06.1 - The man in the yellow suit

2.6K 197 8
                                    

– Ele invadiu a minha casa e roubou todos os arquivos do caso da sua mãe. – Joe continuou, deixando o Barry surpreso e soturno.

– Por que não me contou antes? – O garoto perguntou a Joe.

– Eu não podia. – Joe explicou de forma amargurado. – Ele ameaçou matar a Íris.

Barry continuou em silêncio, ainda sem acreditar que o Joe não contou para ele. Claro que o homem explicou seu motivo, mas não fez com que Barry se sentisse menos triste.

⚡⚡

Todos estavam no centro do córtex conversando sobre o que acontecera no laboratório Mercury, inclusive o Dr. Wells juntou-se a eles para discutir o assunto.

– ... A testemunha descreveu ter visto um raio amarelo, semelhante ao que matou a mãe do Barry. – Joe falou para todos da sala.

– Então precisamos procurar e deter esse velocista psicopata. – Cisco responde e coloca um tipo de doce na boca. – Eu não tava tentando dar um nome pra ele dessa vez.

Barry estava quieto demais sobre o assunto. Sentado em sua cadeira, ninguém sabia o que ele pensava ou em quem pensava.

– Barry? – Athena o chama, vendo seu comportamento estranho. O garoto da uma olhada na sala e depois olha ela. – Você está nos escutando?

– Sim, eu só estava pensativo. – Ele responde. – O incidente nos laboratórios Mercury foi num andar altamente protegido e a testemunha disse que ele procurava alguma coisa. – Barry continua.

– Seja lá quem for ele está disposto a matar. – Harrison diz, olhando os monitores da sala.

– O que sabem sobre o laboratório Mercury? – Joe pergunta.

– Os laboratórios Mercury era um de nossos maiores concorrentes, até que conseguimos nos entender e então conseguimos evoluir com a ajuda da Dra. Christina McGee, uma física brilhante mas um tanto egocêntrica. – Harrison responde, mostrando uma biografia bem escrita da Dra. Christina.

– Ela ganhou 500 milhões de dólares em financiamento privado para desenvolver protótipos para tecnologia avançada. – Cisco completa.

– Olha só, ela tá brincando com taquions. – Harrison sorri e Joe se vê confuso.

– São partículas super luminais. – Athena responde.

– Claro. Mas o que alguém poderia fazer com... Isso? – Joe pergunta, sem saber pronunciar a palavra.

– Olha, eu não sei. Se tornar invencível. – Harrison responde, dando de ombros. – Se puder desenvolver uma Matriz estável o bastante para aproveitar a energia, conseguiria... Ser mais rápido do que a luz. – Dr. Wells completa e Barry permanece olhando ele, ainda com raiva pelo "homem de amarelo".

– Ele vai tentar de novo. A gente precisa usar o que a Mercury tem como isca. – Barry sugere.

– É isso aí. – Harrison concorda. – Cisco, Caitlin e Athena vamos construir uma armadilha.

– É pra já. – Os três falam ao mesmo tempo, saindo do córtex.

⚡⚡

Athena e Cisco chegam na sala onde ficava a esteira do Barry e vêem a Caitlin sentada ali, pensativa.

– Aí, Caitlin! – Cisco a chama. – Eu acho que podemos construir uma barreira eletrônica.

– E depois montamos um monte de super capacitores, suavizamos os pontos de inflexão e pronto; um campo de força irado para prender o flash oposto. – Athena diz e faz toque com o Cisco, que ri animado.

I'm here for you | The flashWhere stories live. Discover now