18.

548 40 2
                                    



Beatriz

Estes últimos dias não têm sido fáceis. Estamos a poucos dias do Natal e eu tenho dúvidas que as coisas melhorem até lá. A Anne convidou-me a mim e aos miúdos para lá ir passar esta quadra, mas é complicado. Os meus pais este ano passam apenas com a mãe Bella e por isso me deram a dica de passar com eles. A Melanie vai passar a consoada com o Sam. A casa do Liam vai ter alegria extra. Sim porque onde está a Mel a alegria está por perto. No fim acho que vou mandar os miúdos para a Anne e assim passam o Natal com o pai e eu acabo por ficar com os meus pais.

Estou na minha pausa para o café e recebi uma mensagem do Zayn dizendo que precisa de falar comigo e quem vem a caminho. Não sei se me hei-de preocupar ou não. Nunca ninguém entendeu o afastamento repentino dele. Isto só leva a que as pessoas se surpreendam quando ele quer falar com um de nós. Confesso que tenho saudades do meu irmão e de tudo o que passámos juntos. Tenho saudades das conversas que tínhamos e das nossas risadas e abraços.
Suspiro olhando as horas e vejo que estou no fim da pausa. Levanto-me agradecendo ao empregado do refeitório e faço o caminho de volta ao meu gabinete. Passo pela receção e vejo a Mrs. Blanca com o seu Chihuahua à espera para ser atendida. Sorrio pois lembro que da última vez o pobre animal ficou nervoso e virou fera naquele consultório. Deixo umas assinaturas na rececionista, a pedido de uns fornecedores e viro-me para a senhora à minha frente.

- Boa tarde Mrs. Blanca.
- Boa tarde doutora.
- Venha comigo e vamos ver o que esse rúfia tem desta vez. – Sorrio para o animal.

Preparo-me para seguir o meu caminho quando vejo o meu irmão à porta da clinica olhando para mim com ar sereno e profundo. Com ele vem o meu filho Thomas e o meu coração de mãe quer muito abraçá-lo, mas depois do que se passou nem sei como reagir.

- Não esperava que viesses tão depressa Zayn. – Cumprimento-o, ficando na dúvida se posso ou não cumprimentar o Thomas sem ele me rejeitar. Assim opto por ficar calada.
- Eu sei Bia. Desculpa, mas eu precisa de vir falar contigo. Aliás eu não, mas sim o teu filho. – Olha o Thomas e o meu olhar segue-o.

Posso sentir algum nervosismo da parte do Thomas e que ele me olha com alguma curiosidade e talvez tristeza à mistura.

- Mas está tudo bem? – Perguntei mais para o Thomas do que para o Zayn.
- Sim está. Parece que tens ali uma consulta. – Fala para a minha cliente com o seu cão. – Vai lá que depois falamos.
- Sim Bia. Vai lá que eu fico com eles. – O Michael aparece sorrindo e cumprimentando o Zayn e o Thomas.
- Eu não demoro. – Sorrio e quando estou prestes a virar costas o Thomas impede-me agarrando o meu braço e olhando bem fundo nos meus olhos. Passo a minha mão pela sua face e sorrio. Não sei qual a intenção dele, mas o facto de ele não rejeitar o meu gesto fez-me ganhar o dia e ficar de coração cheio.
- Vamos comer qualquer coisa pode ser? – O Michael fala fazendo com que o Thomas desperte do transe assim como eu.
- Até já então.

E desta vez sigo mesmo para o meu gabinete onde a Mrs. Blanca já deve estar a bufar pela minha demora.

Zayn

Noto o Thomas nervoso pela conversa que pode vir a ter com a mãe. Eu sei que ele quer remediar as coisas e vai conseguir fazê-lo. Ele é um bom miúdo e por mais erros que cometa, os pais vão estar do lado dele pra o amparar nas quedas e ajudar a levantar.

Olho o Michael vir com dois cafés na mão e entregar-me um. Desvio o meu olhar do Thomas que está meio perdido da olhar para a tv ali no canto do refeitório.

- Achas que eles se vão entender? – Pergunta o Michael.
- O meu sobrinho sabe que errou e só quer uma oportunidade de mostrar aos pais que ele continua o mesmo menino de antes, mas que apenas cresceu. – Dou um gole no meu café.
- Zayn, tenho algo a remoer-me a algumas semanas e preciso de falar com alguém.
- Algo grave? – Questiono meio preocupado.
- Tem a ver com a Beatriz e o Harry.
- Hã?! Explica-te. – Digo enquanto ele me entrega um envelope.
- Abre e vê se encontras algo estranho.

Just LoveWhere stories live. Discover now