Capítulo 24

8.6K 335 59
                                    

Tinha passado quase uma semana, desde a nossa volta para casa. Eu estava no banheiro com minhas criadas, me arrumando para o jornal oficial. Maxon ainda não tinha chegado, passou o dia no escritório com o pai e os conselheiros, falando da nossa proposta. Eu tinha que estar bonita, essa noite, se tudo desse certo, iríamos anunciar uma grande mudança no país.

Anne tinha escolhido um vestido comportado para mim. Era vinho e de manga comprida. Com decote em U, que não mostrava demais nem escondia demais.

Maxon entrou no quarto sorrindo, Anna e Lucy estavam terminando meu cabelo. Mary, que antes estava apenas sentada esperando elas acabarem, levantou e entregou a roupa que tínhamos separado para ele usar no jornal. Ele agradeceu com um sorriso tão perfeito, que Mary corou na mesma hora. Quando elas acabaram, nos deixaram a sós e Maxon foi imediatamente para o banho. Saindo pronto em quinze minutos.

– Então? – eu perguntei ajeitando sua gravata

Maxon sorriu para mim e me beijou. Eu afastei sorrindo.

– Vai borrar minha maquiagem! – eu disse fazendo Maxon rir

– Quem diria que algum dia ouviria isso de você!

<< << >> >>

Anunciaram que o jornal estaria no ar em dois minutos. A cada segundo, eu ficava mais nervosa. Meu estomago estava embolado, o que era estranho, porque garanti que não comeria nada de estranho, para não correr o risco de passar mal no meio do jornal. Eu estava senta ao lado de Maxon, tentando me manter com a melhor cara de “estou bem” que conseguia. Maxon começou a perceber e segurou minha mão.

O jornal começou, com Gavril e o rei falando, já quase no final, o rei chamou Maxon e a mim. Sentou em seu trono e nos ficamos ao lado de Gavri.

– Boa noite príncipe Maxon e princesa America, o que tem para nós hoje?

– Boa noite Gavril, é um prazer estar aqui falando com vocês – Maxon disse virando para as câmeras

– Boa noite – eu disse timidamente – viemos – eu olhei para Maxon e ele assentiu com a cabeça – viemos – eu estava vendo tudo turvo, e sentindo o mundo rodar aos meus pés – pode assumir? – eu cochichei para ele, me apoiando em seu braço e Maxon assentiu com o cenho franzido para mim e me envolveu pela cintura.

– Viemos anunciar nosso projeto. Estamos trabalhando nele a dias e podemos dizer que chegamos a um resultado satisfatório.

– Um projeto? – Gavril disse – Sobre o que se trata? Estou curiosíssimo – ele disse olhando para mim

– O fim das castas – eu consegui dizer

As pessoas a nossa volta arquejaram de surpresa. Gavril olhou para o rei, que mantinha sua expressão dura para nós. Logo depois ele assentiu e Gavril sorriu para nós.

– Explicaremos melhor com o tempo, mas resumindo, amanha mesmo abriremos postos de informações e consultorias. A partir do mês que vem, todos poderão ingressar na carreira que quiser. Não serão mais presos a uma lei. Recomendamos que todos que tem desejo de mudar de profissão, procurem informações – Maxon disse

– O que fez o rei mudar de ideia? – Gavril perguntou

– Ele também não estava satisfeito, mas parecíamos estar de mãos atadas – eu disse, praticamente fazendo força – mas tivemos ajuda dos nossos novos aliados.

Olhei para o rei e ele esboçou um sorriso, enquanto a rainha estava radiante de orgulho. Apoiei o peso em Maxon e fechei os olhos, para tentar conter a tonteira.

Eu sou...A nova princesa de IlléaWhere stories live. Discover now