Não surte

3.9K 330 40
                                    

[ ... ]

O restante da viagem foi um completo silêncio. Eu não queria conversar e me pareceu que Jude entendeu, mesmo que não houvesse falado isso a ele.

Jude simplesmente parou em frente a um prédio de cinco andares, era bonito e o lugar era mais movimentado do que o anterior. Aquele sim era um prédio descente e a maioria das pessoas que passavam eram já avançadas na idade, certamente, seria um lugar calmo.

Porém, parecia bonito demais e fiquei com um frio na barriga por talvez ser caro demais, mesmo que agora eu tivesse um emprego, eu não podia bobiar se não ficaria sem nada.

_ Você quer descer? - Jude perguntou após espantar aquele silêncio constrangedor que estava tendo no carro.

_ Tudo bem, esse me parece melhor que o outro. - Falei tirando o cinto e descendo do carro e Jude fez o mesmo.

Nós seguimos até um portão que mantinha o lugar bem seguro, foi então que apertamos o interfone.

_ Boa tarde, queríamos visitar o apartamento 5, por favor. - Jude disse e o portão destravou. Jude empurrou o portão e deu passagem para que eu entrava na frente e foi o que fiz.

Logo a frente havia uma guarita e seguimos naquela direção.

_ Boa tarde, vocês querem ver o apartamento que estão alugando? - O segurança perguntou, ele era um senhor de aparentemente 63 anos, tinha o cabelo grisalho, dentes que, certamente, eram lentes e usava um óculos de grau, mas me parecia simpático. Bem melhor que o outro.

_ Sim, ela está procurando um lugar para morar. - Jude respondeu apontando para mim.

_ Sim, boa tarde. - Respondi sem saber o que de fato falar.

_ Tudo bem, vocês podem entrar, aqui está a chave, se gostarem é só falar comigo, o apartamento é da minha filha e ela que está alugando. - O senhor disse e assentimos indo na direção do prédio.

_ Você está bem? - Jude perguntou abrindo a porta e assenti.

Não demorou muito para chegarmos no quinto andar. Assim que Jude virou a chave no contato, já soube que seria aqui que eu iria morar, o lugar era bem iluminado, apesar de não ser tão grande. Havia móveis, não muitos, mas o suficiente. A janela dava para frente do hotel, me fazendo ver a guarita logo embaixo e o carro de Rodrygo estacionado na frente do apartamento.

_ Tem cinco cômodos. - Jude disse abrindo as portas, certamente, mais curioso do que eu. _ Tem uma cozinha, um banheiro, um quarto, uma lavanderia e uma sala. O que você achou? - Perguntou parando no meio do caminho e assenti olhando para o lado de fora.

_ Acho que encontrei o lugar, vou ficar com esse. - Respondi e ouvi quando ele se aproximou.

_ Tem certeza? Você pode ficar lá em casa. - Sugeriu. Isso certamente estava fora de cogitação.

_ Não, mas eu agradeço. Aqui está ótimo, só preciso ajeitar as coisas. Vou falar com o segurança. - Falei indo em direção a porta e ele me seguiu.

Após ter uma longa conversa com o segurança, e ele ter ligado para a filha para confirmar, ele disse que eu poderia ficar se quisesse e assenti, pelo menos eu teria um lugar para passar a noite.

_ E quanto ao pagamento.. - O segurança começou, mas gesticulei com as mãos antes.

_ Não se preocupe, eu vou pagar a primeira parcela amanhã, assim já fica tudo acertado. - Respondi e ele assentiu.

_ Eu dei uma olhada.. e... - Jude começou, mas algo o fez parar ao me ver olhando para ele. _ Deixa pra lá. Eu queria passar em um lugar, você vem comigo? - Perguntou, mas neguei balançando a cabeça.

Country on fire - Jude BellinghamOnde as histórias ganham vida. Descobre agora