Prólogo

397 46 50
                                    

Notas Iniciais

A história é inspirada no famoso conto A Princesa e o Sapo,  porém não se trata de uma cópia do conto clássico, nem da versão feita pela Disney.

Agradecimento especial mais uma vez a minha amiga que tá sempre disposta a me ajudar com as criações de capas, essa em especial ganhei ainda um logo! @heartpinkromantic você arrasa!!!! ❤️

Espero que gostem! Deixa seu voto, a querida 🌟 e comente ❤️

Boa leitura!

Boa leitura!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Já fazia um tempo que o príncipe Adrien Agreste não visitava o melhor amigo de infância. Há alguns dias Kim enviara uma carta com os dizeres "venha para uma visita" nada além disso, o que caracterizava mais um bilhete que uma carta propriamente, apesar do tamanho do papel e do selo real.

O claro pedido não poderia ser ignorado, nem seria. Como a amizade entre os reinos era bastante sólida era comum que um visitasse o outro com uma regularidade respeitável, logo não foi surpresa quando foi anunciada a presença do príncipe Adrien para o rei e a rainha que estavam acompanhados do filho herdeiro, que estava o aguardando desde o momento que mandou a mensagem. Os cumprimentos não demoraram assim os dois príncipes puderam buscar uma conversa particular.

– Seu reino parece tão bem quanto me pareceu na última visita. – Adrien alargou o sorriso quando notou a mesma expressão no rosto do amigo, após fechar a porta do gabinete. – Mas seu chamado parecia urgente, então o que houve?

– Já me decidi.

– Sobre o quê, especificamente?

– O que mais seria? Sobre o casamento! – Kim descansou um dos braços nos ombros do amigo. – Venha sentar, fez uma boa viagem?

– Cada vez parece que o caminho está mais curto ou já estou habituado.

Apesar da volta sempre ser mais longa. Esse era um pensamento que não precisava nem poderia ser verbalizado pelo príncipe Agreste.

– Mas o que importa é que você vai se casar, então posso oferecer meus parabéns a senhorita Rossi? – Adrien mantinha o sorriso sarcástico, quase felino.

– Deus tenha piedade do homem que se casar com aquela digníssima dama, mas esse não serei eu. – Kim estava quase se benzendo com a brincadeira do amigo.

– Seu juízo permanece intacto! Fico feliz por você e pela senhorita Ondine.

Adrien sabia da escolha de Kim, antes que essa fosse formalizada ou talvez concretizada na cabeça do amigo. No último mês que esteve ali pode assistir de perto certas interações, a suavidade e verdade entre duas pessoas descobrindo o amor, assim como a ganância da senhorita Lila Rossi, que por vezes parecia esquecer-se de quem era seu principal alvo, mas o loiro desconfiava que não importasse o noivo, e sim o título que carregava e o que poderia oferecer-lhe. Bastava olhar para aquela jovem, era nítida a busca pela realeza, sobretudo quando existia a chance de ser rainha. No entanto, tal chance nunca existiu, não quando o coração do príncipe daquele reino fora tomado com tanta rapidez.

The Princess and the CatWhere stories live. Discover now