Capítulo 56 - Típicos garotos de Hollywood

15.8K 1.9K 1.4K
                                    

Alexander não apareceu naquele dia a noite. Ligou para dizer que ficou "preso em gravações intermináveis". Fiquei trancada no meu quarto o dia todo, vendo uma maratona de o Outlander que estava passando na televisão. Caio ainda estava na área. Eu conseguia ouvir sua voz grossa, suas risadas e, bem ao longe, a voz de Igor e Mariana que o acompanhavam nas conversas. Enrolei-me com mais força nas cobertas para me impedir de sair quando eles começaram a falar de mim.

Caio e Mariana tinham um tom lamurioso. Como se falar sobre Katerine fosse um tema delicado. Gostaria que fosse porque eles sabiam que estavam errados, sentiam muito pelo que vinham fazendo e queriam chegar no melhor modelo de pedido de desculpas. Todavia, ao encostar meu ouvido na porta (as cobertas não foram suficientes para me manter quieta, afinal) percebi que o tema não era esse. Caio estava repetindo para os dois sobre como eu deveria "tomar cuidado" porque tem muita gente "desejando meu mal" nesse momento.

— Estão mesmo – eu ouvi Igor concordar. – Ela tem que tomar muito cuidado. Para início de conversa, Alex pode simplesmente estar se divertindo. Já que sabe que esse relacionamento tem prazo de validade...

Mariana disse algo, mas eu não consegui ouvir. Caio deu uma gargalhada. Igor continuou a dizer:

— Vocês sabem como são esses garotos de Hollywood. Fazem tudo que querem, fundamentados no fato de que nada nunca dá errado para eles. E, se der errado, é só dar um jeitinho com todo dinheiro que eles têm. Não sei que tipo de promessas Alex fez para Kate, mas tenho certeza absoluta que pelo menos 90% é totalmente mentira.

Eu suspirei. Talvez um pouco mais alto do que devesse. Corri de volta para cama antes que eles se questionassem de onde veio aquele suspiro. Corri de volta para cama para evitar minha vontade de chorar. Alexander não estava mentindo. Não havia motivos para mentiras. Sim, nosso relacionamento tinha prazo de validade. Isso não era novidade para mim. Ele não era muito cheio de promessas, mas meu coração sentiu a pontada da dúvida.

Por sorte, a conversa fluiu e o assunto saiu de minha cabeça, por ora. Caio estava dizendo que não voltaria para o Brasil e os motivos pelos quais tomou essa decisão. Achei incrível, mas no rol elencado por ele, não tinha nada que fazia menção a Gabriella. Ainda que ela fosse a "cliente" famosa dele e quem estava ajudando com o processo de obtenção de visto...

Caio não ia embora. Caio ficaria na Inglaterra. Tudo bem, Caio já era mais velho e já tinha se formado na faculdade. Não tinha nada que o prendesse no Brasil, além dos amigos, da família e, talvez, daquela Pri (só que não). Ele talvez tivesse os mesmos motivos que eu para voltar e não voltou. A minha principal diferença é a faculdade. Que, em teoria, não deveria ser tão definidor assim, já que eu nem tinha começado nada...

Enrolei-me ainda mais no cobertor e fiquei me fingindo de morta até o silêncio se instaurar do lado de fora. Só então me levantei, angariei comida e retornei para meu recanto do pensamento. Era sempre melhor pensar na vida com chocolate. Especialmente se for chocolate quente, nesse frio ridículo. Será que eu aguentaria viver nesse frio? Não tenho roupas suficientes.

Sentei de novo na cama, olhando pela janela. Ai, Jesus, onde fui me meter? Se tivessem me dito dois meses atrás que no futuro próximo eu estaria cogitando deixar tudo para traz no Brasil e ficar na Inglaterra, eu teria rido. Eu teria gargalhado se me dissessem que o motivo principal dessa dúvida era Alex Rodder.

Tiete!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora