Capítulo 35 - Pietro Vargas

18.7K 1.1K 28
                                    

Eu estava despedaçado com tudo que Magda havia dito e talvez ela estivesse certa, deveria deixá-la viver sua vida de 'conto de fadas', quem sabe quando ela quebrasse a cara verdadeiramente e descobrisse toda a verdade me procurasse. Fiquei desolado de cueca do lado de fora de casa, pensei em correr atrás de Magda, mas respeitei a decisão dela.

Caminhei para casa e estava novamente chorando, feito um otário apaixonado, como eu sempre imaginei, esse tal amor, não era co o nos filmes, nem nos livros, ele vinha para destroçar nossa vida, tirar tudo do lugar e depois sair de fininho, deixando espaço para a tristeza. Eu me senti como um corpo vazio, sem alma, sem motivos para continuar a viver. Tinha decidido apostar como num cassino, todo o meu dinheiro em Magda e errei feio, agora estava pagando o preço pelas escolhas erradas.

Me joguei no sofá e peguei o celular, ouvi novamente tudo que Jú falou, queria encontrar com Robson naquele momento, não deixaria um pedaço de sua face, sem uma marca, poderia ir preso, mas nunca deixaria ele sorrir novamente. Mas, só naquele momento comecei a me preocupar com o que ela tinha dito como assim, Robson era gay e tinha um caso com Vinicius, que loucura dela. Mas, acompanharia ele por algumas semanas até ter certeza, faria Magda assistir a toda a cena e só queria ver o que ela me diria, ela cairia aos meus pés com pedidos de desculpa.

Andei para o quarto e depois de um banho, caí na cama para descansar, na realidade tentar esquecer tudo que tinha acontecido naquele dia. Pelo menos tinha arrumado uma parte da minha vida, mas como o cubo mágico que nunca consegui deixar arrumado, representava minha vida, quando arrumo um lado, bagunço todo o resto.

Acordei com meu despertador, começava naquele dia uma grande investigação com Robson e Vinícius, se aquela história realmente existia, eu tinha que descobri tudo, sabia que Magda não me ouviria, então precisava apresentar tudo diante dela. Estava decidido a ter Magda de volta, não perderia ela fácil, nem deixaria que ele cassasse com Robson. Passei o dia com o celular desligado, sentado no carro esperando a hora que Vinicius saia do trabalho.

No primeiro dia, nada aconteceu. No segundo dia, tudo ocorreu normalmente. No terceiro dia, minha atenção foi chamada pelo carro que parou em frente ao local de trabalho de Vinicius, mas para minha surpresa não era Robson, mas outro cara, os dois seguiram para uma pousada. Voltei para casa, cansado e pensei em desistir, mas algo me mandava continuar e foi no quinto dia consecutivo que finalmente descobri o que gostaria. Robson realmente tinha um caso com ele, os dois seguiram para um apartamento no centro da cidade, anotei todo o endereço e estava disposto a tirá-lo do meu caminho em breve. Assim que conseguisse me aproximar de Magda.

Passei o dia procurando saber o local onde Magda estava provando vestido no centro da cidade, passei de loja em loja e optei por ligar para a casa dela, fingindo ser uma amiga dela, mudando minha voz, consegui ter o nome do local. Estava disposto a fazê-la me ouvir dessa vez, mesmo que ela não quisesse.

Encontrei a loja e entrei, uma atendente veio em minha direção sorridente.

- A senhora Magda se encontra?

- Não temos funcionária com esse nome – ela alertou.

- Estou falando de uma cliente que está provando um vestido.

- Ah, ela deve estar no segundo andar – ela apontou a escada.

Subi e imaginei o quanto ela deveria estar linda, chegando ao andar indicado, conversei com uma atendente que quase não me deixou entrar. Mesmo assim, acabei entrando, ela estava de costas e nem percebeu minha presença por algum tempo fiquei apenas calado, observando-a.

Ela se virou e gritou, puxando a cortina para esconder o vestido.

- Você me prometeu – ela falou antes que eu dissesse qualquer palavra.

- Eu sei, mas agora tenho todas as provas – sorri.

- Provas? Que provas? – ela perguntou, pela primeira vez me deixando falar.

- As provas para você saber o quanto Robson está te enganando.

- Essa conversa novamente? – ela falou irônica.

- Dessa vez, preciso que me ouça.

- Já estou fazendo, mesmo não acreditando em nada que você fala.

- Então, você se lembra da ruiva que estava lá em casa? – perguntei aguardando uma resposta.

- Claro! – ela quase gritou.

- Tudo fazia parte de um plano, eu só não sei o que ele pretende, mas preciso que confie em mim e me acompanhe.

- Sinto muito, mas não acredito mais em nenhuma palavra sua – ela se virou para o espelho.

- Por isso não quero falar, quero te mostrar.

- É melhor, você ir embora, daqui a pouco Robson deve estar vindo me buscar.

- Como você não percebe que esse casamento não vai acontecer? – me aproximei dela.

- É melhor, você sair daqui – ela ordenou.

Dei um rápido beijo nela, aquele podia não ser o momento, mas sabia que aquele casamento não ia acontecer, sai daquela sala deixando-a assustada com minha atitude, descendo as escadas me encontrei com Robson, tombei forte com ele.

- Fica com o resto que eu já cuidei dela – falei rindo.

Senti uma mão, me segurar firme e me virei, ele segurou minha camisa me empurrando na parede, fiquei rindo só esperando qualquer movimento dele, mas ele apenas sorriu com desdém, mesmo assim, sabia quem venceria aquela guerra.

- Eu ainda vou tirar esse sorriso de sua cara.

- Então vem – me aproximei dele.

Antes que caíssemos na mão naquelas escadas, uma das atendentes pediu silêncio e mandou que nos acalmássemos, ele subiu as escadas e eu desci, mas antes soltei uma para deixá-lo confuso.

- Olha que sei de um grande segredo seu, se cuida e manda lembranças para Vinicius.

Robson ficou paralisado na ponta da escada, acho que ele nunca teve tanto medo como estava tendo. Não precisava de mais nada, desci o resto das escadas deixando um adeus para ele.

Segui para casa com um sorriso no rosto, meu celular vibrou e uma mensagem de Magda brilhava, não entendi nada, então estava escrito "Eu preciso que você não me procure mais, me deixa ser feliz, eu já fiz minha escolha, respeite-a". Mesmo assim não acreditava que aquele casamento ia realmente acontecer, não enquanto eu soubesse verdades que mudariam todo o rumo daquela história. Não deixarei que ela case tão facilmente, não enquanto eu tiver certeza que a quero ao meu lado.

MU-DAN-DO

Rendidos de Amor 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora