(007). proof of tales

672 107 18
                                    

VENCER UMA PROVA DOS CONTOS é uma das maiores honras na Escola do Bem e do Mal — declarou Pólux, com a cabeça de volta ao lado da cabeça de Cástor, no imenso corpo de cão.

Com os quinze líderes dos Grupos Florestais atrás deles, Pólux olhou para os alunos reunidos após o café da manhã, no Teatro das Fábulas.

— Uma vez por ano, nós mandamos nossos melhores Sempre e Nunca para dentro da Floresta Azul por uma noite, para ver quem dura até de manhã. Para vencer, o aluno precisa sobreviver tanto às armadilhas mortais do Diretor da Escola, quanto aos ataques do lado oposto. O último Sempre e o último Nunca que estiverem em pé pela manhã são declarados vencedores — Pólux ergueu o focinho. — Como vocês sabem, o Bem venceu os últimos duzentos testes.

O pessoal do Bem começou uma torcida — O BEM DOMINA! O BEM DOMINA!

— SÃO IMBECIS, ARROGANTES E TOLOS! — esbravejou Cástor, e os Sempre se calaram.

— Daqui a uma semana, cada Grupo Florestal mandará seus melhores Sempre e Nunca para a Prova — disse Pólux. — Mas antes de anunciarmos os competidores, deixem-nos revisar rapidamente as regras.

— Ouvi dizer que Beatrix tirou primeiro lugar em Boas Ações ontem — Chaddick cochichou para Tedros. — Aquela garota Nunca está te amolecendo?

Tedros franziu a testa. — Os garotos estão mesmo me odiando?

— Não dá pra se meter com uma Nunca, companheiro — afirmou Chaddick, com seus cinzentos olhos sérios. — Mesmo se ela é a garota mais bonita, inteligente e talentosa da escola.

As dúvidas fizeram Tedros afundar-se em seu assento, então seu rosto iluminou-se com uma ideia. — Posso provar que ela é do Bem! Posso revelar isso na Prova!

— Beatrix ou Agatha podem cair no seu grupo — retrucou Chaddick.

O peito de Tedros apertou-se. Ele viu Sophie olhando-o radiante, do banco do Mal. O futuro dos dois dependia da aprovação dele na Prova. Como poderia falhar com ela?

— Segundo as regras, pode haver mais de um vencedor em uma Prova dos Contos — continuou Pólux. — No entanto, os que durarem até o amanhecer têm que dividir a avaliação de primeiro lugar. Naturalmente, o Diretor da Escola prefere um único vencedor, e vai elaborar o maior número possível de obstáculos para garantir isso.

O cão prosseguiu, enquanto os alunos comentavam sobre quem seriam esses. — Os desafios realizados dentro de sala serão restritos apenas a esses competidores. Os que tiverem as piores pontuações na semana vão primeiro para a Prova, enquanto os que tiverem a melhor colocação ingressarão bem mais tarde. Quanto menos tempo vocês passarem na Prova dos Contos mais chance terão de sair vivos.

Os alunos pararam de falar.

Pólux percebeu o que havia dito e forçou o riso. — É maneira de falar. Nenhum aluno morre em um teste. Que ridículo!

Cástor tossiu. — Mas, e quanto a...

— A competição é totalmente segura — Pólux sorriu para os garotos. — Cada um de vocês receberá uma bandeira de rendição. Caso vocês se encontrem em perigo mortal, deitem-se no chão e serão resgatados ilesos da Floresta Azul. Vocês aprenderão mais sobre as regras em suas inúmeras aulas, portanto eu agora cedo o palco aos líderes dos Grupos Florestais, que anunciarão os competidores desta temporada.

Uma pequeníssima ninfa de lírio, com um vestido cor de esmeralda, deu um passo à frente. — Do Grupo 9, Reena representará o Bem, e Vex representará o Mal!

Reena fez uma graciosa reverência em resposta aos aplausos dos Sempre, enquanto os Nunca murmuravam que Vex, que tinha orelhas pontudas, teve sorte de cair em um grupo fraco.

✓ | DISENCHANTED ♰ sgeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora