Capítulo 10

8.6K 345 45
                                    

– O que você estava pensando Max? Não pode encarar aquele cara! Ele está cercado de guarda-costas enormes!

– Não pude evitar America! Ele estava se insinuando para você!

– Eu sei. Mas ele podia ter te machucado mais!

Chegamos no quarto dele, e Maxon se dirigiu para a cama dele e sentou. Eu fui para dentro do banheiro e peguei uma toalha de rosto e molhei. Sentei do lado dele e limpei o sangue do rosto e pescoço dele. Ainda sangrava um pouco, mas não como antes. O sangue escorreu do lábio pelo queixo e pescoço, sujando o colarinho da blusa dele. Nós nem pensamos em trocar aquela blusa, apenas em estancar de vez o sangue. Enquanto Maxon ficava pressionando a toalha molhada no lábio, eu voltei para o banheiro e peguei o kit de primeiros socorros. Depois de ter limpado devidamente o ferimento, nos dirigimos para a sala de refeições.

Quando entramos, todos olharam em nossa direção e se assustaram. A principio, não entendemos o porquê do susto, mas quando nos olhamos entendemos. A blusa de Maxon estava suja de sangue, muito sangue. Depois de olharmos um para o outro, olhamos para nós mesmos, e eu também estava suja de sangue, o sangue de Maxon. Estava espalhado em vários pontos, onde eu havia abraçado ele.

– Filho! O que aconteceu com você? – Perguntou a rainha, vindo correndo em nossa direção, seguida por minha mãe.

– Nada demais mais. Só machuquei o lábio.

– E você America? – Perguntou minha mãe.

– Esse sangue é dele – Respondi apontando para Maxon

– Como você conseguiu rasgar o lábio tão profundo assim? – O rei perguntou.

Todos já estavam a nossa volta, querendo saber o que tinha acontecido. Nós não sabíamos o que dizer. Qualquer coisa geraria mais perguntas, e não sabíamos ate onde poderíamos contar. Mas antes de nós termos tempo de responder qualquer coisa, Michel entrou na sala.

– Posso saber o que está acontecendo aqui? É um motim? Eu digo que é inútil! Somos muitos! Caramba príncipe! O que aconteceu com seu lábio? – Michel falava rápido demais para dar tempo de pensar, e agora ele estava dentro da roda que tinha se formado em volta de nós – Ah! Sim! Eu me lembro agora!

– O que você fez com meu filho? – O rei agora estava a centímetros de Michel

– Cuidado rei! Foi exatamente um ato imprudente deste que deu ao príncipe um lábio aberto.

– Foi você? Você bateu numa criança?

– Maxon não é mais uma criança! Pergunte só para a America.

Nessa hora todos olharam para mim e Maxon, que estávamos mais atrás juntos. Não quero nem pensar o que passou pela cabeça de todos. Conhecia minha mãe o suficiente para saber que ela estava pensando que nós dois já tínhamos..

– America? – minha mãe perguntou devagar – o que esse homem esta dizendo?

– Nada mãe!

– Nada senhorita America? – Michel disse elevando a voz, para garantir que todos ouviriam – eu não diria isso. Afinal, vocês passaram essa noite juntos né? Maxon deveria se sentir ofendido! Ela chamou todo seu esforço noturno de nada!

Senti meu rosto queimar de vergonha, e quando olhei para Maxon, ele estava de cabeça baixa. Devia estar pensando o mesmo que eu, como explicar?

Depois de longos minutos de silencio, finalmente ele foi quebrado por Maxon.

– Você, não tem nada a ver com a minha vida, senhor Michel. – Maxon dizia pausadamente - Acha que pode entrar na minha casa, ameaçar minha família, se insinuar para minha noiva e ainda sair ileso? Posso sofrer as consequências por isso depois, mas vai ter valido a pena.

Eu sou...A nova princesa de IlléaWhere stories live. Discover now