|APENAS OUÇA!|

146 25 34
                                    

***

Janna saiu da banheira ainda sentindo o efeito da noite mal dormida. Não havia uma parte de seu corpo que não estivesse dolorida. Ela desceu para o almoço e assim que se sentou diante da mesa de refeições foi informada que o Duque tinha almoçado mais cedo pois iria à cidade.

Além das dores em seu corpo Janna sentia uma certa melancolia naquela manhã. A falta de Ayra, e por mais contraditória que fosse da antiga casa, insistiam em querer a afligir.

Janna comeu bem pouco. Ficou alguns minutos mexendo as ervilhas no prato e quando Léa retornou pronta para retirar a mesa ela deixou a refeição quase intocada e voltou para o quarto. Passou as próximas duas horas tremendo debaixo das cobertas.

— Alteza.— Ouviu uma voz abafada e batidas na porta.

Quase se arrastando ela se levantou e foi até lá, se deparou com Eve e Evangeline que logo a reverenciaram.

— Pedimos desculpas.

— Não queremos te incomodar, alteza.— Uma completava a fala da outra.

— Mas é que...

— A Lady Adrienne está aqui.— Eve informou.

Janna franziu a testa. Não fazia a mínima ideia de quem era. Vendo a expressão confusa no rosto da princesa Evangeline completou:

— Ela é prima de sua excelência, o Duque de Savoie.

— Prima?

Janna imaginou que era seu dever agora como esposa do Duque ser uma boa anfitriã. Afinal se tratava de uma parente próxima de Louis.

— Por favor, diga à madame Léa que preciso de sua ajuda.

Pouco tempo depois a princesa desceu as escadas e se deparou com uma mulher sentada no divã do Hall de entrada bebericando algo e conversando com ninguém em especial. Constatar esse último fato causou uma certa estranha primeira impressão em Janna.

— Olá!— Ela a cumprimentou com certa timidez.— Seja bem-vinda.

Adrienne colocou os olhos nela e a examinou de cima à baixo. Por fim deu um sorriso diplomático e perguntou:

— Quem é você?

— Eu...— Janna olhou para baixo e respirou fundo antes de dizer:— Sou a esposa do Duque.

A visitante nem disfarçou seu choque. Ela quase deu um pulo de surpresa e sua boca se entreabriu enquanto ela fitava a princesa.

***

— Louis.— Assim que o viu entrando no salão Adrienne ficou de pé.— Acabei de saber que essa jovem adorável é sua esposa.— Ela sorriu para ele.— Mas que notícia maravilhosa!

Ao ouvir aquilo Louis forçou um sorriso se aproximou de Janna e a puxou pelo braço para que ela ficasse ao seu lado. Adrienne deu uma risada alta.

— Isso está ficando mais interessante.— a Lady terminou de beber o chá repousando sua xícara no pires de porcelana.

— Você está bem?— o Duque perguntou focando suas belas íris nos olhos da princesa.

Janna sorriu e de maneira instintiva recuou para trás.

— Você não é bem-vinda nesse castelo.— Louis se virou para Adrienne.

— Mas eu já desfiz minhas malas.— a mulher choramingou.— Vou ficar apenas por uma semana.— ela sugeriu se aproximando dele.— Pelos velhos tempos?

— Isso está fora de questão.— Louis respondeu irredutível.

— Já faz vinte e quatro anos!— Adrienne não conseguiu se conter.— Você vai carregar essa mágoa até quando? Até quando vai descontar seu rancor em mim por algo que eu não fiz?

Com Amor, Eu Creio.Where stories live. Discover now