Berlim, 09:33 - 20.02.2099.

9 0 0
                                    

Vários minutos depois, as tenentes Moss e Lweiz puderam perceber o retorno dos tenentes Johansen e Anderson, por meio das conexões que mantiveram abertas no DataLink, e que agora se acomodavam novamente em suas respectivas poltronas. Mal se sentou o Tenente Johansen e perguntou a elas:

- Encontraram algum imóvel que possa servir ao plano?!

- Nada ainda! - respondeu-lhe desanimadoramente a Tenente Moss. - Ou os apartamentos são muito afastados do centro... ou são desnecessariamente caros! Não está fácil.

- Certo... bom. Nos passe então uma lista com os nomes das imobiliárias que já verificaram. Nós ajudaremos vocês.

- Ajudaremos?! - indagou-lhe o Tenente Anderson sarcasticamente incrédulo.

- Comece a procurar, seu desgraçado! - respondeu-lhe o Tenente Johansen por entre os dentes.

- Ok! De boa! - dando de ombros, respondeu-lhe então o Tenente Anderson.

- Adler, estou lhes passando a lista de alguns prováveis imóveis que encontramos, mas nada que realmente sirva! Todos esses links pertencem aos sites que visitamos até agora - disse-lhe a Tenente Lweiz enquanto separava os dados reunidos e os enviava aos seus colegas.

- Vejamos, então! Certo... hum... - resmungava o Tenente Johansen enquanto verificava os dados que a Tenente Lweiz havia lhe enviado. - É... realmente não há nada de mais.

- Ou... peraê! - retrucou o Tenente Anderson em alto tom de insatisfação. - Vocês visitaram apenas três sites?! Putz... isso vai levar o resto da manhã, então!

- Só lamento, cara! - respondeu-lhe indignada a Tenente Moss. - A busca é mais morosa do que parece.

- Então não vamos perder nosso tempo discutindo e vamos ao trabalho! - retrucou de maneira reprovadora a Tenente Lweiz.

A partir de então, os diálogos cessaram e os chefes da segurança interna dedicaram-se à procura de um local que pudessem usar em seu estratagema. Poucos minutos então foram necessários para que os tenentes Anderson e Johansen percebessem que a afirmação da Tenente Moss era verdadeira e que a busca pelo local adequado tomaria deles um tempo que não tinham disponível.

Inúmeros minutos se passaram desde que o grupo começou a procurar pelo apartamento adequado quando, por volta de 11:20 da manhã, a Tenente Lweiz quebrou o silêncio, dizendo-lhes:

- Acho que encontrei! Não é tão próximo do centro da cidade, mas possui estacionamento subterrâneo. Já está mobiliado e localiza-se em uma área completamente residencial! O que indica que o prédio à frente poderá ser usado pela Karen. Vou lhes passar o link!

Receberam então o endereço virtual que lhes fora enviado, passando assim a verificarem os dados e as fotos do apartamento indicado pela Tenente Lweiz. Estavam todos se agradando daquilo que verificavam, mas no momento em que pareciam estar entrando em um acordo silencioso, sobre o local, insatisfeito retrucou o Tenente Johansen:

- Puta merda! Cinco mil créditos de aluguel?! A localização não vale isso nem fodendo!

- Espere, Adler! Eu também tinha visto isso - disse-lhe então a Tenente Lweiz tentando acalmá-lo. - Mas navegue um nível acima e verifique os apartamentos disponíveis no mesmo prédio.

- Tá... peraê - retrucou o Tenente Johansen, incrédulo, enquanto retornava à listagem de apartamentos disponíveis no endereço quando então, surpreso, continuou: - Agora entendi a sugestão! Foi mal, Alana.

- O que foi?! - curioso indagou o Tenente Anderson.

- O andar desse apartamento está completamente desocupado e vários outros apartamentos do mesmo prédio também estão.

NOVA Berlim 2099Where stories live. Discover now