Capítulo 21

10.3K 341 93
                                    

Acordei com a May pulando na cama. Quando abri os olhos, ela começou a gritar “É HOJE”. Eu ri e levantei da cama. Trocamos de roupa e fomos tomar café da manha. Maxon já estava lá, sorri para ele e sentei ao seu lado.

– Senti frio essa noite – ele cochichou no meu ouvido – não tinha você para me aquecer.

– Essa noite – eu cochichei de volta – serei só sua

– Não diga uma coisa dessa em pleno café da manha senhorita America – ele disse – como espera que eu aguente ate de noite?

Eu ri comecei a comer. Quando acabamos, nos dividimos. Mulheres e homens, uma para cada lado. Não sei para onde os homens foram, mas todas as mulheres foram para o salão das mulheres. Minha mãe, Amberly e eu, ficamos pelo palácio recebendo as ultimas encomendas, conferindo a cozinha e organizando a arrumação do salão. Minha irmã chegou, ma só tive tempo de dar um abraço nela e em seu marido. Minha sobrinha era linda, toda gorduchinha. Eu daria mais atenção a ela depois. Quando o salão estava montado, eu percebi que não tinha ideia de onde seria a cerimônia. Mas antes de eu ter a oportunidade de perguntar, minhas criadas apareceram e me carregaram para meu quarto.

– Você precisa de um banho relaxante. E hidratar a pele e cabelo. Fazer as unhas.. – Anne andava na frente, falando sem parar

– Certo, mas não precisam me arrastar – eu disse tentando me desvencilhar de Lucy e Mary.

– Estamos muito atrasadas. Seu banho já esta pronto, te esperando. Hidratantes de morango e pétalas de rosa – Anne falava lendo em sua prancheta – enquanto você relaxa na banheira, hidrataremos seu cabelo. Depois faremos massagem e sua unha ao mesmo tempo. Quando acabarmos, enxaguaremos seu cabelo e faremos uma escova. Depois a maquiagem e depois o vestido.

– Quanta coisa – foi tudo o que eu disse.

– Posso dar uma palavrinha com minha noiva antes? – Maxon surgiu na minha porta

Minhas criadas fizeram uma reverencia e saíram do quarto. Maxon se aproximou e segurou meu braço, levantando ele um pouco. Ficou alguns segundos olhando para aquelas marcas roxas, que estavam bem mais fracas, e depois suspirou.

– Eu jamais faria isso – ele disse

– É – eu respondi sentindo meu rosto formigar

– Foi o Paul?

– Disse ele que sim – eu respondi puxando meu braço de volta

– O que aconteceu? Porque ele fez isso?

– Eu não lembro – respondi alisando sua blusa – só sei que foi ele porque ele veio se desculpar. Aparentemente, me confundiu com a Daphne

– Com a Daphne? Eu sabia que ele faria algo assim – Maxon disse se afastando

– Isso muda alguma coisa? – eu perguntei antes dele sair do quarto

Maxon parou com a mão na maçaneta e ficou em silencio alguns segundos. Depois suspirou e voltou, seus passos rápidos. Segurou meu rosto e me beijou. Um beijo bruto. Coloquei as mãos em sua cintura.

– Depois de tudo o que passamos? – ele disse saindo do beijo – Nem meu primo tira você de mim.

Depois disso saiu, sem esperar que eu se quer pensasse em falar algo. Maxon saiu do quarto rápido, me deixando sorrindo no meio do quarto, com os dedos sobre os lábios, como se pudesse ainda sentir seus beijos. Minhas criadas entraram novamente falando algo como “Mais atrasadas ainda”.

Me levaram direto para o banheiro. Era incrivelmente relaxante, cada coisa que elas fizeram. Eu perdi a noção do tempo. Quando elas acabaram e eu olhei o relógio, cheguei a me assustar. O casamento estava marcado para as seis. E já eram cinco e meia. Comecei a sentir um nó no estomago. Nervosa com a grande hora. Fizeram minha maquiagem impecavelmente, usando prateado e tons de azul. Depois fizeram um coque lateral em mim e prenderam com grampos que tinha cristais na extremidade, que faziam parecer que meu cabelo era uma joia. Hora do vestido. Era de tomara que caia bem justo e com a saia volumosa. Parecia um buque de rosas, exatamente como eu imaginava.

Eu sou...A nova princesa de IlléaWhere stories live. Discover now