Capítulo 11

1K 52 3
                                    

Capítulo 11

Lindsay- Temos que ir salvar Kate.

Os olhos de Steve e Peter pousaram em mim e eu repeli a sensação de me querer esconder num buraco.

Steve- Não. - Diz Steve- Ela aceitou o trabalho sabendo que poderia ser apanhada.

Eu lembro-me de naquela tarde onde Peter e eu a encontramo-la e ela sabia que  poderia ser apanhada. Mas ainda me custa aquela insensibilidade de Steve e Peter. É assim que pagam quando alguém põe em risco a sua vida?

Eu poderia ser ela. Eu poderia ser Kate, uma opositora infiltrada e no momento que fosse apanhada não importava o valor que eu tinha.

Lindsay- Steve o que você queria que fizesse-mos se fosse apanhado?

Ele não pensa muito e responde com perspicácia.

Steve- Eu preferia morrer antes que mais duas morressem por mim.

Ele mentia. Eu sabia isso porque ele é falso em metade do tempo diz o que têm que dizer como líder esquecendo-se que está a mentir ao proferir essas palavras.

Lindsay- Está a mentir! - digo irritada- Se fosse você, queria que todo mundo o viesse salvar. Se não a salvar, eu irei.

Ele olha para mim pensativo. Eu conheço aquele olhar, o olhar que as pessoas de idade fazem quando estão a avaliar-te. Eu odeio isso, infelizmente tenho muito pouco tempo para pensar nisso

Steve- Ok, então. Tu e Peter vão a salvar se forem apanhados ninguém vos irá salvar. Têm uma hora depois eu terei que mandar os guardas vos arrastar.

Peter ia reclamar mas o Steve manda-lhe olhar. Aqueles olhares que só Peter sabe o que pretendem.

____________

Passado uma hora estávamos a caminhar pela floresta em direcção a cidade. É muito em um dia, Peter tinha noção disso mas que lá dentro ele estava feliz por ir salvar Kate.

Kate está presa no meio da cidade, onde guardam os infiltrados dos opositores. Uns iram morrer, outros vão simplesmente ser torturados e obrigados a trabalhar para o governo.

Eu estava com medo. Eu queria salvar todos eles..

Peter e eu combinamos que iríamos roubar a planta nos registros da cidades, ele chamou-lhe um nome estranho " Segredos alta segurança". Resumido é lá onde se encontra tudo importante e é tão guardado como a prisão.

Nós tínhamos muito trabalho para fazer. Até lá divertimos a atirar facas as árvores.

Lindsay- Peter?- Ele não respondia

Ele estava zangado por eu ser uma bisbilhoteira mas como sempre ele não mostrava nada.

Lindsay- Vais comportar-te com um fedelho?

Peter- Vou- Responde- És sempre tão... Tão persistente. - Disse atirando a faca para o tronco

Lindsay - Não, para de fingir! Tu querias também salvar Kate. Tu acreditas tanto em Steve que te mentes para ti próprio.

Ele olha para mim com raiva. Eu dizia sempre aquilo que sentia e muitas das vezes a minha audácia o irritava.

Peter- Pará Lindsay.- Grita- Pará de viver no mundo em que podes salvar toda a gente ,quando não podes.

Eu estava prestes a gritar-lhe de volta quando o pesar das suas palavras me acertam.  Não chores, Lindsay. Não te atrevas!

Eu tiro as minhas facas do tronco e eu sai-o perto de Peter. Começo a andar sem rumo, ou não, o meu rumo era para longe de Peter. Eu queria conhecê-lo e algo me atraía nele e isso deixa-me tão zangada comigo mesma.

CongeladaWhere stories live. Discover now