Capítulo 19

6K 576 60
                                    

Capítulo 19 

POV Claire 

Acordei com uma dor de costas, por ter adormeci no sofá da sala de Niall. Tínhamos ficado a conversar até de madrugada sobre o que eu ia fazer em relação a tudo na minha vida e sobre a amizade especial que está a surgir entre ele e Meg.  

Olhei para Niall que dormia tranquilamente no outro sofá, levantei-me para ver as horas no seu relógio de pulso e vi que eram quase dez e meia. Agitei Niall para que ele acordasse, eu queria despedir-me dele.  

- Niall... Acorda. - pedi. - Por favor acorda, eu tenho de ir. - mal disse isto, o loirinho abriu os seus olhos azuis. 

- Tão cedo? - perguntou bocejando. 

- Tem que ser, a Megan pode lembrar-se de passar por aqui e não quero correr o risco de ver a fúria do James sobre o Liam. - expliquei com voz rouca, eu estava numa mistura de sensações.  

Fúria, pelo facto de James ter ameaçado fazer mal ao Liam. Tristeza, por sentir que estou a sofrer e a fazer o Liam sofrer sem uma explicação lógica por proteção. Saudade, dele e de Megan apesar de os ter visto nem faz um dia. Nervosa, pelo que me espera em relação ao James. Medo, por ele quer mais do que eu lhe posso dar. Estou a enlouquecer!  

- Vai tudo correr bem. - disse Niall reparando que eu não estava muito bem. 

- Achas? Tenho medo, Niall. - admiti. 

- Anda cá! - ele puxou e abraçou-me. - Eu vou ajudar-te no que puder, sabes disso certo? - lágrimas começaram cair e a molhar a camisola dele. - Vá... Cabeça erguida! Não chores, vais ver vai tudo ficar bem.  

- Oh... és tão otimista, Niall. Mas a minha vida tem sido um pesadelo, eu queria que isto acabasse. - recordei os sentimentos que senti quando a minha avó faleceu e que por muito carinho que eu tinha sentido em casa de Liam, essa vontade estava a voltar. Porque eu perdi-o, para sempre. Mesmo que eu me livre do James, o Liam não me vai perdoar. E é justo que ele não o faça.  

- Vira essa boca para lá! - disse chocado. - Tu ainda vais ser feliz, vais ver. 

- Feliz? Achas? Achas que serei feliz com um passado cheio de perda? Eu não acredito nisso. - baixei a cabeça. 

- Confias em mim? - perguntou levantando o meu rosto para olhar para ele. 

- Sabes que sim, senão não estaria aqui. 

- Então, se depender de mim. Tu. Vais. Ser. Feliz. Ouviste!? - declarou pausadamente e eu dei-lhe um leve sorriso enquanto assentia. Ele transmite-me esperança. - Ainda bem!  

- Bem... Acompanhas-me até à porta?  

- Óbvio! - disse quase ofendido e caminhamos em direção à porta. 

- Niall, sê os meus olhos no que toca ao Liam e à Megan! Eu tenho o teu número naquele papel, sem o James saber eu vou ligando para saber notícias. 

- Está bem, podes contar comigo. Cuida de ti! - abraço-me e deu-me um beijo na testa. 

- Sim... Adeus! - virei-lhe costas e caminhei até à minha Vespa. 

Dei um pequeno aceno para Niall que continuava na porta e liguei-a não demorando muito a parti rumo à Mansão de James.  

Parei a Vespa em frente à enorme casa de James e desliguei o motor. A grande porta abriu-se, eu olhei e vi Dona Delphine a correr para me receber.  

- Claire! Minha menina! Nem acredito que és mesmo tu! - exclamou com entusiasmo tocando em mim para saber que eu era mesmo real, e eu sorri-lhe. 

Adrift (LP)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora