Capítulo 38 - Magda Bosso

20.5K 1.2K 64
                                    

Por mais que tentasse assimilar tudo que tinha visto, não encontrava como entender aquilo tudo, eu me senti novamente traída, arrasada. Agarrada a Pietro, me senti protegida, então ouvi ele tossir e pedir a minha atenção.

- Antes que eu me esqueça, vamos acabar com outra armação sua - ele comentou, pegando o celular, eu não podia acreditar que ainda tinha mais coisa.

Ele apertou uns botões e meu chão desabou, só que desse vez para um abismo de culpa, agora eu não sabia mais para onde eu ia ou para onde desejava ir. Aquilo tudo era uma loucura.

A voz de Pietro perguntava quem havia mandando a tal ruiva fazer aquilo e ele se referiu a Robson como Gay e depois falou o nome completo, Robson Gama. Me segurei em Pietro para não desabar naquele chão, era coisa de mais em minha cabeça por um dia.

- Então o que você tem a dizer? - Pietro sacudiu o ombro de Robson.

- Minha conversa é com ela, não com você! - ele bradou irritado.

- Eu não quero mais ouvir uma palavra sua, nunca mais nosso caminhos se cruzarão e se um dia isso acontecer, muda de calçada - falei, olhando em seus olhos.

Ele segurou em minha mão e eu tive nojo, ele tentava se desculpar, mas o meu perdão ele já tinha,a gora nunca esqueceria tudo aquilo. Vinicius se aproximou tentando se desculpar também, mas vê-los juntos, me deu ainda mais vontade de acabar com os dois ali na minha frente.

- Pietro - tentei segurar o choro, enquanto via face dos dois, não conseguia me mexer - Me tira daqui por favor, me leva pra longe. Eu te peço - foi a última coisa que consegui falar.

Fui engolida por uma escuridão, aos poucos os sons a minha volta ficaram distantes, minhas vistas escureceram e eu cai completamente na escuridão, e ali pelo menos, não me sentia tão mal, parecia estar encontrando com meu interior e nem lá me reconhecia.

Despertei depois de muito tempo, aos poucos abri os olhos tentando reconhecer o ambiente, aqueles olhos que me traziam paz foram os primeiros que vi e reconheci, Pietro tinha ficado a todo momento ao meu lado e se minha memória não estivesse atrapalhada, estávamos em seu quarto.

- Meg, está tudo bem? - ele perguntou preocupado, seus olhos estavam vermelhos o que informava que ele também havia chorado.

- Estou bem - abracei-o, aquela era a minha forma de agradecer pelo que ele tinha feito.

Ele se levantou e me deixou sozinha e ali começou a chorar com tudo que tinha acontecido, não queria parecer fraca, apesar que era mesmo, mas não tinha como suportar tudo aquilo, minha vida tinha virado uma mentira, tudo que eu vivi por vários anos não passavam de uma ilusão e os momentos que tinha vivido nos últimos meses com Pietro eram os que realmente significava alguma coisa. Eu tinha sido dura com ele, usei as palavras mais duras que encontrei, quando quem realmente deveria ouvi-las era Robson, a todo o momento.

Pietro voltou com um copo de suco e alguns biscoitos, não estava com fome, deixei ao lado e continuei chorando. Ele se sentou calmamente ao meu lado e ficou o tempo todo abraçado a mim, sem fazer nenhuma pergunta, nunca pensei que ele seria capaz de fazer aquilo, principalmente depois de ouvir tudo que falei a ele.

- Desculpa - sussurrei, enquanto ele enrolava meu cabelo em seus dedos, carinhosamente.

- Você não precisa se desculpar, você não teve culpa - ele comentou ainda alisando minha cabeça.

- Como pude ser tão burra? - chorei novamente ao lembrar daquela cena horrível.

- Ele te manipulou facilmente, você estava abalada pelo que tinha visto comigo e ele soube te contornar e fazê-la se enxergar culpada de tudo.

Fiquei em silêncio, ele realmente tinha razão, no momento que soube que Pietro estava com outra, entrei em desespero e o meu único porto seguro naquele momento foi Robson, então não consegui pensar em mais nada e ele alimentou minha raiva por Pietro, como eu tinha sido frágil.

Continuamos ali, deitados, juntos, sem uma palavra. Pietro cuidou de mim o dia inteiro, sem falar uma palavra, só conversava quando eu dava lugar, ele estava me dando espaço para pensar em tudo, porque nada tinha sido digerido, toda aquela história parecia com a comida que te engasga, era assim, todos aqueles problemas estava entalados na minha garganta.

Meu celular tocou e eu não podia acreditar que Robson ainda tentava falar comigo, Pietro tomou com raiva e atendeu, ouvi os gritos dele, pedindo para que Robson me esquecesse, ele voltou um tanto sem graça e se sentou na beira da cama, me olhando com tristeza por me ver tão mal.

- Desculpa por destruir todos os seus sonhos - ele falou com calma.

- Obrigada por me fazer ver a realidade.

- Eu não queria que fosse assim, mas você não queria me ouvir.

- Pietro, porque mesmo eu mandando que você me esquecesse, você continuou acreditando que poderia falar comigo?

- Por que? - ele parou como se tentasse encontrar as palavras certas.

- Então - comentei, eu gostaria de ouvir apenas uma coisa daqueles lábios.

- Meg, você me ensinou muito mais do que pode imaginar. Eu vi que o mundo não era o que achava, você veio para mudar toda a minha vida e lembra o que te disse na caverna? Quando eu realmente estivesse amando uma mulher, eu lutaria por ela sem me preocupar com nada nem ninguém. E eu descobri que poderia amar uma pessoa, descobri o quanto o amor é lindo, mas também conheci o outro lado, que o amor machuca. Quando me vi sem você, foram os dias mais difíceis de minha vida, eu estava vivendo por nós, quando me vi sozinho não sabia mais pelo que lutar.

- Eu também me senti muito mal sem você, chorei todos os dias, por mais que pudesse imaginar que você tivesse feito tudo aquilo, não queria acreditar que todo o sentimento que você mostrava ter, não passava de coisa da minha cabeça.

- Sabe Meg, realmente tudo aquilo era coisa da sua cabeça - ele me surpreendeu - porque por mais que você imaginasse o quanto eu estava a fim de você, você nunca chegou perto disso tudo, porque eu realmente estou amando você. Eu não quero mais te ver longe, não quero saber que tem outro te fazendo sorrir, quero ser o motivo de sua risada mais gostosa e o te fazer chorar só de emoção ou de dar risada. Enquanto eu estiver por perto, não poderia dizer que você não irá ficar triste ou chorar, mas posso prometer que você não estará sozinha. Porque eu vou estar ao seu lado sempre, a partir de hoje - assim que ele terminou de falar, baixou a cabeça e eu pude ver que ele chorava com aquilo tudo.

- Pietro, quero te dizer que se é da minha permissão que você precisa para ficarmos juntos, eu te dou a liberdade para ser minha alegria novamente, retiro todas palavras que te disse, eu quero rir de suas piadas, conhecer sua mania e dia-a-dia te ensinar o que é o amor, e sabe o lado triste do amor? Ele nunca mais vai existir entre nós.

- Eu te amo - ele soltou, antes de me envolver em um longo e demorado beijo, o beijo que precisávamos para selar a nossa união, o nosso retorno, agora estávamos juntos e seríamos apenas nós, sem ninguém novamente.

RE-CO-ME-ÇO

Rendidos de Amor 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora