Capítulo 25

397 60 10
                                    

Chris
Quando Sofia me convidou para vir à Paris, eu aceitei sem pensar duas vezes, pois eu não perdia a chance de aproveitar toda e qualquer oportunidade de passar tempo com ela. Porém, quando ela me contou sobre o evento e me disse que gostaria que eu a acompanhasse, confesso que fiquei um pouco receoso. Era um desfile de moda e nunca tinha ido a nada parecido com aquilo, então fiquei com medo de não me encaixar. Também tinha a questão dos paparazzis que Sofia havia comentado que estariam presentes no local e eu não sabia o que esperar quanto a isso, o que tornava tudo mais complicado.

Porém, logo percebi que essas preocupações eram infundadas. Eu cresci em uma casa muito artística e moda era uma forma de arte. Apesar de eu não ser tão ligado nesse assunto, achei o desfile incrível e me diverti bastante. Quanto aos fotógrafos, a quantidade de flashes que estavam sendo disparados na direção de Sofia quando chegamos me assustou bastante, mas fiquei aliviado quando percebi que paparazzis só ficavam do lado de fora dos portões e os fotógrafos do evento não estavam tão preocupados em furos de reportagem e fofocas.

Entretanto, descobri que havia um motivo sim que deveria me preocupar. Esse eu só fui conhecer quando já estava no evento e tinha nome, cabelos loiros e olhos azuis. O ex namorado de Sofia, Landon, parecia não desgrudar os olhos da gente. Ela não havia me mostrado quem ele era, mas não precisava, pois ele nos acompanhava, mesmo de longe, em todos os lugares que íamos. Eu já estava puto por ele ter a abordado mais cedo e meu incômodo estava aumentando cada vez que eu pegava o olhar dele sobre nós dois, principalmente sobre minha namorada. Não era ciúmes, era uma raiva imensa por saber que ele, de alguma forma, tinha machucado a mulher que eu amava e ainda tinha a cara de pau de tentar contato com ela.

O encontro dos dois deixou Sofia abalada. Ela ainda estava rindo, brincando e conversando com todos que se aproximavam. Porém, eu conhecia minha namorada muito bem para saber que ela estava só fingindo e escondendo o que ela estava sentindo de fato. Apesar disso, ficamos no evento até o final do desfile. Sofia ainda cumprimentou o estilista e fez algumas fotos com os fotógrafos oficiais, antes de podermos ir embora. Quando entramos no carro, minha namorada finalmente deixou seu incômodo aparecer. Ela deitou sua cabeça no meu ombro, entrelaçou nossos dedos e passou todo o caminho em silêncio. Eu respeitei o momento dela e também me mantive quieto, se ela não queria falar naquele momento, eu não iria força-la.

Ao chegarmos no hotel, ela foi direto para o banheiro, tomou um banho e se enfiou embaixo das cobertas. Eu tomei meu próprio banho em seguida e me deitei com ela, abraçando seu corpo junto ao meu. Liguei a televisão e passei por alguns canais antes de achar um que estava passando Harry Potter e a Câmara Secreta. Já estava mais para o final do filme, mas como os fãs que éramos, nenhum de nós dois pareceu se importar. Meia hora depois, o filme terminou e tanto eu quanto a minha namorada ainda estávamos na mesma posição. Cheguei a achar que minha Sofia tivesse dormido, mas logo percebi que estava enganado quando ela suspirou fundo e quebrou o silêncio.

- Landon era um modelo em início de carreira quando nos conhecemos e eu já estava bem conhecida. Ele se aproximou de mim em um evento, conversamos, trocamos telefone, fomos a alguns encontros e quando eu vi já estávamos namorando. - Ela começou a contar. - Nós nunca tivemos uma conexão, éramos muito diferentes, mas ele era bonito, charmoso e dizia estar apaixonado por mim, então eu acreditava. Apesar da falta de ligação, na época eu achava que nosso relacionamento era ótimo. Hoje eu olho para trás e vejo que era tudo muito superficial.

Sofia soltou um suspiro profundo, como se somente as lembranças daquilo tudo fossem extremamente difíceis para ela.

- Se for difícil para você, meu amor, não precisa continuar.

- Não, Chris, eu quero. - Ela confirmou e eu assenti, abraçando o corpo dela ainda mais forte contra o meu, mostrando-a que eu estava ali e não iria a lugar nenhum. - Semanas após o início do namoro, ele veio com uma conversa sobre assumirmos o relacionamento publicamente. Eu não me sentia pronta naquele momento e pedi para ele aguardar mais um tempo. Essa conversa aconteceu uma segunda vez e depois uma terceira e elas começaram a ser mais agressivas. Landon começou a dizer que eu era egoísta, que eu tinha vergonha dele e que eu tinha que agradecer por ele estar comigo ainda, porque cara nenhum ficaria com uma atriz que não queria assumi-lo para a mídia. E aí gente começou a brigar muito por conta disso. Eu achava, e ainda acho, que a minha carreira não é sobre meus relacionamentos e, portanto, eu sempre soube que eu só "assumiria" alguém publicamente quando eu tivesse muita certeza de que aquela pessoa era para sempre e com ele, apesar de sentir que eu o amava, eu não tinha essa certeza.

Esse tipo de amor...Onde as histórias ganham vida. Descobre agora