Berlim, 14:43 - 18.02.2099.

9 1 0
                                    

Após ter cumprido seu destino, o elevador despejou cada um de seus outros três passageiros em seus respectivos andares e, sem a menor pressa, seguiram o curso normal e enfadonho de seu dia a dia. Verificaram os recados que os aguardavam, autenticaram alguns documentos eletrônicos, foram alguns ao banheiro e somente depois procuraram se acomodar em seus respectivos escritórios, jogando, cada um, seus sobretudos em lugares diferentes. Após requererem, um por um, acesso ao DataLink e já encontrarem o Tenente Johansen aguardando no canal de conferência, a Tenente Moss perguntou-lhe:

- Então?! De que coisas ainda está querendo tratar? Apesar que... já temos novas ordens!

- Isso por enquanto pode ficar pra daqui a pouco! No momento, eu quero mostrar algo a vocês! Se aquele velho acha que pode nos ferrar... ele vai quebrar a cara!

- Como assim?! - indagou-lhe o Tenente Anderson curiosamente.

- Eu deixei meu HoloPhone gravando aquela conversa com Falthouser! Não ia entregar o arquivo... apesar de termos uma cópia... pra depois sair de lá com as mãos abanando! Vamos ver...

E, retirando o aparelho do bolso de sua calça, ele acionou a reprodução do áudio em questão, mas, ao iniciá-la, apenas um alto e distorcido ruído foi ouvido. Percebendo, então, o que acontecera, ele jogou seu HoloPhone sobre sua mesa e, espancando-a pela segunda vez no dia, berrou:

- MAS QUE PORRA! Aquele velho desgraçado tem algum tipo de embaralhador de frequências em sua sala!

- Ninguém gosta de ser espionado, Adler! - exclamou-lhe a Tenente Lweiz jocosamente.

- É... bom... o que vamos fazer agora? - perguntou o Tenente Anderson desorientadamente aos seus colegas.

- Fazer o que temos de fazer! - respondeu-lhe a Tenente Lweiz - Gostando ou não do chefe que temos, ainda somos empregados... e temos contas a pagar.

Disse isso e acessou a Internet para uma simples busca local. Após gastar alguns segundos, logo em seguida disse aos seus colegas:

- Que interessante! A sede da Igreja Neocristã Revolucionária fica em frente à Potsdamer Platz!15 Isso quer dizer que as arrecadações são bastante fiéis.

15. Importante praça localizada no centro da cidade, sendo ponto de interseção do tráfego rodoviário. Destruída durante a Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída apenas após a queda do Muro de Berlim. Localiza-se próxima à sede do parlamento alemão.

- Certo... e sobre os líderes do culto? - perguntou-lhe seriamente o Tenente Johansen.

- Vamos ver o que a polícia tem a dizer!

Respondendo a isso, a Tenente Lweiz acessou o link externo junto a DP de Berlim e verificando registros e cadastros associados, formou uma lista dos principais líderes atualmente vinculados à direção religiosa da igreja. Reunindo os arquivos encontrados, ela os disponibilizou por meio do DataLink, onde seus colegas, aos receberem, começaram a analisar os dados que continham.

- Beleza! Valeu, Alana - agradeceu-lhe a Tenente Moss.

- Ok. Vamos ver o que podemos encontrar de suspeito aqui - pontuou isso o Tenente Johansen, abrindo os arquivos e começando a ler os registros disponíveis.

No total haviam encontrado cerca de vinte arquivos, o que faria com que os chefes do DSI despendessem algum tempo, verificando a todos. Vários minutos depois, o Tenente Anderson esparramou-se em sua poltrona e reclamou com ar de insatisfação:

- Tem alguma coisa errada aqui!

- O que foi, Keith? - indagou-lhe curiosamente a Tenente Lweiz.

NOVA Berlim 2099Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin