Tiete!

By ClaraSavelli

1.4M 175K 94.7K

"Mariana é minha melhor amiga desde sempre. Provavelmente quando nós duas estávamos na barriga de nossas mães... More

Capítulo 01 - Inflamável
Capítulo 02 - A Vida Amorosa da Taylor Swift
Capítulo 03 - Show de tale... Horrores
Capítulo 04 - Causa da morte: pegação inconsequente em momentos alcoolizados
Capítulo 05 - Sem motivos para festejos
Capítulo 06 - Amor Próprio
Capítulo 07 - ENEM
Capítulo 08 - Solidão
Capítulo 09 - Poser
Capítulo 11 - Permissão
Capítulo 12 - Picadinho de Roberto pro jantar
Capítulo 13 - Boa o suficiente
Capítulo 14 - Hate myself for loving you
Capítulo 15 - Só acredito vendo
Capítulo 16 - Dia de Sorte
Capítulo 17 - Sem título, que nem a música da Katerine
Capítulo bônus - A Mais Errada (por Mariana)
Capítulo bônus - Unfollow (por Alex)
Capítulo 18 - Frango com batata
Capítulo 19 - Tsunami de Azar
Capítulo 20 - Sem resposta
Capítulo bônus - Dor de Cotovelo (por Igor)
Capítulo 21 - Indominus Rex
Capítulo 22 - Oração da Lady Gaga
Capítulo 23 - Tapa na cara
Capítulo 24 - Alexella
Capítulo 25 - Gente séria também acredita em Papai Noel
Capítulo 26 - Turistando
Capítulo bônus - Liam, o labrador (por Alex Rodder)
Capítulo 27 - A Queda
Capítulo 28 - Uma Piada
Capítulo 29 - Filme Comentado
Capítulo 30 - Obrigação só a de tomar remédios
Capítulo 31 - Nada no mundo que começa com "preciso falar uma coisa" termina bem
Capítulo 32 - Um presente inesperado
Capítulo 33 - As probabilidades
Capítulo 34 - Visita Surpresa
Capítulo 35 - Pensando
Capítulo 36 - Bem debaixo do nariz
Capítulo 37 - Cabum
Capítulo bônus - Meu irmão virou uma múmia (por Alex)
Capítulo 38 - Amar você e não poder, acaba comigo, ô baby
Capítulo 39 - Um pouco de sorte não faz mal
Capítulo bônus - Malditos grampos (por Alexander)
Capítulo 40 - Sim, por favor
Capítulo 41 - Unicórnio Radioativo
Capítulo 42 - Fuga
Capítulo 43 - Fugitivo
Capítulo 44 - Nós sempre teremos Paris
Capítulo 45 - Insônia
Capítulo 46 - Fingerprints
Capítulo 47 - Cotidiano
Capítulo bônus - Declaração (por Alex)
Capítulo 48 - Tabloide
Capítulo 49 - Lugar preferido
Capítulo bônus - D.R. (narrado por Alex)
Capítulo 50 - Sorry
Capítulo 51 - Avançando sobre mim
Capítulo 52 - Emaranhado
Capítulo 53 - A verdade é que disse
Capítulo 54 - Um rapaz inglês regular (por Alexander)
Capítulo 55 - Vontade de explodir
Capítulo 56 - Típicos garotos de Hollywood
Capítulo 57 - O Gesso
Capítulo 58 - Terminal
Capítulo bônus - Música tema (por Alexander)
Capítulo 59 - Recomeço
Capítulo 60 - Wait for me to come home
Capítulo 61 - Escuridão
Capítulo 61 (e meio) - A carta
Capítulo 62 - Contatos
Capítulo bônus: Katex4ever
Capítulo 63 - Três Palavras
Capítulo 64: Segunda Chance
Epílogo: Uma vida feliz vocês vão ter
Vídeos de Perguntas & Respostas
Casamento: I love you, I know

Capítulo 10 - Disposição

17.4K 2.1K 776
By ClaraSavelli

Quando entrei na vila sábado à tarde, depois do meu expediente matutino na loja (onde ninguém, nem Daniel, lembrou do meu aniversário), já sabia que Mariana tinha armado alguma coisa. A porta de sua casa estava aberta e ela e Caio estavam colocando para dentro uma montanha de bebida e caixas de som. Entrei na minha casa sem ser vista, querendo dar um jeito de fugir daquela festa. Mariana ia convidar um monte de gente que eu detesto de novo e eu ia ter que abraçar e agradecer cada um? Socorro.

Eu e minha mãe passamos a tarde juntas. Ela fez bolo de cenoura e nós batemos parabéns e cortamos o bolo com meu pai no Skype. Claro, não era a mesma coisa, mas, ainda assim, era alguma coisa. Minha mãe parecia ainda mais feliz que eu, fazendo aquele aniversário "em família". Meu pai disse que estava muito orgulhoso da mulher que eu estava me tornando (mas hein?) e que quando estivesse no Rio iriamos sair para jantar em comemoração. Recebi ainda o telefonema de minha avó que morava em Minas Gerais, onde minha mãe nasceu e da minha tia, irmã do meu pai, e meus 4 primos pequenos (são trigêmeos de 3 anos e um dois anos mais velho). No final da tarde, minha mãe olhava pela janela impaciente. Acho que ela sabia de algo que eu não sabia sobre a comemoração-surpresa-não-tão-surpresa-assim da Mariana. Provavelmente ela veio perguntar quais eram os planos para o dia e se ela podia tomar conta da noite.

Não demorou muito para Caio tocar a campainha. Ele estava de terno e gravata e eu estava de pijamas. Deu um passo para dentro e me tomou num abraço.

— Kate! Parabéns!

— Obrigada! - murmurei.

— Mariana me mandou vir aqui para te chamar para a festa! Surpresa! Não que você já não soubesse! Conhece minha irmã, né? - ele disse, rindo, ao me soltar do abraço.

— Sim, desconfiei! - respondi também dando um sorriso. - Mas olha isso! - apontei para sua roupa. - Eu preciso usar um vestido longo?

Ele encolheu os ombros em constrangimento.

— Ah, não. É que eu não vou poder ficar para a festa de vocês. Tenho um Congresso em outro bairro. Por isso estou arrumado assim – respondeu, para minha tristeza. - Espero que você não fique muito chateada. Podemos comemorar outro dia, se você quiser.

— Não, tudo bem - respondi, tentando manter o sorriso no lugar. - Só estou desapontada porque não vou precisar usar um longo, afinal.

— Você pode usar um longo, se quiser. Ou esse pijama também. Vai ficar linda de qualquer maneira - disse, se aproximando de novo e beijando minha bochecha. - Aproveita sua festa. Parabéns.

Assenti muda, observando-o enquanto ele se afastava. Caio não ia ficar pra festa, não me deixou nenhum presente e nem sequer parecia ressentido de não participar de meu aniversário. Virou-se para acenar, antes de entrar no seu carro, manobrar e sair da vila sem olhar para mim novamente. Claro, nós não éramos um casal, mas isso doía um pouco. Especialmente quando eu não conseguia parar de pensar que, provavelmente, sua "conferência" se chamava Pri. Olhei para casa deles e avistei Mariana, já devidamente vestida em um vestido preto cheio de paetês que ressaltava seus cabelos ruivos, acenando do hall de entrada muito animada.

— SURPRESA!!!!!!!

Eu sorri, fazendo uma cara de quem não estava acreditando naquilo. Ela pareceu ainda mais animada.

— Vou me arrumar e já apareço aí.

Nunca fui muito fã de grandes festas para comemorar meu aniversário, mas Mariana sempre foi. Por isso, já estava acostumada. São 18 anos comemorando juntas e 18 anos de grandes festas, das quais as últimas cinco ela me fez "surpresa" e nunca desconfiou que, talvez, eu já soubesse. Nunca contei a verdade para ela também.

Quando fechei a porta, ouvi minha mãe gritar surpresa atrás de mim, o que confirmou minhas suspeitas de que ela sabia e incentivou a ideia da Mariana. Virei-me para agradecer quando vi que ela segurava uma caixa.

— Mãe? O que é isso?

— Seu presente - respondeu, animada. - Comprei especialmente pra você usar na festa.

Então comecei a ficar apavorada a medida que ela abria a caixa e puxava para fora alguma coisa. Minha mãe nunca entendeu bem meu gosto para roupas. Na verdade, acho que ela nunca entendeu bem meu gosto para nada, nem para homens. Inclusive, ela é mestre em apontar um menino horrível na rua e falar "nossa Kate, não parece o menino inglês que você gosta?". Claro que ela não consegue, mesmo depois de todos esses anos, entender que quem gosta de Alex é MARIANA e não eu. Nem consegue chamar Alex pelo seu nome. Ele é e sempre será o menino inglês que "eu" gosto.

Foi só quando ela terminou de puxar tudo para fora que consegui respirar aliviada. E, mais do que isso, foi quando eu consegui dar um sorriso espontâneo. Pela primeira vez na vida minha mãe tinha comprado uma roupa que, de fato, era de meu agrado. Melhor do que ser do meu agrado, era realmente linda: era um vestido cujo tecido base era a imitação de um jornal e, nas junções dos jornais havia pequenas bandeiras britânicas. Pra complementar, uma fita vermelha na cintura dava um ar retrô muito fofo.

Minha mãe provavelmente percebeu meu ar surpreso ao olhar para o vestido, pois o sacudiu na minha direção, dizendo:

— Comprei porque achei que você ia gostar de ter as bandeiras do país do menino inglês que você gosta! - eu ri, porque não adiantaria mesmo tentar explicar de novo. - Agora vá vestir que eu quero ver!

Parece incrível, mas ficou ainda melhor quando eu vesti. O decote era quadrado, o que expunha um pouco da minha pele, mas não o suficiente para ser vulgar e o vestido abria após a faixa na cintura, tornando meu corpo mais proporcional e cheio de curvas.

— Ficou lindo! - minha mãe disse quando saí do meu quarto, pronta.

Complementei o vestido com uma sapatilha vermelha e uma trança, simplesmente porque fiquei com preguiça de fazer qualquer coisa mais elaborada. Abri um sorriso para agradecer minha mãe quando percebi que ela estava com o celular na mão, apertando a tela repetidamente.

— Mãe? Não acredito que você está tirando fotos! - corri em sua direção, tentando tirar o celular de sua mão.

— Qual é o problema? Vou mandar pro seu pai - ela disse, protegendo o celular. - Como faz mesmo para mandar, hein filha? Já me esqueci.

Suspirei, revirando os olhos. Nós duas nos sentamos no sofá e eu ensinei mais uma vez como anexar as fotos para enviar para meu pai por celular. Juntei toda minha paciência, mas ela merecia: tinha acertado no meu presente. Ela era sempre esquecida e achava que eu não sabia que ela ficava deprimida toda vez que papai tinha que ir embora, mas eu amava aquela mulher mais do que tudo, ainda que nem sempre me sentisse confortável para conversar sobre tudo com ela. Mas tudo bem, né? É meio esquisito conversar sobre certas coisas com sua mãe, especialmente quando elas forçam a barra para saber. Minha mãe sempre respeitou meu espaço e sou muito grata por isso.

— Não volte muito tarde, ok? - ela disse, beijando minha cabeça, antes de eu sair para a festa.

— Mas mãe, a festa é aqui do lado!

— Ah, é! - ela bateu com a mão na testa, em sinal de esquecimento. - É a força do hábito! Enfim, as outras recomendações ainda estão valendo: não aceite bebida de estranhos, não deixe seu copo sozinho e depois beba de novo, não vá para o cantinho com estranhos, não...

Dezoito anos e lá continuava o sermão de sempre... Ah, mães.

~~~~

Sempre achei que fazer dezoito anos ia definir alguma coisa na minha vida. Sei lá, que eu ia acordar me sentindo madura, maravilhosa, mulher feita e bem sucedida. Achei que ia me sentir diferente, que talvez até parecesse diferente. Que as pessoas na rua iam olhar pra mim de maneira diferente e que os garotos mais velhos iam finalmente olhar na minha direção. Achei que ia começar a auto-escola rapidamente, que meus pais não iam mais me encher tanto o saco sobre tudo e que eu ia até achar mais interessante beber álcool, já que se tornaria legalizado. Achei que ia ter coragem para mostrar para o mundo as letras de músicas que eu escrevo. Achei até (torci, na verdade) que talvez minha carta atrasada de Hogwarts fosse finalmente chegar ou que Peter Pan viria finalmente me buscar.

Enfim, achei muitas coisas. A única coisa que não achei foi que ia entrar na casa dos Lopez para minha festa e dar de cara com um painel gigantesco escrito: Parabéns Katerine, Mariana e... Roberto. Muito menos que este painel gigantesco estivesse escrito em uma letra de alguém que eu conheço. Muito menos que essa letra fosse da minha melhor amiga.

— Feliz aniversário!!!!!!! - ela apareceu vinda da cozinha, com Roberto em seu enlaço.

— Obrigada! - respondi, aceitando seu abraço, mas encarando Roberto por cima de seu ombro.

Soltei Mariana e fiquei encarando-a, esperando uma satisfação. Roberto se aproximou, beijou minha bochecha e disse perto de meu ouvido:

— Felicidades, Katerine.

Não respondi.

O clima ficou péssimo em um segundo. Nós três éramos as únicas pessoas na sala. Sentia o olhar de Roberto queimando no meu rosto enquanto eu encarava com a mesma veemência Mariana, que encarava o nada, como se estivesse com pavor de olhar para qualquer um de nós. Estava pensando no que deveria fazer quando Igor entrou na sala, também vindo da cozinha, carregando com muita dificuldade três engradados de cerveja empilhados.

— Oi Kate, querida! Parabéns! - ele disse da porta que dividia a sala da cozinha. Eu e Igor não nos falávamos muito e ouvi-lo me chamar de querida era meio bizarro. - Beto, pode me ajudar com isso aqui? Está super pesado!

Nunca vi Roberto com tanta vontade para ajudar. Antes que eu pudesse sequer encará-lo ele já estava do outro lado da sala, pegando os engradados da mão de Igor e abrindo-os, para colocar as latas dentro do isopor para mantê-las geladas.

— Eu sei o que você está pensando - Mariana começou a dizer. - "Não acredito que a Mariana chamou esse garoto para comemorar o aniversário com a gente" - ela fez uma imitação do que deveria ser eu. - Desculpa. Roberto também faz aniversário agora. Ele faz aniversário dia 10, eu dia 7 e você hoje. Achei conveniente.

Como se eu não soubesse a data do aniversário do Roberto. Ou o dela. Ou o meu. Pelo amor de Deus.

— Mariana... - comecei, mas ela me interrompeu.

— Somos amigos. Ele é meu amigo. É meu melhor aluno no grupo de estudos. E não para de falar um minuto sobre como se sente mal sobre o que aconteceu com vocês dois. Parece até eu falando sem parar de Alex Rodder - ela riu. - Vocês precisam superar essa situação. Dar um ponto final. Virar a página.

— Mariana... - tentei de novo.

— Agora. Chega disso - ela me interrompeu mais uma vez. - Não aguento mais esse clima horrível entre nós duas por causa de um garoto. Eu realmente acho que ele mudou, Kate. Eu não estaria fazendo você passar por isso se não achasse. Vocês dois são adultos agora.

Eu olhei Roberto por cima do ombro. Ele estava ajudando Igor a colocar as latinhas para dentro do isopor, mas sentiu meu olhar. Levantou a cabeça e me encarou de volta por alguns segundos, depois olhou para Mariana e de volta pra mim.

— Você está gostando dele, não está? - perguntei.

Finalmente perguntei.

Só que parecia que o mundo não estava a fim de me deixar saber aquela resposta. No momento que terminei a questão alguém tocou a campainha e Mariana foi correndo atender, tão disposta quanto Roberto ao ser chamado por Igor.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

OLÁ POVO!!!!

Gente, essa semana foi tensa. Como se não bastasse o fato da Bienal começar QUINTA-FEIRA e eu estar correndo contra o tempo para dar conta de fazer tudo, eu ainda tenho minha colação de grau na faculdade na própria quinta e, nesse final de semana, hackearam 4 e-mails meus e essa situação está me dando um transtorno ABSURDO.

Eu postei no instagram ontem a foto dos brindes especiais para os 10 primeiros leitores daqui que forem me ver na Bienal do Rio e comprarem seu Mocassins e All Stars!!! Vão lá ver, porque os brindes são lindos! E vão me ver lá na feira, por favor! Não precisa comprar Mocassins, se vocês não puderem ou não quiserem. Só dar oi, tirar foto, eu autografo marcadores e qualquer outras coisas que vocês queiram! Meu estande é o F14 do Pavilhão Azul!

Acho que é isso, preciso sair correndo para continuar resolvendo meus pepinos. NÃO SEI AINDA como vou fazer para postar na próxima terça, visto que estarei na Bienal todos os dias, do dia 4 ao dia 13, o DIA INTEIRO. Porém, vou dar um jeito. Fiquem de olho nas minhas redes, tá bem? E ah, não esqueçam de participar do meu grupo no facebook! Vai ter sorteio por lá no final da Bienal valendo um prêmio muito gracinha. Para quem quiser me adicionar, procure: www.facebook.com/claraguta. Me manda uma inbox que eu adiciono vocês no grupo!

É isso, então. Desculpa pelo atraso, pela correria e pelo capítulo não tão longo, mas por favor, me perdoem. São tempos complexos. Obrigada! Beijos mil.

Continue Reading

You'll Also Like

117K 7.6K 44
Amélia Johansson Stohl, é apenas mais uma adolescente norte-americana comum, bem, isso é o que todos pensam... Agora com seus dezessete anos co...
219K 22.9K 29
Brianna é a personificação da inocência. Com apenas sete anos de idade, acredita que as pessoas boas quando morrem viram borboletas e vão para o céu...
97.5K 9.3K 68
Gabriel Barbosa é jogador do Flamengo e atualmente não tem jogado bem e nem ao menos tem chances de entrar em campo, em meio à crise de ansiedades e...
80.5K 2.9K 39
sn é uma menina de poucas condições,sua mãe morreu sn tinha 5 anos,ela ficou com seu pai que também acabou partindo, então foi morar com uma tia, che...