Just Love

By Cartaperdida86

25.6K 2K 780

"Porque tudo isso acontece nas nossas vidas? Porque a gente perde pessoas que amamos? Só queria ter as respos... More

Introdução
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.
31.
32.
33.
34.
35.
36.
37.
38.
39.
40.
41.
42.

18.

549 40 2
By Cartaperdida86



Beatriz

Estes últimos dias não têm sido fáceis. Estamos a poucos dias do Natal e eu tenho dúvidas que as coisas melhorem até lá. A Anne convidou-me a mim e aos miúdos para lá ir passar esta quadra, mas é complicado. Os meus pais este ano passam apenas com a mãe Bella e por isso me deram a dica de passar com eles. A Melanie vai passar a consoada com o Sam. A casa do Liam vai ter alegria extra. Sim porque onde está a Mel a alegria está por perto. No fim acho que vou mandar os miúdos para a Anne e assim passam o Natal com o pai e eu acabo por ficar com os meus pais.

Estou na minha pausa para o café e recebi uma mensagem do Zayn dizendo que precisa de falar comigo e quem vem a caminho. Não sei se me hei-de preocupar ou não. Nunca ninguém entendeu o afastamento repentino dele. Isto só leva a que as pessoas se surpreendam quando ele quer falar com um de nós. Confesso que tenho saudades do meu irmão e de tudo o que passámos juntos. Tenho saudades das conversas que tínhamos e das nossas risadas e abraços.
Suspiro olhando as horas e vejo que estou no fim da pausa. Levanto-me agradecendo ao empregado do refeitório e faço o caminho de volta ao meu gabinete. Passo pela receção e vejo a Mrs. Blanca com o seu Chihuahua à espera para ser atendida. Sorrio pois lembro que da última vez o pobre animal ficou nervoso e virou fera naquele consultório. Deixo umas assinaturas na rececionista, a pedido de uns fornecedores e viro-me para a senhora à minha frente.

- Boa tarde Mrs. Blanca.
- Boa tarde doutora.
- Venha comigo e vamos ver o que esse rúfia tem desta vez. – Sorrio para o animal.

Preparo-me para seguir o meu caminho quando vejo o meu irmão à porta da clinica olhando para mim com ar sereno e profundo. Com ele vem o meu filho Thomas e o meu coração de mãe quer muito abraçá-lo, mas depois do que se passou nem sei como reagir.

- Não esperava que viesses tão depressa Zayn. – Cumprimento-o, ficando na dúvida se posso ou não cumprimentar o Thomas sem ele me rejeitar. Assim opto por ficar calada.
- Eu sei Bia. Desculpa, mas eu precisa de vir falar contigo. Aliás eu não, mas sim o teu filho. – Olha o Thomas e o meu olhar segue-o.

Posso sentir algum nervosismo da parte do Thomas e que ele me olha com alguma curiosidade e talvez tristeza à mistura.

- Mas está tudo bem? – Perguntei mais para o Thomas do que para o Zayn.
- Sim está. Parece que tens ali uma consulta. – Fala para a minha cliente com o seu cão. – Vai lá que depois falamos.
- Sim Bia. Vai lá que eu fico com eles. – O Michael aparece sorrindo e cumprimentando o Zayn e o Thomas.
- Eu não demoro. – Sorrio e quando estou prestes a virar costas o Thomas impede-me agarrando o meu braço e olhando bem fundo nos meus olhos. Passo a minha mão pela sua face e sorrio. Não sei qual a intenção dele, mas o facto de ele não rejeitar o meu gesto fez-me ganhar o dia e ficar de coração cheio.
- Vamos comer qualquer coisa pode ser? – O Michael fala fazendo com que o Thomas desperte do transe assim como eu.
- Até já então.

E desta vez sigo mesmo para o meu gabinete onde a Mrs. Blanca já deve estar a bufar pela minha demora.

Zayn

Noto o Thomas nervoso pela conversa que pode vir a ter com a mãe. Eu sei que ele quer remediar as coisas e vai conseguir fazê-lo. Ele é um bom miúdo e por mais erros que cometa, os pais vão estar do lado dele pra o amparar nas quedas e ajudar a levantar.

Olho o Michael vir com dois cafés na mão e entregar-me um. Desvio o meu olhar do Thomas que está meio perdido da olhar para a tv ali no canto do refeitório.

- Achas que eles se vão entender? – Pergunta o Michael.
- O meu sobrinho sabe que errou e só quer uma oportunidade de mostrar aos pais que ele continua o mesmo menino de antes, mas que apenas cresceu. – Dou um gole no meu café.
- Zayn, tenho algo a remoer-me a algumas semanas e preciso de falar com alguém.
- Algo grave? – Questiono meio preocupado.
- Tem a ver com a Beatriz e o Harry.
- Hã?! Explica-te. – Digo enquanto ele me entrega um envelope.
- Abre e vê se encontras algo estranho.

Abro de imediato e retiro um conjunto de fotografias. Fotografias essas que me lembro de ver nas revistas pois foi a after party de uma apresentação da banda.

- Não vejo nada de especial. Aliás, estas fotografias até eu vi nas revistas e sites.
- Sim, mas nada te chama a atenção? – Retira as fotos da minha mão e escolhe uma mostrando-me logo de seguida.
Olho a foto com muita precaução e levo as mãos à cabeça com o que acabo de ver. – Não pode ser verdade. – Digo ainda estupefacto.
- Eu pensei o mesmo. Aliás até já estava desconfiado. Eu estava no mesmo hotel que o Harry naquela noite.
- Tens noção que isto pode ser a salvação do casamento da minha irmã?
- Sim. Mas mesmo assim essa fotografia não prova tudo. Afinal eu vi o Harry entrar no quarto, mas ele ia sozinho. Como a Samantha lá foi parar eu não sei.
- E pensar que "odiei" o Harry por algo que ele não fez.

Como foi possível todos terem caído em cima dele quando ele próprio não sabe o que realmente se passou. Esta fotografia onde a Samantha aparece colocando um pó numa bebida pode ser mesmo a resolução da verdade. Mas se o Harry bebeu mesmo isto e foi drogado como se enrolou com a Samantha. Existem tantas peças que não encaixam nesta história. Mas tenho de tirar a limpo.

- Michael, posso ficar com a foto? – Ele assente. – Preciso da tua ajuda. Preciso de saber o que realmente se passou naquela noite.
- Eu ajudo no que for preciso. Só quero que a Beatriz volte a sorrir como antigamente. E se o Harry realmente está inocente ele merece um enorme pedido de desculpas.

Beatriz

Depois de atender a Mrs. Blanca finalmente posso respirar fundo antes de ir ter com o meu filho e com o meu irmão. Preparo-me para sair do meu gabinete quando oiço bater da porta revelando um Michael acompanhado do meu irmão e do Thomas.

- Deduzi que já tivesses terminado.
- Sim terminei, Michael.
- Bom sendo assim acho que tens uma conversa pendente. – Olha para o Thomas que brinca com as mãos estando atrás do tio. – Pedi ao Kevin para assegurar as tuas consultas. Já eu vou com o Zayn tratar de umas coisas.

Fechando a porta atrás deles e deixando-me apenas com o Thomas na sala posso sentir todo o nervosismo no ar. O Thomas olha para mim profundamente e numa questão de segundos ele está abraçado a mim como se a vida dele dependesse deste abraço. Sento-me no sofá ali na sala e puxo-o para o meu colo. Ainda com ele nos meus braços oiço pequenos soluços fazendo ver que ele está a chorar.

- Shhh. Não chores. A mãe está aqui.
- Desculpa mãe. – Diz entre os soluços e lágrimas.
- Sou eu que tenho de pedir e não tu. Fui eu que errei quando...
- Não... - Interrompe-me. – Mãe, eu adoro-te e sei que tudo o que fazes é para meu bem e para bem das manas. Sim custou quando me bateste, mas eu mereci. Afinal as minhas palavras foram tão duras para contigo. Desculpa se não sou o filho que querias ter.
As suas palavras fazem o meu coração quase parar de bater. – Amor, a mãe jamais quereria outro filho que não fosses tu. Tu não és perfeito. Aliás ninguém, mas tu és à tua maneira. Nunca mais digas que não és digno de ser meu filho. Tu e as tuas irmãs são o que tenho de mais precioso e não trocava o meu papel de vossa mãe por nada deste mundo. Tu és o meu menino e sempre vais ser. Mesmo que cresças e já não precises de mim.
- Eu não quero crescer. É tão duro e complicado. – Diz limpando as lágrimas e ajeitando-se no meu colo.
- Sim é verdade. Mas por ser complicado é que te tornas na pessoa que és.
- Mãe... Porque... - Noto que a sua pergunta pode ser dolorosa. – Porque nunca me contaste que eu poderia ter tido um irmão gémeo? – Questiona com aquele olhar típico do pai.

E com estas palavras todas as memórias do início da minha gravidez dele me vieram ao pensamento. A felicidade e medo de contar ao Harry que ia ser pai. A "discussão" que tivemos e o aborto que sofri. A forma como o Harry esteve a meu lado sem deixar que nada de errado pudesse acontecer. Tudo. Tudo me assolou o pensamento em segundos.

- Não foi por mal. Apenas... Desculpa... - A minha voz soa baixo. – Podemos ligar ao pai? Acho que ele também vai querer estar presente quando falarmos sobre isto. – Ele assente.
- O tio Zayn disse que tu e o pai me chamam de pequeno milagre por ter sobrevivido durante a gravidez.
- É verdade. No dia em que soube que estava grávida foi no dia em que perdi um de vocês e o teu pai disse que tu eras o nosso pequeno milagre.
- Gostava de saber mais da tua história com o pai. – Sorrio com a sua curiosidade.
- Então vamos já tratar de matar a tua curiosidade.

Levantamo-nos os dois e depois de mais um abraço e um "amo-te mãe" da parte do Thomas eu enviei uma mensagem ao Harry pedindo para ir jantar lá a casa. Expliquei por alto a curiosidade do nosso filho ao que ele respondeu "só espero que ele não me culpe". E aí tive certeza que esta poderia ser a conversa que levaria o Thomas a fazer as pazes com o pai.


________

Olá Lover's :)

Bom tenho de vos pedir desculpa pela demora em publicar. Não está fácil conjugar a minha vida profissional com o tempo para escrever. Daí a demora. 
Este capitulo está pequeno, mas porque o dividi em dois. Não foi propositado não. Foi mesmo porque não vos queria deixar sem actualização muito mais tempo. Vou tentar terminar a segunda parte o mais rápido que puder e espero que nãos e aborreçam pela demora embora eu saiba que muitos odeiam esperar. Até eu como leitora não gosto de demoras.
Espero continuar a ler os vossos comentários e sugestões para o que se possa passar a seguir.
Mais uma vez peço desculpa pela demora.

Continue Reading

You'll Also Like

115K 14.8K 36
Wednesday Addams, dona de uma empresa famosa, acaba perdendo sua melhor top model para empresa rival. Com Edward em sua cabeça, Wednesday decide ir e...
110K 6.8K 52
'𝘝𝘰𝘤𝘦̂ 𝘦́ 𝘢 𝘱𝘰𝘳𝘳𝘢 𝘥𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘥𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘔𝘢𝘳𝘪𝘢𝘯𝘢.'
88.1K 389 24
Oiiee amores, uma fic pra vcs!! Irá conter: - masturbação - sexo - traição Se não gosta de nenhum dos assuntos a cima, já sabe não leia.
1.4M 80.9K 79
De um lado temos Gabriella, filha do renomado técnico do São Paulo, Dorival Júnior. A especialidade da garota com toda certeza é chamar atenção por o...