Ela tá na mira do chefe.

By lia224_

2.9M 35.2K 2.5K

[REESCREVENDO] 👷🏽‍♀️ 🧰 🛠️ ❗️ More

Notas
1
2
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19

3

52.8K 2K 13
By lia224_

Thayra

Acordei umas 11h, cheia de sono, mas precisava adiantar uns trabalhos da faculdade.

Estudei até 15h, e depois fui caçar alguma coisa pra comer. Meus horários eram todos desregulados por conta de muitas vezes trabalhar nas madrugadas.

Fiz um macarrão com carne moída rapidinho, comi, ajeitei a casa todinha e fui me ajeitar pra ir na academia. Meu horário na boate era 20h, a saída dependia do movimento.

* * *

Cheguei no inferninho e já fui fofocar com a Nanda enquanto a gente se ajeitava. Aqui a gente se maquiava, fazia cabelo, unha, tudo, mas a gente na gente mesmo, não tinha maquiadora e cabeleireira não.

Nanda: Mentira, menina?! E ai?

Thayra: E aí que a gente conversou muito, né. Ele queria até que eu fosse morar com ele e tal, mas dispensei.

Nanda: É até melhor, né? Chave de cadeia! - falou baixo e eu concordei.

TH 🥷🏽💥

Ninguém entende a minha cabeça, mas te falar, tem gente que nasce com a mente ardilosa pro crime e eu sou um desses. Pô, nunca gostei desses rolê de mauricinho, sempre gostei de umas coisinhas mais pra frente. E numa dessas eu conheci o Galo, a gente tinha quase a mesma idade, ele tinha 15 e eu 14. Ele fazia uns corres pra boca ai e eu entrei na onda, maior adrenalina, adorava o perigo e assim eu cresci na vida do crime.

Galo hoje é o dono da Penha e eu sou o seu braço direito. Por conta de uns caô aí, ele meteu o pé pra Colômbia, até a Federal estava atrás dele, então ele precisou sair de cena um tempo pra não rodar. E eu fiquei no lugar dele aqui, por enquanto, só pra segurar as pontas. Mas meu mano tá voltando e tudo vai fluir.

A primeira coisa que fiz quando consegui estabilizar o esquema de segurança foi ir atrás da minha irmã. Meu amor é ela, mas mesmo de longe nunca deixei de tomar conta, só que não dava pra arriscar a segurança dela, pô. Nessa vida que vivo, não posso confiar nem na minha sombra, é tudo calculado.

Não gostei desse bagulho dela trabalhar em bordel, que isso, irmã minha, tá maluco... Mas também quem sou eu pra julgar.

Celular tocou e era ele, o chefe.

~ ligação on:

Th: Fala, galinha.

Galo: Tá cheio de gracinha você, né? Igual uma quenga, cheio de risadinha.

Th: Fala, porra, me ligou pra fazer fofoca?

Galo: Se liga, vou voltar. Mas preciso de um esquema, não posso ir direto pra favela, tá ligado? Porque quando a gente for passar o X9, eu quero tá aí. E aí eu volto de vez. Tá tudo no esquema?

Th: Tá sim, coloquei ele na boca da paz, to só dando corda.

Galo: Jaé, tudo nos conformes. E seleciona só os de confiança pra esse esquema. FB vai entrar em contato com você pra marcar a próxima reunião. Fica esperto.

Th: Pode deixar, vou ajeitar tudo e te mando as coordenadas.

Galo: Jaé, fé.

Th: Fé.

~ ligação of.

Thayra

Hoje era a minha folga, então aproveitei para fazer compra do mês, arrumar casa, lavar roupa, já estava até cansada, fazer as coisas em casa cansa mais que trabalhar fora.

Escutei batidas na porta e campainha tocar, uma afobação até pensei que tinha alguém passando mal.

Abri a porta e Thiago entrou com um bofe.

Thayra: Gente, alguém morreu? Eu hein, afobação...

Thiago: Então, Thayra... - ele coçou a cabeça. - Vou precisar de um favorzão. - já levantei a sobrancelha. - O mano precisa ficar aqui por um tempo, mas não vai ser muito não, pô, coisa rápida.

Thayra: O que? Quem é esse garoto, Thiago?

Thiago: Esse é o Galo, pô. É de extrema confiança, jamais colocaria qualquer um dentro da tua casa, jamais pediria pra você deixar ele ficar aqui se não fosse coisa séria, segura.

Thayra: Segura? Deixa eu adivinhar... é bandido também?

Thiago: Thayra, ele... - interrompi.

Thayra: Engraçado que você ficou TRÊS anos sem me procurar porque não queria me colocar em risco, mas pede pra eu deixar um BANDIDO ficar na minha casa dizendo que é coisa segura. - o Galo riu. Olhei pra cara dele. - Qual a graça?  - ele fechou a cara.

Thiago: Ih, cara, relaxa, o mano não vai te colocar em perigo, não, até porque ninguém sabe que ele está aqui. Entendeu essa parte? Não é pra ninguém saber.

Galo: Perigoso vai ser se você abrir o bico. - falou em um tom velado, mas eu senti a ameaça no fundo. Encarei ele. Vê se pode, precisando de favor meu e dando um de brabo... aiaia...

Thayra: Tá bom, né, Thaigo?! Fazer o que... Mas saiba, se alguma coisa me acontecer, você vai viver com o peso da culpa pelo resto da sua vida. - ele assentiu.

Fui pra lavanderia terminar de bater minhas roupas, que ódio. Eu acho um absurdo, um desaforo eu ter que colocar esse bofe que eu nem conheço na minha casa, vai que ele me mata

***

Thiago: Qual foi, cara? Vai ficar com esse bico aí? Já te falei, jamais te colocaria em má situação, pô. Vai ser jogo rápido.

Thayra: Tá, Thaigo, tá bom.

O amigo dele estava no banho.  Ajeitei o quarto do Thiago pra ele, pelo menos ele era de poucas palavras, não ia ficar enchendo o meu saco.

O Thiago precisou ir embora resolver não sei o que, mas já estava tudo resolvido aqui, o amigo dele iria ficar duas semanas aqui, somente.

Fiz janta pra gente, até porque não sou nenhuma mal educada. Ele estava no sofá futucando os telefones dele, pois é, o bofe tinha 3 telefones que não paravam de tocar.

Thayra: Eu fiz janta, está tudo ajeitado lá, pode ficar à vontade. - ele me olhou e assentiu.

Fui tomar um banho e ir de caminha porque amanhã é dia.

***

Acordei cedinho no outro dia, estava sentindo um cheirinho bom de café. Fui até a cozinha e o Galo estava fazendo café. Ele me olhou e acenou com a cabeça, incapaz de dar um bom dia, ele, né?

Thayra: Bom dia.

Galo: Bom dia... Não sabia que horas você levantava, então fiz um café.

Thayra: Nunca tenho hora, sou de veneta... Mas valeu.

Tomamos um café com pouco papo e eu fui assistir uma aulinha da faculdade.

Terminei a aula 10h30, fui pra academia e na volta passei na feira para comprar umas folhas frescas pra salada.

Cheguei em casa 13h40, e o bofe já estava no sofá, sem camisa. Ele é um pãozinho hein.

Thayra: Já comeu? Eu sou toda sem hora, então fica à vontade pra comer na hora que você sentir fome...

Galo: Ainda não, tô tranquilo.

Coloquei as coisas na cozinha e fui direto pro banho. Lavei o cabelo porque estava com a cabeça suada já.

Passei meu creminho, desembaracei o cabelo, coloquei uma roupa fresca e saí do quarto.

Fiz só mais um pouco de arroz, fricassê e salada. Comi e resolvi tirar um cochilo antes de ir pro trabalho.

____________________________________

Davi Queiroz, 24 anos.

Continue Reading

You'll Also Like

130K 6.9K 60
Jeon Jungkook é um pastor e viúvo a cinco anos, após a morte da sua esposa optou pelo celibato, ele foi prometido a Deus ainda no ventre da sua mãe...
11.3K 774 36
Luis sempre teve tudo que quer e pegou o seu lado possessivo de seus pais , mas ela não sabia que avia entrado em um lugar que seria difícil pra sai
11.5K 2.1K 39
E tem sido você, vai contar a história da Marilia Mendonça, uma jovem de 24 anos, mora em Goiânia com sua mãe, uma moça de família humilde a mãe faz...
1.6M 141K 45
A vida de Alice nunca foi fácil, e conquistar uma vaga de estagiária na multinacional Dollar S.I. era a grande chance de mudar de vida. Entretanto...