『 16 』Por Pouco

2.1K 247 67
                                    

Alguns dias se passaram, e as coisas estavam indo muito bem. Graças a Draco, eu consegui entrar facilmente no grupo de Umbridge, apesar de ela ainda estar de olho em mim. Mas isso não me impediu de continuar. Enquanto eu monitorava a escola, durante meus turnos, ajudava os alunos a se esconderem do resto da Brigada, e a Armada de Dumbledore continuava a se encontrar para mais aulas.

No fim do dia, eu sempre me encontrava com Harry, passando para ele toda e cada informação importante que eu ficava sabendo. Contei a ele que Filch estava cada vez mais leal a Cara-de-sapo, e estava seguindo os alunos de perto, sempre espreitando para pegá-los em alguma atividade considerada proibida por Umbridge. E ele já havia conseguido pegar vários no pulo.

Mas graças aos meus esforços, ninguém da Armada ainda havia sido pego. Vi que Filch estava sentado em uma cadeira, bem atento, em frente ao local onde o pessoal da Armada entrava na Sala Precisa. Precisava ajudá-los a sair por outro lado. Graças a deus, tudo tinha corrido bem.

Uns dias depois, eu estava caminhando pelo colégio, realizando a tal ronda. Estava uma noite agradável, as festividades de fim de ano estavam para começar, e era o último encontro da Armada até que elas acabassem. 

De repente, vi Luna, saltitando alegre. Deduzi que estava caminhando para a reunião. Eu acenei para ela, que correspondeu com um sorriso, e mandei ela se apressar para que ninguém a visse entrando na sala.

E foi nesse momento que Filch, Draco, Crabbe e Goyle apareceram no fim do corredor juntos. Era o turno da ronda deles também. Isso era mal. Precisava que Luna entrasse logo na sala precisa, antes que eles a vissem dobrando o corredor, ou tudo estaria acabado.

Eu não podia entrar em pânico.

- Ah, oi Scar... - Draco me cumprimentou - Já estamos acabando, vamos para o salão principal...

- Como estão as coisas aqui, menina? - Filch me pergunta.

- Huh, muito tranquilas, na verdade... - tento não gaguejar - Tinha uns meninos correndo pelos corredores, mas já puxei a orelha deles.

- Eram os irmãos Weasley? - Crabbe perguntou.

- Com certeza eram aqueles dois gêmeos idiotas... - Goyle respondeu.

- Ei! - eu me exalto - Não falem assim deles!

Eles me encaram, como se eu fosse uma espinha na ponta do nariz deles. Engoli em seco.

- Bom... - Draco quebra o clima ruim - De qualquer forma, seu turno já acabou há uns dois minutos... Você vem?

- Não sei... Acha que devo continuar monitorando por mais um tempo, senhor Filch?

- Como você disse, aqui parece bem calmo... - ele resmunga, olhando em volta.

Mas de repente, um barulho muito alto começa a ressoar pelo corredor. Luna ainda estava entrando na sala precisa. Eu não tinha conseguido me livrar deles a tempo... 

- O que está havendo? 

- Vamos dar uma olhada... - Draco fala.

- Disse que estava tudo calmo... - Goyle me olha, indiferente.

- Provavelmente ela não os viu passar, né idiota? - Draco me defende - Ela não tem olhos nas costas...

Não tinha o que fazer. Se tentasse impedi-los de ver o que estava acontecendo, meu disfarce iria por água abaixo. Eles espreitaram na dobra do corredor, e conseguiram ver com clareza a porta da sala se abrindo, e Luna entrando.

 Eles espreitaram na dobra do corredor, e conseguiram ver com clareza a porta da sala se abrindo, e Luna entrando

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
As Chamas da Fênix II - A Guerra ComeçouWhere stories live. Discover now