Broken Strings | Shawn Mendes...

By autoratria

48.3K 3.8K 916

"Há males que vêm para o bem". Após longos meses definhando por conta da morte da filha recém nascida, Cathe... More

Prólogo
We Found Her!
I Need
Lost
Be The Best For Her.
Plan
I Won
First Day
Wonderful
Protect Her
Bad Surprise
Yes
Guilty
Wonderland
What Happened?
I Knew It!
Your Fault
Fun Night
Parker
You ok?
Merry Christmas!
Stay With Me
Happy New Year
Home
Rockets
One Last Night
Swim
Princess
I Got It!
Surprise
No Coffee
Fight Back
Hello Catherine
Lose You
Mom
Good Things
Wish
Epílogo
Agradecimentos
Aviso: Meu Primeiro Livro

Almost a Family

1.2K 98 19
By autoratria

O carro seguia rumo a parte afastada da cidade, quase nos limites da mesma. Me perguntava porque raios Shawn havia escolhido uma casa tão afastada, mas após alguns instantes, passei a entender: estávamos numa vizinhança mais tranquila, não tão cheia, sem contar que talvez, pudéssemos cuidar de Claire sem muitas "interrupções", como uma família normal faria. A família normal que nós não éramos.

Olhei rapidamente pelo retrovisor, vendo Claire olhar pela janela. Segui seu olhar, vendo um lago extenso do nosso lado esquerdo, enquanto que o lado direito era tomado por algumas pequenas casas. Após alguns minutos, o carro freou próximo a uma casa no final da rua, provavelmente a maior dali. Arqueei a sobrancelha, mas antes que dissesse algo, Shawn soltou o cinto e se virou para Claire.

— Pronta para conhecer a casa? — indagou, abrindo um sorriso. Claire deu uma espiada para frente e assentiu com a cabeça.

Ambos saímos do carro, com ele abrindo a porta para ela. Dei uma olhada para a casa: a rua terminava no começo do terreno. A casa era um pouco mais ao centro dele, virada de frente para o lago. Haviam algumas árvores rodeando o local, e do outro lado do extenso lago, podíamos ver o outro bairro. Respirei fundo, há tempos eu não era exposta ao ar puro, e a sensação de tranquilidade quase me fez relaxar por alguns instantes. Olhei para o lado e vi Shawn guiando Claire, a mão nas costas dela enquanto ela analisava o lugar com os olhos brilhando.

— Gostou? — perguntou ele.

— Sim. — o olhar dela se ergueu, e ela logo abriu um sorrisinho. — Gostei do lago.

— Bom, vamos ver se lá dentro tem algo que você goste mais...

E após me dar uma olhada rápida, Shawn meneou com a cabeça na direção da casa e então voltou a conduzir Claire. Segui logo atrás, olhando rapidamente para os outros carros parados um tanto mais afastados. Sabia que nossos pais estariam ali, tanto que os meus haviam levado minhas malas para a casa nova enquanto Shawn e eu buscávamos Claire. Eles também haviam decidido que fariam uma festa de boas vindas para ela, o que me dava esperanças de que ela esquecesse de Katie por alguns instantes e aproveitasse a companhia da família verdadeira. Entretanto, a ideia de que Aaliyah estaria lá com a cara amarrada fazia minhas esperanças murcharem.

A casa parecia ainda maior olhando de frente, e me parecia claro que Claire também havia notado isso, já que olhava tudo com os olhos brilhando. Quando seu olhar encontrou o meu, abri um sorrisinho, mas ela apenas voltou a abaixar a cabeça e a caminhar na direção da porta. Respirei fundo e segui atrás deles, observando enquanto Shawn abria a porta e deixava que ela passasse primeiro, então segurando a mesma para mim.

— Pode ir. — falou para ela, que parecia um tanto insegura em seguir em frente.

Me vi dentro de um hall de entrada com as paredes pintadas na cor creme, que ficavam ainda mais claras com a luz do sol. Havia uma escada logo de frente para a porta, enquanto que do lado esquerdo havia uma porta que dava para a cozinha e, no lado direito, a porta que provavelmente dava para a sala. Ouvi a porta batendo enquanto Claire seguia para a sala a passos curtos, dando um pulo logo na entrada.

— SURPRESA!

Olhei rapidamente para Shawn, que abriu um sorriso maroto enquanto seguia para a sala. Caminhei logo atrás, vendo uma sala enorme, com um cartaz de "bem vinda, Morgan" pintado de rosa e pendurado no teto. Nossas famílias estavam ali, incluindo avós e tios mais próximos, todos rodeados de embrulhos e potes cheios de doces. Coloquei a mão na testa e me virei para Shawn, que ria da cena. Voltei meu olhar para Claire, que parecia abismada com a situação.

— Olá... Morgan. — disse minha mãe, e ao me encarar, apenas concordei com a cabeça. — Seja bem vinda, querida.

— Vem aqui, não precisa se acanhar. — Karen continuou, abrindo um sorriso largo. — Me chamo Karen, e eu sou mãe daquele rapaz ali... — falou, apontando para Shawn. — Dá pra acreditar que um dia um cara daqueles já foi do seu tamanho?

Todos rimos e quando nos voltamos para ele, Shawn apenas revirou os olhos, mas acabou rindo também. Claire pareceu mais tranquila e deixou que minha mãe a guiasse até o sofá e pegasse a bolsa. Em minutos, ela já estava sentada rodeada de doces e embrulhos, rindo enquanto ouvia as histórias da nossa família e abria seus presentes. Tirei meu celular do bolso discretamente e tirei uma foto, sentindo então alguém me abraçar de lado.

— Como se sente? — abri um sorriso ao ouvir a voz do meu pai.

— Melhor impossível. — respondi, sentindo-o beijar o topo da minha cabeça. — É uma pena que tenha demorado 8 anos para que eu pudesse ver isso.

— Sim, querida, é uma pena. — ouvi-o suspirar enquanto Claire abria um embrulho quase do tamanho dela. — Mas o importante é que vocês estão aqui agora.

Assenti com a cabeça, voltando minha atenção para a garotinha no sofá quando esta soltou um gritinho. Todos explodiram em gargalhadas enquanto ela terminava de arrancar o embrulho de um cavalete com uma tela de pintura. Logo, ela se pôs a tentar arrancar o plástico de proteção com certa dificuldade, o que fez Shawn se sentar ao lado dela e ajudá-la a arrancar os pedaços.

— Bom, acho que ela gostou. — disse Manuel, sorrindo para Karen. — Creio que acertamos.

— É muito bonito! — falou Claire, armando o cavalete no meio da sala. — Sempre quis um...

— Então espero que faça bom uso. — Karen sorriu, e Claire logo o retribuiu.

— Obrigada, senhora...

— Não, nada disso! Você pode chamar a mim e a Mary de "vovó", ok?

— Eu... — ela se encolheu, encarando a tela branca. — Nunca tive uma avó antes.

— Bom, agora você tem duas. — minha mãe afagou as costas dela, sorrindo abertamente.

— Três! Eu ainda estou aqui. — minha avó se manifestou, fazendo sua pior careta de raiva. — E eu ainda faço os melhores casacos de tricô!

— Não se esqueça de que ela também tem dois avôs! — papai interviu, o que me fez rir baixo. Encarei Claire, que riu de volta, para a minha total surpresa.

— E uma tia! — Aaliyah protestou, e todos riram novamente, assim como ela.

Aaliyah parecia menos amarga naquele dia, rindo enquanto assistia a recepção de Claire. Entretanto, a ideia de que ela teria melhorado foi por água abaixo quando seu olhar encontrou o meu e sua expressão se azedou, como se ela quisesse pular e me estrangular ali mesmo. Respirei fundo, não queria armar um escândalo e estragar o momento de Claire, por mais que o meu limite estivesse sendo ultrapassado. Então, apenas engoli minha raiva e travei a mandíbula, deixando a sala e indo até a cozinha vazia.

Abri os armários azuis, e após alguns minutos, finalmente consegui encontrar um copo. Deixei-o sobre a mesa e segui até a geladeira, arregalando os olhos ao constatar o quão abarrotada a mesma estava. Neguei com a cabeça, havia ainda mais doces ali! Precisava monitorar para que Claire não comesse tudo de uma vez. Peguei a jarra d'água e me voltei para a mesa, dando um pulo ao ver Shawn encostado no batente.

— Tudo bem? — perguntou, e eu bufei.

— Claro. — enchi meu copo e deixei a jarra sobre a mesa, me sentando de frente para ele. — Mas me diga: quando sua irmã passou a achar que tem a visão de calor do super homem?

— Do que você está falando? — puxou a cadeira da ponta, o cenho franzido.

— Acho que ela passou a me odiar, ou algo do tipo... — dei de ombros, virando então metade da água.

— Isso é estranho... — Shawn crispou os lábios. — Mas sei lá, adolescentes são estranhos. Nós também éramos.

Mordi o interior da bochecha e olhei para a janela sobre a pia, analisando o curto caminho dali até o lago. Fechei os olhos por uns instantes e voltei a encara-lo.

— Por que um lugar tão afastado? — indaguei por fim, enchendo o copo novamente.

— Gostei do lago. — sorriu fraco. — Achei que ela também gostaria.

— Bom, você acertou em cheio, pelo visto. — ri pelo nariz. — Todos acertaram em cheio... Menos eu.

— Você vai ter tempo de consertar as coisas, Catherine. — ele se recostou na cadeira. — Ela vai aceitar com o tempo...

— Assim espero. — murmurei, mesmo que tivesse sérias dúvidas quanto aquilo.

— Ei, o que vocês dois estão fazendo aqui? — erguemos o olhar, encontrando Karen. — Vou levar meu bolo de chocolate pra lá, e exijo que vocês dois comam também!

— Mãe, não vai entupir a menina de doce... — Shawn pressionou o canto dos olhos.

— Claro que não, é só um pouquinho! — os dois se encararam e Karen revirou os olhos. — E além do mais, você foi criado assim, não se lembra? E agora está ai, vivo, saudável e gostosão!

— Mãe!

— Ele não está gostosão, Catherine?

Senti até as minhas orelhas esquentarem. Olhei rapidamente para Shawn, mas apesar das bochechas um pouco vermelhas, ele parecia se divertir com a situação. Xinguei mentalmente e puxei meu copo d'água, bebendo todo o restante e me pondo de pé num pulo.

— É, talvez... — sorri para Karen. — Vou para a sala.

E antes que eles pudessem dizer algo, corri na direção da sala. Claire abria um dos milhares de embrulhos, enquanto que uma pilha de caixas permanecia ao seu lado. Abri um sorrisinho e me sentei no canto do sofá branco, vendo ela desembrulhar uma barbie enquanto Aaliyah parecia totalmente animada ao seu lado. Provavelmente, o presente havia vindo dela.

— Agora, o astro da festa. — falou Karen, trazendo o bolo e sendo seguida por Shawn.

— Pensei que este posto fosse da Morgan. — Aaliyah arqueou a sobrancelha.

— Ok, o segundo astro da festa. — Karen colocou-o sobre a mesa de centro. — Quer cortá-lo, Morgan?

— Mas não é meu aniversário... — disse ela, colocando a barbie sobre o sofá.

— E quem disse que você só pode um cortar bolo no seu aniversário? — Manuel sorriu, e Claire retribuiu no mesmo instante.

Karen ajudou-a a cortar o bolo, e quando perguntou para quem ela entregaria o primeiro pedaço, a decisão veio instantaneamente: ela logo o entregou para Shawn. Todos aplaudimos, e as bochechas dela coraram enquanto ele ria e lhe dava um abraço. Quando o olhar dele encontrou o meu, abri um sorrisinho, o qual ele logo retribuiu, colocando uma garfada do bolo na boca e puxando o talher devagar. Filho da puta!

A festa continuou até Claire começar a cair de sono pelos cantos. Nossos pais resolveram ir embora e se demoraram bastante para se despedir de Claire, que apesar de quase dormir em meio aos abraços, pedia para que eles ficassem. Acompanhei-os até a porta, mas quando retornei, ela dormia em meio a embrulhos rasgados e caixas abertas. Ri internamente e olhei para Shawn, que voltava da cozinha.

— Olhe só. — falei, indicando o sofá. Ele colocou a cabeça para dentro da sala e riu baixo, me entregando o prato que segurava.

— Vou levá-la lá para cima.

E então caminhou até o sofá, pegando-a nos braços e apoiando a cabeça dela no ombro. Contive o sorriso quando ele passou por mim, mas foi muito difícil escondê-lo quando Shawn estava nas escadas. Analisei o prato por alguns instantes, travando a mandíbula enquanto encarava o garfo maldito. Deixei o prato sobre a mesa no final das contas e subi devagar, dando de cara com um corredor extenso. Caminhei até a única porta aberta e espiei, sentindo meu coração apertar com a cena.

Shawn tirava os sapatos de Claire, que ressonava baixinho na cama. Dei uma rápida olhada em volta: o quarto era pintado de lilás, e os móveis eram brancos. Havia uma janela enorme por onde uma leve brisa entrava, ursos espalhados por todo lugar e estrelas coladas no teto. Apoiei o ombro no batente, vendo-o deixar os sapatos ao lado da cama e então colocar o edredom sobre ela. Após alguns minutos, seu olhar encontrou o meu, me fazendo abrir um sorrisinho envergonhado.

— Ela nem se mexeu. — falou enquanto saíamos do quarto, com ele fechando a porta.

— Ela aprontou bastante hoje. — brinquei, rindo fraco. — Não é de se admirar que tenha dormido rápido.

— Pensei que todo aquele açúcar a manteria acordada. — rimos juntos. — Talvez devêssemos dormir também, está tarde.

— Há uma bagunça lá embaixo, talvez eu devesse dar uma geral antes.

— Deixa isso pra amanhã, nós não dormimos direito há tempos... — encarei-o por alguns instantes, mas era óbvio que não poderia negar, já que estava tão sonolenta quanto Claire! Assenti derrotada por fim. — Ótimo, seu quarto é a terceira porta a esquerda.

— Certo. — fitei a porta. — Nos vemos amanhã?

— Sim. — Shawn sorriu de lado. — Boa noite, Catherine.

— Boa noite, Shawn.

Continue Reading

You'll Also Like

1.2M 125K 61
Com ela eu caso, construo família, dispenso todas e morro casadão.
25.2K 1.5K 52
Mariah Shepherd é uma criança prodígio, a inveja de muitas pessoas. Seu irmão Derek sempre teve os holofotes, mas tudo mudou quando, aos 18 anos, ela...
1.2M 65.1K 156
Nós dois não tem medo de nada Pique boladão, que se foda o mundão, hoje é eu e você Nóis foi do hotel baratinho pra 100K no mês Nóis já foi amante lo...
6.1K 447 30
Será que dois corações partidos podem se concertar? Ela uma anônima. Ele vocalista de uma banda famosa. O que o destino separou para eles? Será que...