❖ Capítulo 12 ❖

6.4K 656 62
                                    

Capítulo 12

POV Claire

Cheguei ao apartamento dos irmãos Payne e congelei ao deparar-me com uma menina de cabelos lisos até aos ombros e com uma bochechas extremamente adoráveis. Enganei-me no andar? Oh, claro que não. A chave abriu a porta. Mas quem é ela? Tirei o casaco, visto que o ar condicionado estava ligado, e coloquei-o no cabide junto à porta.

- Olá... - cumprimentei a menina que olha boquiaberta para mim.

- Hey, quem és? - perguntou e eu sentei-me ao lado dela no sofá.

- Sou a Claire, sou amiga do Liam e da Meg. E estou a viver aqui por um tempo.

- Ah... eu sou a Darcy. - apresentou-se. - És só amiga do meu primo? Ou és namorada? - inquiriu muito curiosa e eu senti que as minhas bochechas ficaram quentes com a palavra «namorada». -Vocês podiam namorar, estou ansiosa para ter primos estou farta de bonecos. - olhou para uma boneca que estava ali. - Não me refiro a ti, Milly.

- Eu sou só amiga, Darcy. - expliquei deixando escapar um riso atrapalhado.

- Pois, mas pensa no assunto. Este é o Pickelhe! - disse pegando no gatinho preto que dormia ali, este resmungou quando ela pegou nele.

- Prazer Pickelhe. - fiz uma festinha no gato.

Megan aparece na sala com um filme de desenhos animados na mão.

- Chegaste Claire! Suponho que já fizeram as apresentações. - eu assenti. - Podes fazer-lhe companhia enquanto eu faço o jantar?

- Claro que sim. - ela passou-me o filme do Toy Story para a mão.

Levantei-me do sofá e foi colocar o filme no leitor de DVD. Uns minutos depois, quando o jantar estava no forno, Megan sentou-se junto de mim e de Darcy. Ficando a pequena no meio de nós as duas.

Entretanto, Liam chega juntamente com Harry. Nós retiramos os olhos do filme para os receber.

- Boa noite meninas. - disseram os dois.

- Boa noite.

- Wow... - um som de admiração saiu dos pequenos lábios da Darcy. Ela pegou no Pickelhe que estava no seu colo e colocou-o em cima de Meg. - Será que os meus olhos me enganam? Acho que acabei de ver o meu futuro marido! - ela sai do sofá e corre para Harry.

Este, sorri revelando as suas covinhas e abre os braços para pegar nela. Todos rimos com a cena. Porém, o riso de Meg não demora muito. 

- Ele também come cá? - perguntou fitando o irmão.

- Sim, hoje de noite estamos de serviço. Era escusado ele ir a casa dele, visto que a nossa é mais perto. - explicou Liam. - Além de que, onde comem quatro, comem cinco.

- Okay! O empadão já deve estar pronto. - ela levantou-se, caminhou até ao forno e retirou de lá o jantar. - Comer! - berrou bem alto como se nós tivéssemos numa divisão mais distante.

- Hey, não berres! - queixou-se Harry.

- Temos pena, mas não me dás ordens. - disse isto e Liam olhou muito sério para ela.

Enquanto, eu ajudava Megan a pôr a mesa. Harry estava com o seu telemóvel a tirar selfies com a menina e ela ria-se muito com as caretas que ele fazia. E Liam estava a assistir ao filme que estava a reproduzir.

- O Harry é bom com crianças, se calhar vai ser um bom pai. - comentei em voz baixa com Meg.

- É, não sei. Acho que o Liam será melhor. - ela respondeu com um sorriso fraco.

Calei-me. Raios! Fiz asneira, claro que o Liam seria. Ele tem cuidado da irmã como se fosse o pai dela. Se bem que para mim não o vejo a tratar-me como se fosse meu pai... Por referir o assunto, onde está o pai deles? Na campa só estava lá a mãe deles.


Depois de jantarmos, sentamo-nos um tempo no sofá a continuar a conversa. Darcy estava entertida a fazer experiências no seu gato, pobre animal.

- Alguém quer café ou chá? - ofereceu-se Liam com um brilho no olhar.

- Café - Harry e Megan responderam ao mesmo tempo, depois olharam um para o outro. 

- Eu prefiro chá. Tenho que dormir. - expliquei.

- Que chá queres?

- Escolhe tu. Mas não quero chá preto nem chá verde, ambos contém cafeína. - eu disse e o sorriso do Liam aumentou. Isso é possível?

- Liam, eu quero um pingo! - pediu a Darcy que pensavamos que não estava atenta à conversa.

Dez minutos depois Liam regressou com uma bandeja nas mãos, nesta estavam quatro pequenas chavenas, três delas com café expresso, outra com uma mistura de leite e café, e também, trazia com caneca com chá a fumegar. Ele entregou as chavenas, quando chegou a mim deu-me a caneca com o chá. Ao pegar nela, os meus dedos embarram nos de Liam e um arrepiu percorreu o meu corpo.

- Obrigada. - agradeci e dei-lhe um sorriso timido. 

Ele continuou ali, olhando para mim. Do que ele estava à espera? Dei um gole e fui invadida por uma explusão de sabores que adoro. Baunilha e Caramelo!

- Gostas? - Liam perguntou, chamando a atenção de Harry e Meg que olhavam para nós com curiosidade.

- Estás a gozar!? Tipo, é o melhor chá que provei! Sabe a pudim... E eu adoro pudim! - afirmei surpreendida. 

Um sorriso orgulhoso saiu do rosto dele. Ele é definitivamente uma caixinha de surpresas. 

Continua...

———-/—-/———-

Olá minhas lindas *w* Obrigada pelos 1K votos! *0* E, obrigada por deixarem-me muito feliz com os vossos comentários e opiniões. Fico mesmo muito contente! :D A Darcy é mesmo adorável ahahah Ali de lado está uma das selfies que ela tirou com o Harry xd Este Liam é tão perfect! *-* Espero que tenham gostado! ^^

Beijinhos e preparem-se para o próximo. 

Adrift (LP)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora