39|submerge

46.8K 2.8K 1.7K
                                    

submerge(verb): to cover or overflow with water; immerse.

                                                        /CAPÍTULO 39 - HARRY POV/

Os meus pés arrastavam-se pelo chão do passeio, as poucas folhas que ainda restavam do Outono desapareciam com o vento forte que me circundava. Apertei o gorro preto contra os meus cabelos escuros e puxei o fecho do meu casaco para cima, aquecendo-me o mais que possível. Enfiei as minhas mãos dentro dos bolsos de pêlo e continuei a caminhar, esquecendo-me por momentos de Louis, que continuava ao meu lado.

Este obrigara-me a sair da escola durante a noite. Passara horas enfiado debaixo dos meus cobertores; o calor era algo que me fazia sentir bem, parecia que este me conseguia esconder do Mundo. Ultimamente não tenho estado muito bem com ele também, o Mundo parece estar virado do avesso e sinto que me estou a afundar cada vez mais nos meus problemas. Estou à espera que alguém me puxe para cima, mas parece que ninguém está disposto a isto.

Nem mesmo a Blue. Que depois da nossa conversa voltou para o Lar durante uns dias; recebi essa notícia através do Louis. Não a vejo à mais de uma semana e isso apenas me afunda mais nos meus pensamentos, sem ela não tinha ninguém para me distrair deles e acabo por voltar aos dias escuros em que vivia antes de a conhecer. Tenho medo do que possa acontecer comigo, sem ela os meus maus hábitos voltaram.

"Continuo sem compreender o porquê de teres tratado a Blue daquela maneira." captei a frase de Louis, desviando a minha atenção. "Ela não fez nada de mal. Simplesmente tentou ajudar-te; ela é louca por ti."

"Eu deveria estar feliz com isso?"

"Sim, deverias, porque finalmente alguém prestou atenção ao teu interior, se preocupou genuinamente contigo e ajudou-te quando precisaste. Finalmente alguém não te quer simplesmente para sexo." Louis exasperou, como se não fosse óbvio.

Fiquei calado. Não conseguia ainda perceber o porquê de ela se interessar tanto por mim; o porquê de aturar os meus ataques e as minhas fúrias, o porquê de se rebaixar perante uma pessoa como ela. Eu não sei o que é o amor, nunca o senti e nunca pensei senti-lo . . . até a encontrar. E eu odeio isso. Odeio sentir amor por alguma coisa, sentir-me vulnerável e fraco sem ela; transformei-me em alguém tão opáco e forte - pelo menos no que toca a sentimentos - e ela apareceu e destuir todas as minhas barreiras. Sinto-me indefeso.

"E é suposto deixa-la entrar nos meus assuntos? Em assuntos que lhe podem custar a vida?" eu ripostei.

"Protege-a." Louis constatou, calmamente. "Tu gostas dela também, por isso, protege-a."

"Se não me consigo proteger a mim mesmo daqueles homens. Como vou conseguir protegê-la a ela?"

Louis simplesmente encolheu os ombros e continuou a caminhar, deixando-me perdido nos meus pensamentos também. Seria um bom primeiro passo ter admitido que estava apaixonado por ela? Será que os meus sentimentos eram verdadeiros ou eram simplesmente uma paixão simplesmente por ela me fazer sentir bem? Eu não tinha certezas, nunca tinha passado por nada assim antes. Mas com certeza não iria fazer perguntas destas ao Louis. 

Continuamos a caminhar em direção ao Grand John, o bar em que haviamos ido depois de eu marcar aquele ponto no jogo de andebol. 

"Não acredito que me estás a fazer ir a um bar." eu resmunguei. 

"Não vamos dizer à minha mãe; ela iria matar-me." ele colocou a língua de fora. "Mas é uma maneira de te distraires e eu abro uma excessão."

Louis é do tipo de rapaz que te julga por fumares e beberes mas quando sabe que estás mal leva-te a fazer essas mesmas coisas, apenas porque sabe que te ajudarão a esquecer. Não é que eu me importe; se não bebesse ou fumasse no bar, fá-lo-ia no meu quarto. Louis apenas alterou a minha localização. Gostava que a Blue me fizesse parar de usar estes vícios, mas a verdade é que eles já estão tão entranhados em mim, que tenho a certeza que nunca sairiam da minha vida. 

DARK JEANSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora