Segunda chance

By peppergirlescritora

176K 13.8K 2.1K

Oi meninas, meu nome é Sarah sou advogada e adoro meu trabalho. Acho que como vocês eu sempre procurei o prí... More

Capitulo|Um
Capítulo|Dois
Capítulo|Três
Capítulo|Quatro
Capítulo|Cinco
Capítulo|Seis
Capítulo|Sete
Capitulo|Oito
Capítulo|Nove
Capítulo|Dez
Capítulo|Onze
Capítulo|Doze
Capítulo|Treze
Capítulo|Quinze
Capítulo|Dezesseis
Capítulo|Dezessete
Capítulo|Dezoito
Capítulo|Dezenove
Capítulo|Vinte
Capitulo|Vinte e Um
Capítulo|Vinte e Dois
Capítulo|Vinte e Três
Capítulo|Vinte e Quatro
Capitulo|Vinte e Cinco
Capítulo|Vinte e Seis

Capítulo|Quatorze

5.6K 515 108
By peppergirlescritora

"Amar pode doer, amar pode doer às vezes
Mas é a única  coisa que eu sei , quando fica difícil
Você sabe que pode ficar difícil às vezes
É a única coisa que nos mantém vivos."
Ed Sheeran, photograph

Quando chego no escritório na segunda minha assistente está me esperando com um copo de café na mão e um olhar esquisito, antes que eu possa perguntar o que foi, ela diz.

- Carl está te esperando na sala dele.

Eu estranho, meu chefe raramente me chamava em sua sala. Ando pelo corredor e bato em sua porta entrando. Aquele escritório sempre me tirava o fôlego, o prédio onde trabalhávamos ficava bem no centro de Chicago e a vista daquela janela era fantástica,  esperava um dia ter uma vista assim pra mim, mas eu chegaria lá,  medo de trabalho eu nunca tive.

Ele está ao telefone com alguém e me pede um minutinho, eu me sento a sua frente e fico ali pensando no que ele poderia querer comigo. Será que era algo relacionado ao meu caso? Ele termina a ligação e se vira pra mim, tem um olhar preocupado em seu rosto, e então vai direto ao assunto.

- Sarah eu adoro você, acho que é uma profissional muito competente, uma das melhores advogadas com quem eu já trabalhei, e não quero que nada atrapalhe seu trabalho aqui, por isso tenho que te perguntar uma coisa.

Ui elogios de Carl eram raros, o que será que ele queria perguntar.

- Obrigado Carl a recíproca é verdadeira e você sabe disso, o que é que você precisa?

Ele respira profundamente e diz.

- Travis quer voltar ao escritório Sarah, ele procurou Abbot e disse que estava pensando em vir fazer parte da equipe tributária outra vez.

Puta merda, só me faltava essa. Travis era advogado tributarista, e era muito bom não se pode negar. Ele tinha saído do escritório quando nos separamos e alçado vôos maiores, e agora queria voltar? Eu entendia a posição de Carl, a firma não podia deixar passar uma oportunidade dessa, o que ele queria de mim então? Vendo que ele esperava um comentário, eu disse.

- Travis é muito bom no que faz Carl, eu sou uma profissional, por mais que não esteja especificamente feliz com isso, não vou objetar e prejudicar o escritório por algo de cunho pessoal. Tenho certeza que mal nos encontraremos por aqui já que nossos setores são diferentes.

Ele faz uma cara resignada e diz.

- Ele é muito bom mesmo e tem clientes que o acompanhariam se ele viesse pra cá,  isso seria uma grande aquisição pra nós.

Eu entendia o que Carl estava dizendo,  mais clientes ricos, empresas milionárias que Travis representava, o escritório não podia jogar isso pela janela porque a ex dele era louca e nada profissional.

Claro que não ia ser agradável, mas trabalhávamos em áreas diferentes e nem nos encontraríamos muito. E no mais Travis era passado e eu era  uma profissional que queria ser sócia um dia, então não podia ficar com frescura.

- Carl está tudo bem, pode ficar tranquilo eu sou muito profissional e Travis também. Vamos focar em nossos resultados e trabalho que é nossa meta afinal.

Vejo seu olhar ficar mais aliviado, mas ainda havia uma pontinha de preocupação ali.

- Sarah eu vejo um futuro muito promissor pra você e o que eu puder fazer pra ajudá la a conseguir isso, será feito de bom grado.

Carl era um grande profissional, um dos melhores do país,  ouvir isso vindo dele era mais do que um elogio, era uma honra, sinal de que todo o meu esforço estava dando frutos.

- Obrigado Carl e fique despreocupado,  isso não vai atrapalhar meu trabalho nem me fazer perder o foco.

Ele me olha e diz.

- Eu sei Sarah, eu quero te pedir uma coisa agora. Qualquer problema que você tenha, qualquer um está me entendendo? Venha falar comigo.

Eu sorri e me levantei.

- Pode deixar, se surgir algum problema eu te aviso.

Eu sai de lá e voltei para a minha sala, no caminho fiquei pensando que merda havia na cabeça de Travis para querer trabalhar aqui de novo. Lógico que o escritório era ótimo,  um dos melhores, mas porque agora? E o que sua namoradinha devia estar achando dele voltar a trabalhar com a ex mulher... Bom, isso era um problema que eu nem queria fazer parte de qualquer forma.

Chego na minha sala e Mary está ansiosa.

- E ai? Estamos encrencadas?

Eu queria rir da sua carinha preocupada, ela era uma graça realmente e sempre me ajudava muito, não só profissionalmente.

- Não, Mary não estamos encrencadas, mas o meu ex marido vai voltar a trabalhar aqui no escritório.

Ela faz uma cara de espanto, e gagueja.

- E está tudo bem pra você?

Mary era era muito leal,  ela passou pelo processo do meu divórcio ao meu lado e eu sabia que podia contar com ela pra tudo.

- Vai ficar sim. Travis é passado e somos profissionais, não vai ter desconforto pode ficar tranquila.

Ela me dá um sorrisinho e diz.

- Até porque já tem coisa muito melhor na sua vida não é mesmo?

Ela sabia do meu fim de semana com Leo, mas nem desconfiava que tudo desandou e eu não estava com vontade de falar da minha vida sentimental agora.

- Vamos trabalhar Mary, temos muita coisa pra revisar.

Comecei a trabalhar e me empenhei o máximo para não ficar pensando no quanto meu coração estava ferrado. Estou fazendo relatórios concentrada quando Mary entra em minha sala.

- Sarah visita pra você.

Quem seria? Eu não esperava ninguém. Antes de terminar de pensar, Travis entra na minha sala. Okey, meu dia ia ser interessante. Ele fica parado no batente da porta e me olha com admiração, seus olhos descendo por meu corpo, eu só posso pensar em uma palavra... cretino.

- Bom dia Sarah, espero que não se importe por eu ter vindo aqui.

Eu olho para ele. Travis é um homem  muito bonito, mas não tem mais o poder de mexer comigo,  eu não sinto mais nada por ele. Quer dizer eu sentia sim, raiva de mim mesma por ter acreditado tanto nesse idiota.

- Parece que vamos trabalhar juntos outra vez, então vou ter que me acostumar com isso. Digo displicentemente.

Ele dá um sorriso que antes me faria dar um suspiro.

- Eu te disse que faria tudo pra tê la de volta Sarah.

Hummm, lá estava o motivo de voltar ao escritório então. Ele estava alucinando? Esse homem me trai, me abandona sem maiores explicações e agora quer me reconquistar? Fácil assim? Ele não me conhecia mesmo. Então digo o mais docilmente possível.

- Travis você quer voltar a trabalhar aqui então volte.  Faça o que quiser. Mas não existe a merda de possibilidade de que eu volte com você. É mais fácil o inferno congelar.

Ele levanta a sobrancelha,  ele não esperava por essa resposta. Sério Travis,  achou que era só estalar os dedos e eu voltaria?

- Você mudou Sarah, antes não falaria dessa forma.

Ah, o palavrão,  é eu não falava mesmo, mas eu não era mais a bobinha que ele conheceu, eu tinha mudado e ao meu ver estava bem melhor.

- Mas agora eu falo Travis e se não gostou e só sair. Na verdade não tenho tempo pra falar com você agora, estou muito ocupada.

Ele não fica nada feliz com minha resposta, então passa a mão pelos cabelos e me olha, seu rosto deixa transparecer uma certa tristeza, uma vulnerabilidade que poucas vezes eu consegui ver, mas se ele estava pensando que ia me afetar com aquela carinha de menino triste, estava muito enganado. Eu estava vacinada.

- Até mais Sarah, ele diz saindo pela porta. Então antes de fechar a porta atrás de si, continua. - Eu não vou desistir princesa. Eu sei que te magoei, mas também sei o quanto você me amava e não acredito que ainda não exista alguma coisa desse amor aí dentro por mais que você diga que não.

A porta finalmente se fecha e eu fico ali pensando se ele tem razão, será que eu ainda o amava por baixo de toda a raiva que eu estava sentindo? Ele fez parte da minha vida durante um bom tempo e foi o meu mundo também. Então me sento e respiro fundo, eu nunca pensei que ouviria aquelas palavras, mas então algo fica muito claro pra mim, eu não queria aquele homem de volta na minha vida, não mesmo. Nem hoje e nem no futuro, chega de Travis, ponto final.

Meu celular toca pela milésima vez e no visor aparece o nome de Leo. Resolvo atender e ficar livre de uma vez por todas. Chega de homens!

- Oi Leo. Respondo seca, não quero dar nenhum tipo de abertura para absolutamente nada.

O telefone fica mudo um instante, acho que ele não esperava essa recepção tão fria, mas então continua.

- Sarah, porque você não atende as minhas ligações? E por que foi a um clube e ficou bêbada, não sabe como poder ser perigoso?

Eu estava escutando isso mesmo? Não podia ser, acho que estava tendo uma alucinação só pode. Quem ele achava que era para falar comigo daquele jeito? Então aproveito que estou na vibe e solto os cachorros em cima dele também.

- Bom dia pra você também Leo e o que eu faço ou deixo de fazer com a minha vida não tem nada a ver com você. Não lhe devo satisfações, como você também não me deve, então volte para sua noivinha permissiva que me parecia bem tranquila em enfatizar que você pode tran* sar por aí, mas sempre volta pra ela.

Dou uma respirada e resolvo botar tudo pra fora e acabar com aquela história de uma vez por todas.

- Eu não estou acostumada a ser perseguida por mulheres loucas no banheiro para me explicar como seu namorado, noivo, ou sei lá o que vocês são,  tem casos com outras, mas que no fim sempre volta pra ela. Isso é muito pra mim nesse momento. Agora eu tenho que lidar com meu ex marido que resoveu que vai trabalhar na mesma firma que eu de novo e diz que me quer de volta. Então antes que eu enlouqueça, por favor você pode me deixar em paz?

Ele fica em silêncio por um momento e então reponde com a voz rouca que denota irritação.

- Aquele idiota está trabalhando no mesmo lugar que você?

Sério?De tudo que eu falei, foi só aquilo que ele ouviu? Eu vou enlouquecer tentando entender esses homens.

- Travis voltar a trabalhar aqui é o menor dos meus problemas. Você é o meu maior problema no momento entendeu? Eu simplesmente não posso continuar com isso Leo, eu pensei que poderia só me divertir, mas cheguei à conclusão que isso não é pra mim, eu não sou assim no final das contas. Você vai me deixar aos pedaços no final e eu não quero passar por isso de novo deliberadamente.

Ele solta um longo suspiro e posso sentir o quanto está chateado do outro lado.

- É novo pra mim também Sarah, você é diferente, é a única coisa que tenho a te dizer. Minha vontade é de ir ai agora e tirar esse cara de perto de você de qualquer jeito. Ele não tem o direito nem de respirar perto de você depois do que te fez.

Okeyyyy.... mesmo não querendo algo dentro de mim acaba gostando muito do que ele acabou de dizer. Ainda estou processando e ele continua.

- Eu não tenho nada com ela Sarah, já faz muito tempo que terminamos. Não a deixe te envenenar contra mim.

- Eu vi você falando com ela no restaurante Leo, não dá pra negar isso. E você não me parecia irritado.

Ele soa exasperado quando responde, estava realmente irritado.

- Sarah, tem coisas acontecendo na minha empresa nesse momento que eu não posso te contar, mas é uma situação muito delicada e o que você viu é parte disso. Mas confie em mim, eu não tenho nada com ela. Eu quero você Sarah, nesse momento é tudo que eu posso te dizer e eu espero que acredite em mim.

Eu gostaria tanto de acreditar, gostaria mesmo.

- Leo, eu preciso trabalhar. Quando você voltar a Chicago a gente conversa, eu preciso pensar em tudo isso e colocar a minha cabeça no lugar.

Ele fica em silêncio por um momento, posso sentir sua frustração mas não estou afim de dizer ou fazer algo para que isso mude. Então ele continua.

- Sarah não sei o que somos, mas o que posso te dizer é que eu não quero mais ninguém na minha cama além de você.

Eu pulo uma respiração e aperto o telefone, eu não sabia o que responder depois daquela declaração. Eu o queria? Acreditaria nele?

- Até a volta Leo, digo. E no momento e a única coisa que consigo dizer sem deixar transparecer minha confusão interna.

E assim desligamos e eu me recosto em minha cadeira. Preciso de um drinque e nem são meio dia ainda.

Estou literalmente fodida.


Não se esqueçam de deixar uma estrelinha e um comentário

Obrigado

Pepper

Continue Reading

You'll Also Like

9.8K 1.5K 25
Segunda parte da história de Mabel e Diogo
35.5K 1.4K 26
Só vocês lendo pra saber 😌
560K 51.5K 112
Caterinna Bianco acredita que Giovanni ainda está vivo, mesmo tudo e todos dizendo o contrário, determinada a se vingar dos culpados, pelo atentado c...
3.6K 251 2
Você é a filha mais nova de uma família bem pobre, pai e mãe desempregados, que vive de aplicar pequenos golpes em homens ricos, junto de sua prima...