Capítulo 30 Fim

11.9K 348 111
                                    

– Dá para você ficar calma? – Maxon dizia – Esta tudo correndo bem

Estávamos a alguns minutos da festa. Todos costumam ser pontuais quando o assunto é festa no palácio. Maxon estava deslumbrante como sempre. Vestia um blazer prateado por cima da camisa social branca e calça preta. A meu pedido, ele saiu da gravata tradicional e colocou uma gravata borboleta preta. Ele disse que estava chamando muita atenção com aquele blazer prata, mas eu amei. Também deixou a barba, que estava crescendo, a meu pedido.

Eu também sai do tradicional. Não usei vestido, e sim uma saia longa e alta. Ela era rosa choque, começava acima da cintura e tinha uma fenda na perna esquerda. Coloquei uma blusa curta rosa claro, que deixava minha barriga aparecer de leve em alguns momentos. Maxon disse que eu estava sexy demais, o que me deixou feliz, pois eu estava com medo de ele não me achar sexy depois de ter tido o Noah. Fiz uma trança lateral, que ficou linda, pois Anna, Mary e Lucy tinham me convencido a clarear as pontas do cabelo, fazendo um degrade.

Noah vestia um terninho feito sob medida igual ao de Maxon, ficou uma graça. E o fato de que o cabelinho ruivo dele ficava arrepiado na parte de cima, deixava ele ainda mais fofo.

– To com a impressão de que algo vai acontecer

– Bobeira sua. Você só esta nervosa porque é sua primeira festa.

– Claro! Porque nossa vida é assim, tão simples.

Maxon riu, ajeitando Noah no colo. Ele se inclinou para me beijar bem na hora que eu olhei para um grupo de garotas olhando em nossa direção. Eram as selecionadas. Virei o rosto rindo, fazendo Maxon beijar minha orelha. Quando ele olhou na mesma direção que eu olhava, tambem sorriu. Peguei Noah no colo e fui em direção a elas. Estavam todas lá, sem exceção.

– America! Seu filho é lindo! Ainda mais com esse terninho! – Kriss disse – Posso pega-lo?

– Claro – eu respondi, entregando Noah

A atenção se voltou para ele, todas fizeram uma roda em volta de Kriss para toca-lo. Eu pensei que ele fosse estranhar a quantidade enorme de mulheres em volta dele, mas acontece que ele adorou. Gargalhou enquanto puxava o vestido de Kriss. Esse garoto vai ser um sucesso. Fiquei vendo a cena e rindo, ate perceber que Celeste estava afastada. Me aproximei dela.

– Não vai se enturmar? – perguntei

– Sabe que eu nunca fui assim – ela disse, indiferente

– Você não precisa ser hostil Celeste. Acabou. Segue em frente. Duvido que você tenha problemas de arrumar pretendente.

– Isso é o que não falta.

Ficamos em silencio, olhando as outras meninas.

– Eu sempre soube – ela disse, sem me olhar

– Soube de que? – perguntei, virando para encara-la

– Que você seria a escolhida. Desde o primeiro dia, quando vi você e Maxon no encontro clandestino entre vocês. Tentei com todas as minhas forças atingi-la. Você era meu maior alvo. Eu ficaria feliz em te ver perder, mesmo que eu perdesse junto. Mas tambem sabia que era em vão. Nada do que eu fizesse iria mudar o que Maxon sente por você – ela disse e depois virou para mim – Cada vez que te vejo na televisão ou em fotos na revista, eu reconheço minha derrota.

– Celeste, isso nunca foi uma competição entre nós. sempre foi uma decisão de Maxon

– Agora eu sei. Queria ter visto isso antes e aproveitado cada momento aqui.

– Não é tarde, sabe?

Celeste me olhou com o cenho franzido, depois esboçou um sorriso. Eu sabia que aquele era o Maximo que eu conseguiria, então me contentei. Me aproximei para pegar Noah, que estava com Natalie agora. Peguei ele e o estendi para Celeste, que ficou sem reação. Noah não perdeu tempo e se jogou para os braços dela, fazendo todas riram. Ela pegou ele a principio sem jeito, mas depois conseguiu.

Eu sou...A nova princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora