Capítulo 16

9.6K 373 86
                                    

– Boa noite Illéa. Sei que não é comum fazermos uma transmissão no em uma quinta, mas temos um motivo – rei disse apontando para Maxon, que se levantou e foi ate o pai.

– Há alguns dias, fomos invadidos por rebeldes, que mantiveram nossa família refém. Acabamos de sair de um confronto, com a ajuda da Itália e França – Maxon disse.

– Graças a essa nova aliança, conseguimos recuperar o poder e esta tudo em paz novamente. Na transmissão de amanha, voltaremos com mais novidades. Boa noite Illéa – o rei disse.

Novidades? Não entendi, mas resolvi deixar passar. A transmissão chegou ao fim e todos fomos para o banquete. Ninguém subiu para tirar as roupas da batalha, estávamos famintos! Sentamos e comemos, conversamos. Quando acabamos de comer, ficamos pelo salão conversando. Eu fiquei maior parte do tempo falando com Nicoletta. Daphne ficou conversando com Maxon o que me deixou um pouco enciumada. Era como se eu tivesse na seleção de novo, tendo que dividi-lo com outras. Qual o meu problema? Não posso agir assim. Mas era inevitável, eu me pegava olhando para eles a cada minuto. Eles sempre rindo, e Daphne tocando o braço dele ocasionalmente.

– America? Esta me ouvindo? – Nicoletta perguntou, me fazendo voltar a realidade.

– Desculpe, não ouvi.

– Esta com ciúmes America?

– E não deveria? Olha para eles!

Nicoletta olhou e depois sorriu. Porque exatamente ela esta sorrindo?

– Sabe America, você só esta vendo do seu ponto de vista. Você só vê ele conversando com outras, mas não tem a oportunidade de vê-lo conversando contigo. Quer ver pelo meu ponto de vista? Eu que estou de fora de ambas às partes?

– Por favor, se isso for me fazer sentir melhor.

– Eu vejo ele conversando com ela, vejo que ele gosta dela. Que tem um carinho especial por ela. E deveria ter, ela foi a única amiga dele a vida inteira. Quando eu estive aqui durante a seleção, eu via ele conversando com outras, e ele também demonstrava afeto por elas, mas não tanto quanto pela Daphne.

– Isso era para me fazer sentir melhor? Não adiantou.

– Eu não terminei sua boba!

– Desculpe. Prossiga.

– Agora, eu vejo como ele fica quando esta contigo. Só o fato de você estar presente, ele muda. O sorriso dele fica maior, seus olhos brilham mais, o porte dele fica mais relaxado, tudo muda. Quando você esta presente, eu não vejo só o carinho e afeto que ele também tem pelas outras. Eu vejo o quanto ele te ama. E eu vejo a mesma coisa em você.

– É, você sabe o que dizer – eu disse segurando as lagrimas – obrigada.

– Mas se te incomoda tanto, vá ate lá. Não tenha medo.

– Você tem razão. Eu vou. Mas antes – eu levantei um braço chamando uma pessoa – eu preciso retribuir tudo o que você tem feito por mim.

– Como?

– Aspen! Pode me fazer um favor? – eu disse quando ele se aproximou, Nicoletta me fuzilou com os olhos.

– Claro – ele respondeu sorrindo

– Pode fazer companhia a essa bela dama? Eu preciso fazer outra coisa no momento.

– Seria uma honra – ele disse tomando a mão dela e beijando seus dedos.

Sorri para Nicoletta, que sorriu de volta. Fui ate Maxon e Daphne.

– Interrompo? – eu disse passando a mão nas costas de meu noivo.

Eu sou...A nova princesa de IlléaWhere stories live. Discover now