Amor Confuso

By CeciLily130

3.7K 510 534

Imagine um universo onde existem humanos, deuses gregos. romanos, elementares e de todos os tipos possíveis... More

🌹Sinopse👑
🌹Book Trailer👑
🌹Capitulo I👑
🌹Capitulo II👑
🌹Capitulo III👑
🌹Capitulo IV👑
🌹Capitulo V👑
🌹Capitulo VI👑
🌹Capitulo VII👑
🌹Capitulo VIII👑
🌹Capitulo X👑
🌹Capitulo XI👑
🌹Capitulo XII👑
🌹Capitulo XIII👑
🌹Capitulo XIV👑
🌹Capitulo XV👑
🌹Capitulo XVI👑
🌹Capitulo XVII👑
🌹Capitulo XVIII👑
🌹Capitulo XIX👑
🌹Capitulo XX👑
🌹Capitulo XXI👑
🌹Capitulo XXII👑

🌹Capitulo IX👑

111 17 7
By CeciLily130

🌹Capitulo IX👑
Planos para o chá

Marion

Sai correndo do telhado completamente ruborizada. Devo estar com o rosto da cor de um tomate maduro, mas só me interessa chegar ao meu aposento e me trancar lá.

Como fui fazer isso? Eu? A certinha! A que sempre segue as regras! Justo eu fui ceder a um impulso de felicidade e beijei o príncipe Magnius!

Meu primeiro beijo! Ao menos foi um beijo demasiadamente bom, nem imaginei poder sentir tamanho prazer com apenas um beijo.

Mas ainda assim, como eu fui fazer isso?

- Marion! Espere! - diz uma voz que bem reconheço misturada a passos por trás de mim, mas não paro minha corrida

Quando finalmente estou por alcançar a porta de meu quarto para me isolar temporariamente e evitar um constrangimento gigantesco, sinto uma mão segurando-me pelo ombro.

- Marion acalme-se! - ele diz ternamente indo para minha frente impedindo-me de avançar

- Olha Pric...- começo, mas ele me interrompe

- Estamos apenas nós, chame-me por Magnius, eu insisto – lembra-me com um sorriso ternamente lindo, suspiro internamente, esse príncipe está me tirando do eixo.

- Certo, Magnius, eu sinto muito! - falo nervosa, não gosto da situação em que me meti, estou muito envergonhada - Não deveria ter feito aquilo! Foi... foi um impulso de felicidade... eu... eu sei que deveria ter me controlado! Eu...

- Marion calma! - diz ele em um estoque invejável de calma olhando-me nos olhos - Não foi nada de mais! – se esta afirmação fora para acalmar-me, digo-lhe alteza que falhaste miseravelmente.

- Fui demais sim! É muita coisa quando nunca foi beijada e eu não deveria ter feito uma coisa dessas! Não é adequado a uma dama! – falo com a voz subindo umas oitavas assumindo um tom irritado, com toda certeza foi muita coisa. Foi meu primeiro beijo! Minha voz sai um pouco irritada, mas sem um pingo de arrependimento. Por mais que deva eu não consigo arrepender-me do que fiz, estou perdida!

- Olha vamos nos acalmar e continuar o passeio de onde paramos... sem a parte do beijo – diz ele fazendo-me corar ainda meio irritadiça - e vamos voltar ao nosso lanche por que eu não consigo comer todos aqueles croissants sozinho! - faz piada e com isso acabo soltando uma risada, não consigo crer que ele precisava de ajuda para comer croissants. Não deve ter lá mais que uma fornada! Eu como duas fornadas sem nem pestanejar e a Mirian se estiver com muita fome come até seis! Nós princesas de Nárcend, assim como nossa mãe somos loucas por doces. É um mal de família.

- Tudo bem então! - falo suspirando rendida, afinal ele claramente não me deixaria voltar ao quarto

Mas ele comete um pequeno deslize.

Ele sai da minha frente e fica ao meu lado, desobstruindo a porta. Então antes que ele conseguisse o que queria, eu me viro bruscamente, entrando no quarto numa velocidade impressionante até mesmo para mim.

Assim que entro no quarto tranco a porta.

- Marion! Deixe de ser dramática por favor! Vamos ao nosso piquenique! - pede ele batendo na porta.

- Estou sentindo-me um tanto indisposta! Nos veremos no jantar! E não mudarei de ideia, não adianta tentar Magnius! – afirmo, mas dou-me conta de que usei seu primeiro nome, esse príncipe está deixando-me muito estranha. Não consigo manter um pingo de formalidade ao lado dele, ainda mais quando ele faz questão de que tenhamos tanta intimidade.

Quando ouvi passos pelo corredor, pressenti que ele havia ido. Agora eu poderia pensar melhor nisto que ouve entre nós.

Era verdade, não foi certa minha atitude! Eu não poderia tê-lo beijado, nem sei bem de onde tirei tamanha coragem. Apesar... de que foi uma sensação maravilhosa. Nunca imaginei me sentir tão... viva. Tão bem, Será que é assim que Mirian se sentiu quando Reignald a beijou?

Mirian, minha irmã, me contara por uma carta quando ela e o príncipe de Winders a beijou. Eles ainda estavam no acampamento. Foi a luz da lua. Pelos meus cálculos ainda estão na verdade, sei apenas que ele a beijou a luz da lua, presumo que foi demasiadamente romântico e se foi como o que acabei de viver com Magnius... Príncipe Magnius, então ela ficou pior do que eu. Mirian sente as coisas mais intensamente do que eu, então ela deve ter ficado pior do que me encontro no momento.

Minha irmã não detalhou de forma muito cautelosa os detalhes do beijo, mas disse-me várias coisas interessantes, por isso não fiquei tão perdida quando Magnius beijou-me, apenas um pouco, devido a surpresa de meu próprio ato. Mas ela dissera várias coisas na carta, desde como acabaram sozinhos, algumas sensações que o beijo a provocou e o modo em como eles foram dormir. Segundo ela foi demasiadamente bom. Sendo que aquele foi o primeiro beijo da Mirian.

Chega Marion! Você precisa voltar para dentro dos limites do decoro! Isso não é certo de se fazer! Preciso agir como a princesa cautelosa e decorosa narcendiana que sempre fui! Respiro fundo várias e várias vezes para acalmar meus nervos que se agitam apenas por pensar no assunto beijo.

💎🌹❤

Mais tarde, naquele mesmo dia, eu estava restaurando a minha autoconfiança para sair e encarar o príncipe Magnius, quando ouço batidas na porta.

Já faz duas horas que eu estou neste quarto e achei que ele entendeu que eu queria paz e sossego! Mas estou achando que não é possível ter isso em um palácio!

- Marion! - fala uma voz masculina que eu bem conheço, e ele ainda me chame pelo primeiro nome! Atrevido! Mesmo eu tendo dado essa liberdade, não é para fazer isso o tempo todo! - Já estas aí a tempo demais! Venha! Saia dai por favor! Minha... mãe quer que nos acompanhe num chá!

Chá? Por que a rainha Evha mandou o filho ao invés de uma criada? Bom... não seria educado recusar um convite para um chá com a rainha, e ei adoro estes eventos...

- Já estou indo! - digo animada

Olho-me no espelho e confiro minha aparência: estou num vestido rosa claro e um colar de perolas, meu cabelo está em um coque baixo e alguns cachos caem pela lateral fazendo de certa forma um charme.

Estou apresentável! - concluí

Destranco a porta e vejo Magnius me encarando com aqueles olhos de safira inebriantes. Ele estava d9 mesmo jeito que há algumas horas. Mas ainda estava lindo.

Ele me oferece o braço e eu o aceito de bom grado e saímos andando para onde quer que seja o chá.

Andamos um pouco e chegamos em uma estufa lindamente organizada com flores variadas por toda parte. Tinha uma mesinha de vidro com dois lugares, algumas xícaras, pires um bule de chá, biscoitinhos amanteigados - uma perita em doces consegue saber essas coisas só pela aparência -, frutas cortadas em uma vasilha, açucareiro e colheres de chá.

Espera um pouco... DOIS LUGARES?! Ah principezinho safado!

Bato no ombro dele com força usando a mão livre fazendo-o gemer

- Por que fizeste isso? - pergunta fingindo indignação, mas seu sorriso de canto o denuncia, e por culpa deste príncipe encontro-me possessa! E com sede de sangue.

- Para que saísse daquele quarto! E eu bem sei que nenhuma lady recusa um chá da tarde! - ele fala com voz irônica

- Para a sua sorte eu sou realmente uma lady! Caso contrario eu iria bater em você! - retruco

- Já contava com isso!

Me restrinjo a revirar os olhos contrariada.

Para minha surpresa o chá se desembaraça tranquilamente, e eu não preciso ameaçar bater nele de jeito nenhum.

Que bom! Por que eu simplesmente só ameaço! Diferente da Mirian, eu não sei revidar ou dar mais que um chute na canela de alguém!

Humpf! Sou uma completa dama extremamente formal incapaz de fazer loucuras! Para meus pais isso é até bom, mas as vezes, só as vezes, eu queria ser como Mirian.

Porque apesar de ser a futura rainha de Nárcend, ela é energética, e aventureira.

Já eu sou a caçula, obediente, certinha... E entediante.

Claro, quando fico zangada eu tenho meus momentos de "Vou te matar nem que seja a ultima coisa que eu faça"

Mas nunca é em sentido literal e nem divertido com a Mirian.

- Como você consegue comer tantos croissants de uma vez? - pergunta Magnius interrompendo a minha crise de existência

Viro-me para ele com a boca cheia, engulo rapidamente o conteúdo da minha boca e o respondo:

- Isso acontece porque eu tenho um miniburaco negro dentro da barriga! - brinco

E com isso seus olhos se arregalam, chegando ao tamanho de pires provocando-me uma gargalhada singela com sua surpresa.

- Mas isso nem é possível! - fala ele incrédulo

Com essa constatação dele não tenho nada mais a fazer.

A não ser rir. Rio, rio e rio mais.

Como ele foi acreditar nisso? Ou é burro, ou não presta atenção alguma numa brincadeira óbvia.

Agora eu realmente estou agindo que nem a Mirian.

- Não ria de mim princesa! - fala ele se fazendo de ofendido

- Como não rir? Você não percebeu que foi uma piada?!

- E você não percebeu que eu entrei na brincadeira? - ele retruca

Nosso diálogo é interrompido pela rainha Evha, que entra na estufa na acompanhada de uma de suas damas de companhia.

- Ora, ora! Parece que meu filho encontrou um lugar ideal para um chá da tarde a dois. Se importam se nos juntarmos a vocês? - a rainha pergunta sorrindo, mas percebo em seu olhar, que não é uma pergunta, e me pronuncio, impedindo Magnius de falar

- Claro majestade! Sente-se. - Digo e chegam dois criados trazendo duas cadeiras, uma para a rainha, outra para sua dama.

Sorrio. Pelo menos agora posso ter quem sabe uma pequena vingança por Magnius ter me enganado.

O único possível problema será a dama da rainha que eu não sei o nome, mas isso eu resolvo.

Não sou e nem nunca fui do tipo que gosta de vinganças e coisas do gênero, mas aprendi com a Mirian que as vezes isso é necessário, e as vezes nós precisamos de um gostinho.

Isso vai ser divertido, Magnius não perde por esperar! Posso estar sempre tentando agir dentro do decoro o máximo que posso, mesmo que nem sempre queira isso, mas as vezes vale a pena quebrar um pouco as regras.

__________💟__________

Oi gente, como estão? Espero que bem!
O que estão achando da Marion? Estão gostando da história? Vem confusão por ai! Não percm o próximo capitulo!
Comentem, e dexem seus votos, é importante para mim e para a história.

Cecí

Continue Reading

You'll Also Like

681K 20.4K 35
Sejam bem - vindos, obrigada por escolher esse livro como sua leitura atual. Nesse livro contém várias histórias, e cada capítulo é continuação de um...
1.5M 152K 62
Anelise tem uma paixão platônica desde muito tempo por Theo e decide que irá conquista-lo. Passando o tempo mirabolando planos para sua conquista, a...
117K 9.1K 41
"𝖠𝗆𝗈𝗋, 𝗏𝗈𝖼𝖾̂ 𝗇𝖺̃𝗈 𝖾́ 𝖻𝗈𝗆 𝗉𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆, 𝗆𝖺𝗌 𝖾𝗎 𝗊𝗎𝖾𝗋𝗈 𝗏𝗈𝖼𝖾̂." Stella Asthen sente uma raiva inexplicável por Heydan Willi...
55K 4.7K 108
Alex Fox é filha de um mafioso perdedor que acha que sua filha e irmãos devem a ele, Ele acha que eles tem que apanhar se acaso algo estiver errado...