Capítulo 6

9.6K 419 114
                                    

– Preciso fazer isso de uma vez. Antes que minha coragem acabe. Não me interrompa ate eu terminar okay Max?

– Certo. Prossiga.

– Quando eu te contei sobre meu ex namorado. Eu não te contei todos os fatos. Acontece que ele trabalha aqui no palácio. E eu escondi isso por medo de você mandar ele embora e isso ia prejudicar a família dele. Ele que sustenta todos. E a presença dele foi o motivo de eu estar tão confusa durante o período da seleção. Ele mexia comigo, e fez parte de um grande período da minha vida. O que me deixava com medo. Ele foi meu primeiro amor. E eu cheguei a ter encontro com ele durante a seleção. Mas depois que eu percebi que podia perder você eu pedi para ele parar de me procurar, pois eu sabia que era fraca. E quando eu pensei ter perdido você de vez, e consegui outra oportunidade, eu percebi que era você que eu realmente queria. Que eu realmente quero. Não acho justo você se casar comigo sem saber disso. Acho que você merece o melhor de mim. Desculpe Max. Se você quiser cancelar o casamento eu vou entender. Mas me perdoa. Eu não conseguiria viver com essa culpa.

Eu chorava, e soluçava enquanto falava. Minha maquiagem devia estar horrível. Maxon já não me olhava mais. Ele estava sentado apoiando os cotovelos na perna e olhando para o chão. Ficamos em silencio por alguns minutos. Mas para mim foi uma eternidade.

– Diz alguma coisa por favor!

– Eu já sabia

– Você já..

– Eu sei de tudo que acontece no palácio – Maxon disse serio – Eu só estava curioso pra saber ate onde você ia levar isso.

– E agora?

– Vamos. Tem uma festa acontecendo.

Maxon levantou e caminhou lentamente. Quando viu q eu não o seguia, ele parou e olhou para mim, me chamando com os olhos. Eu levantei apressada e fui. Caminhamos lado a lado, sem falar, sem nos olhar, sem nos tocar.

– O que acontece agora?

Maxon apenas me olhou e colocou a mão dentro do paletó. Tirou um lenço e limpou minha maquiagem borrada.

– E agora eu tenho um anuncio a fazer.

É isso. Ele vai terminar tudo. E na frente de todos. Vai ser humilhante. Não só para mim, mas para minha família. Irão tirar fotos nossa indo embora cabisbaixos e sairá na capa de todas as revistas. Eu podia ver a cara da Celeste ao ler isso.

Entramos no salão, e eu segui Maxon, que agora andava apressado para o palco. Parei na frente de todos, olhando para ele enquanto ele pegava o microfone.

Respira America, você vai sobreviver! eu dizia a mim mesma.

– Boa noite a todos – Maxon disse ao microfone, e o salão ficou em silencio e olhou para ele – eu tenho um anuncio a fazer.

É agora, ele vai terminar comigo. Respire fundo America, você vai sobreviver. A quem eu quero enganar? Eu estou a ponto de chorar.

– Eu descobri algo recentemente que me chateou muito. America? Pode vir aqui à frente?

Agora todos olhavam para mim. E eu fui sentindo meu rosto queimar. Quando cheguei à frente, parei ao lado de Maxon, um pouco afastada. Mas ele passou um dos braços ao meu redor.

– Descobri que minha querida noiva – ele fez uma pausa dolorosa demais e olhou para mim – canta incrivelmente bem. E pasmem, ela nunca cantou para mim.

Eu fiquei tão em choque, que fiquei muda. Maxon sorriu para mim, se aproximou e disse no meu ouvido bem baixinho.

– Isso foi por ter guardado isso de mim por tanto tempo America Singer.

Eu sou...A nova princesa de IlléaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora