39- Os Termômetros quebram. Ares em choque térmico.

21 3 96
                                    

(7382 palavras)

— Vocês... são mãe e filha?- Perguntara Clark um pouco estranhado com a tremenda diferença de idade entre as duas. Não havia como não pensar que seriam avó e neta.

— Não. Não somos. Essa mulher que é doida.— Comentou Tiffany cruzando os braços em meio a bufos, lançando adagas com seus olhos para a mulher ao seu lado.- Eu já falei para me deixar em paz velha, eu não preciso de sua ajuda aqui.

- Tiffany, você tem certeza?- Questionou a senhora preocupada, seu véu sobre o rosto podia esconder, mas ainda havia mágoa e ressentimento sobre sua relação com sua filha.

— Sim. Eu posso lidar com esses dois sozinha, eu não preciso de alguém para me atrapalhar. Então assista velha, enquanto eu faço algo de útil uma vez em minha vida.

— E eu achei que eu fosse a esquentadinha... Okay, eu vou confiar em você, mas se eu sentir que você estiver em perigo vou me meter ouviu mocinha?- Tiffany não devolveu resposta, apenas direcionou seu olhar aos dois inimigos, a névoa que se formou com a chegada da senhora aos poucos se dissipou e a general deu uns passos para trás.

- Lá vem ela.- Disse Clark pegando sua adaga e se preparando para avançar também. Contudo, Olho-De-Águia o segurou pela aba da camisa lhe chamando.- O que foi?

- Nós não sabemos o poder dela, se aproximar demais pode ser perigoso.

- Fique aqui atrás então me dando cobertura.- Dissera o ruivo em um tom de deboche.- Se aproximar de mim é perigoso, veremos se o poder dessa azulzinha é maior que o meu.

- ...- O arqueiro quase tentou rebater, mas então pensou, o ruivo poderia ser sua cobaia na luta, com certeza aprenderia os poderes da menina ao ver ele lutando com ela, então não seria de todo mau o deixar a atacar, não é como se fosse um amigo precioso de toda forma. E devia admitir que... a arrogância dele lhe irritou.- Pois bem então, eu vou confiar em você, mas não espere que eu vá me intrometer caso aconteça algo, ouviu?

- Eu nem faço questão que se intrometa.- Clark correu em direção a sua oponente, completamente despreocupado com qualquer que fosse o poder que ela tivesse, no instante em que ela entrou na área de seu poder ele deu uma breve parada, processando os sentimentos que percebia.- Cara, que coração mais morto...

Imediatamente, o ruivo deu um salto para o lado. Uma enorme rajada de alguma coisa havia vindo com tudo contra ele. Era branco e moldável, como um tipo de areia úmida... neve. Fora um ataque extremamente ágil, por pouco ele conseguiu desviar, mas o frio, avassalador, congelou um pouco de seus sapatos. Ao cair no chão, seus pés estavam tão gélidos pela proximidade do material que até seu tato estava confuso, e o homem acabou perdendo o equilíbrio.

- Neve? Então os poderes dela são mesmo voltados ao frio...- Observava o arqueiro analisando o combate, a garota não havia se mexido, a neve simplesmente se materializou do próprio ar ao redor da menina e avançou com grande força.

— Esse ataque foi rápido demais, eu nem consegui pensar direito. — E uma segunda investida avançou contra Clark, ainda no chão, ele não teve escolha a não ser tentar usar sua adaga para bloquear. O jato de neve veio contudo contra o homem.

— Idiota, vai congelar...- Murmurou John ainda observando com cautela, MissHapp que parecia tão interessada quanto, se encontrava com um sorriso aliviada.

- Parece que Tiffany acaba por ser bem mais independente do que eu esperava.- A senhora relaxava enquanto o arqueiro analisava intrigado, mas fora Tiffany quem percebeu o problema primeiro... foi ela que percebeu que Clark não congelava.

- Eu não esperava ter que usar algo assim tão cedo...- Ecoou a arrogante voz do anjo mentiroso, pois de fato, quando a neve parou, ele se encontrava bem, sem nenhum sinal de desgaste.

As Vinte VirtudesWhere stories live. Discover now