fomos atacados por anões que agora estavam atacando romanos.

Grover havia feito contato comigo através de uma mensagem de Íris. Eu deveria ter contatado Quíron antes, mas não me lembrei disso.

E, mesmo assim, não tem nada que eles possam fazer quanto à Percy e a missão. A profecia conta com nós 7.

Mas quando contava a Grover o que havia acontecido, eu pensei em algo que deveria dizer a Rachel. Provavelmente, eles estavam agora indo falar com os romanos.

E agora, estou contando aos outros o que Grover me contou.

-Então, Percy está junto com um monstro que já o tentou matar? - Leo perguntou enquanto mexia as mãos sem parar, construindo alguma coisa nova - Percy tem problema?

Leo estava mais quieto depois que Percy caiu. Talvez algo relacionado a não ter nos puxado antes da estátua de minha mãe? Espero que não. Ele tinha que puxar a estatua. Do que teria servido todo meu trabalho, se ela caísse no Tártaro? Óbvio, eu prefiria ela que Percy; mas se ela se quebrasse na queda, não poderíamos devolve-la para o acampamento meio-sangue.

-Percy pode estar fraco, mas ainda sabe se virar. - respondo, estando mais confiante em relação a ele.

-Além de que Percy já a matou uma vez, pode muito bem o fazer de novo. - Jason continua. - Grover também disse que ele conseguiu carona, certo?

-Sim - Hazel, aparentemente mais feliz, responde. Hazel também tem ficado mais pra baixo depois do que aconteceu. Percy era um amigo próximo, sei que ja saiu em uma missão importante com ela e Frank.

-Então temos que continuar, e quando recebermos um sinal ou não receber, temos que estar nas portas, certo? - Foi a vez de Frank dizer algo - É ate... simples.

Simples? Aposto que não. Se tem algo que aprendi, é que nada é simples para um semideus.

-Percy não vai conseguir em apenas uma semana. - Nico diz, baixo.

-O que? - pergunto -Nico, você tem certeza? Percy é capaz...

-Percy não vai conseguir em apenas uma semana. - Nico repete, muito mais alto que antes. Ele parece só perceber depois que aumentou seu tom, ja que pigarreia antes de continuar. - Sei que Percy é forte, Annabeth. E também sei como é estar lá.

Um silencio paira sobre todos. Ate Hedge fica calado. O único som vem do que quer que Leo esteja construindo. Todos nós estávamos focados em fechar as Portas da Morte e salvar Percy, que acredito que todos esquecemos que Nico ja esteve no lugar de Percy.

Eu não queria acreditar em minha intuição. Eu sabia que não era tão simples. Uma semana? É muito otimismo para alguém que precisa andar sabe se lá quanto do Tártaro para chegar as Portas. Com monstros a cada metro. Sem comida e com um rio de fogo - que eu espero que Percy se lembre que pode o curar e que é bebível - para matar a sede.

Dark PercyWhere stories live. Discover now