Capítulo 5: POV Charles Regen

9K 939 102
                                    

 A contagem regressiva começou e eu repassava na minha cabeça tudo que tínhamos combinado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

 A contagem regressiva começou e eu repassava na minha cabeça tudo que tínhamos combinado. Eu só teria que ficar aqui, sentado, enquanto Gavril anunciava as selecionadas. Um sorriso aqui, um comentário ali, nada complicado.

Então por que eu estava prendendo minha respiração?

As luzes se acenderam e a voz de Gavril ecoou pelo salão. Senti minhas mãos agarrando os braços do trono onde sentava, meus ombros ficando rígidos. Respira, Charles, pensei. Não é tão ruim assim. Seu pai já passou por isso, ele encontrou sua mãe assim. É uma coisa boa. Ótima, até.

Olhei para o meu lado e meu irmão me deu um sorrisinho, que só podia significar "boa sorte". Ele estava se divertindo com isso, dava para ver. Não era com ele, não era ele que precisava decidir sua vida enquanto o país todo assistia. Eu também estaria me divertindo.

Mas só de imaginar menina por menina entrando aqui, seus olhos virados para mim, cheios de expectativa...E se eu não conseguisse? E se eu não fosse o cavalheiro que elas merecerem? E se eu não conseguisse conversar com elas? E se eu travasse e não pudesse me expressar direito?

Eu sempre fui péssimo para esse tipo de coisa. Até gostava de conhecer pessoas novas, talvez trocar uma ou duas palavras. Mas uma conversa de verdade? Uma conversa onde eu falaria de mim, de um jeito tão...tão exposto? Não, não iria dar certo. Eu precisava falar com o meu pai, precisava cancelar esse negócio todo. Isso não estava bem planejado, não ia dar.

"Mãe," falei baixinho, me inclinando um pouco para a direita.

"Sim?" Ela falou, se virando discretamente para mim, olhos ainda nas costas de Gavril.

"É tarde demais para cancelarmos tudo isso?" Perguntei.

Seus olhos arregalaram e me miraram.

"Se é isso que você quer, Charles, nunca é tarde demais," ela me deu um sorriso tímido com intenção de me acalmar.

Mas pude ver o pânico nos seus olhos. Ela sabia que seria loucura, mas nunca iria me forçar a passar por uma coisa como essas contra a minha vontade.

Olhei de volta para Gavril que estava de pé ao lado de meu pai. Eles conversavam sobre as castas, como eles já tinham conseguido destruir até a casta número seis.

Estava ainda tentando decidir se eu ia continuar com aquilo, quando senti minha mãe segurando a minha mão.

Naquele instante, lembrei de quando ela nos contava sobre a sua seleção. Ela tinha entrado sem querer, trazida pelo meu avô para ser uma representante da casta dela. Seu coração estava em outro lugar, sua cabeça completamente distraída. Mas ela acabou se apaixonando. E nunca tinha se arrependido um segundo da escolha que tinha feito, mesmo que tivessem a levado a fazê-la.

Eu sempre me afastei de qualquer interação assim, tão pessoal. As únicas pessoas que me conheciam de verdade era meu irmão e minha mãe. Eu estaria com minha cabeça completamente distraída. Estaria entrando nessa seleção sem querer. Será que eu teria a mesma sorte que a minha mãe?

"Príncipe Charles," ouvi Gavril falando e o olhei. Ele estava completamente virado para mim, câmeras focando em minha reação. "Como você está se sentindo sobre a sua seleção? Está animado?"

"Para falar a verdade, Gavril..."

Quando a Chuva Encontra o Mar [Completo]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora