A Sucessora do Fogo [A Editar]

By BiancaSSC

208K 13.3K 959

Onde os elementos não são o que conhecemos mas sim o que somos. Depois do trágico acidente que leva os pais e... More

Nota de Autora
«Prólogo»
«Capítulo 1»
«Capitulo 2»
«Capitulo 3»
«Capitulo 4»
«Capitulo 5»
«Capitulo 6»
«Capitulo 7»
«Capitulo 8»
«Capitulo 9»
«Capitulo 10»
«Capitulo 11»
«Capitulo 12»
«Capitulo 13»
«Capitulo 14»
«Capitulo 15»
«Capitulo 16»
«Capitulo 17»
Capitulo 18
PEDIDO DA AUTORA
Capitulo 19
Capitulo 20
Capitulo 22
Capitulo 23
Capitulo 24
Capítulo 25

Capitulo 21

5.6K 409 64
By BiancaSSC

Olá a todos. Peço imensa desculpa a demora, mas como já disse antes eu estive muito ocupada com a escola e não tive tempo para escrever, mas a boa noticia é que isso já não vai ser um problema (pelo menos pelos próximos 3 meses).

Como devem ter reparado tenho uma capa nova, espero que gostem. Foi feita pela @alinecdi. Obrigada mais uma vez pela linda capa.

Aqui têm o tão esperado capitulo espero que gostem. :)


Quando Viviana se acalmou e acabou de beber a bebida quente que a Camila tinha trazido, Kyle continuou ao lado dela, confortando-a enquanto lhe acariciava as costas e a abraçava.

- Queres falar?- perguntou Kyle pousando a caneca, agora vazia, na cómoda que estava ao lado da cama.

Viviana respirou fundo, ainda sentia as espadas que tinham atravessado a sua pele, ou mais precisamente a da Kida, ainda sentia o horror da Kida como se fosse seu quando viu o homem que amava cair aos seus pés tudo para a proteger, mas em vez de Marcus o corpo que tinha abraçado foi o de Kyle. Isso só a vez sofrer ainda mais.

Quando viu o corpo dele estendido à sua frente com a mancha vermelha a espalhar-se ainda mais pela sua roupa Viviana não tinha conseguido respirar. Sentiu-se sufocada como se todo o ar tivesse sido sugado, por momentos não sentiu nada estava demasiado chocada, mas quando o choque passou a tristeza e a raiva foram tão avassaladoras que ela perdeu as forças caindo por momentos ao lado do seu Guardião, ao lado do seu amado.

- Viviana.- sussurrou ele chamando-a a de volta ao presente. Ela ergueu o olhar para encontrar o dele que a olhava com tanto carinho que só lhe deu vontade de chorar de novo.- Fala comigo.- pediu ele antes de lhe dar um beijo casto nos lábios, um beijo que fez com que Viviana parasse de sentir o medo agonizante que sentia momentos atrás.

- Eu vi o que aconteceu naquela guerra.- sussurrou ela abraçando-o. Não o iria deixar escapar como aconteceu com a Kida e com o Marcus.

Kyle não falou, ele sabia perfeitamente que guerra é que ela estava a falar não havia necessidade de a interromper. Limitou-se a abraçá-la.

- Eu devo ter adormecido. No início estava tudo calmo, não via nada mas ouvia a voz da Ignis a falar comigo. Parecia que estava a contar uma história de embalar. Primeiro apareceram as luzes, eram tantas e pareciam vir de todo o lado, depois veio a música e os sons das pessoas à minha volta e por vim consegui ver o que se passava. Estava no meio de um festival.

« Havia tendas por todo o lado e de todos os géneros, desde comida a jogos infantis e havia bolas de papel com fogo lá dentro, do género de lanternas. Havia pessoas que passeavam à minha volta e algumas até me sorriam e faziam um breve aceno com a cabeça, crianças giravam à minha volta a cantar alguma musica que eu desconheço. Só percebi que não era eu quando um grupo veio falar comigo. Quando começaram a falar comigo eu comecei a responder-lhes, mas eu não sabia o que estava a dizer e mexia-me sem vontade própria. No início entrei em pânico, mesmo que quisesse fugir não conseguia.- Viviana calou-se por momentos enquanto pensava no que tinha acontecido, de um momento para o outro ela sabia que estava a ver as memórias da Kida.

- O que aconteceu depois?- perguntou ele continuando a abraçá-la.

- Eu deixei-me levar. Tornei-me uma só com a Kida. Não sei como mas sabia que era ela. O que ela via eu via, o que ela sentia eu sentia. Eles estavam chateados com ela, ao que parecia a Kida tinha sido mais uma vez imprudente e colocou-se em perigo. O que eles não sabiam era que ela não tinha sido imprudente, na verdade ela criou um grande plano.

Enquanto ela lhe contava o plano que a Kida tinha criado para salvar aquelas crianças, Kyle sentiu-a relaxar. Assim que ela acordara abraçara-o e parecia não o querer largar, na verdade Kyle não se importava com isso, ele também não fazia questão de a largar.

- Ela nunca lhes contou?- perguntou ele quando ela acabou de falar.

- Nunca.- respondeu Viviana com melancolia na voz.

- O que aconteceu depois?- perguntou ele apertando-a mais.

- O Marcus apareceu e meteu-se entre ela e o grupo. Os outros já estavam habituados a que o Marcus se metesse no meio deles quando a Kida estava envolvida, tal como sabiam que se não deixassem esse assunto em paz ele faria com que o assunto acabasse. A Kida também já estava habituada e embora ela não o admitisse sentia-se feliz por ter o Marcus ao seu lado. Ela mantinha sempre uma espécie de máscara à frente das pessoas e o Marcus parecia ser o único a ver para além dessa máscara.

- Ela também estava apaixonada por ele.- comentou Kyle sem ser necessário a confirmação da Viviana.

- Foi nesse mesmo dia que, depois do festival, o Marcus declarou-se a ela. Contou-lhe que a tinha observado desde sempre, compreendia-a e estava perdidamente apaixonado por ela. A Kida sabia que ele era o único que a compreendia, ele já tinha dado mais que provas suficientes sobre isso, tal como ela sabia que também o amava.

- Mas...- incentivou Kyle. Tudo aquilo parecia ter um "mas" por trás.

- Mas ela assustou-se, nunca pensou que o seu amor fosse correspondido. Ficou sem fala e o Marcus compreendeu que ela ainda não estava pronta para aceitar o amor dele. Decidiu recuar.

- Rapaz estúpido. Era nessa altura que devia ficar ainda mais próximo dela.- comentou Kyle.

Viviana soltou uma gargalha fraca e abraçou-o com mais força. Kyle percebeu nesse momento o muito que esperava por ouvir aquele som que ele tanto amava outra vez.

- Eu pensei o mesmo e a Kida também. A batalha começou no dia seguinte. Quando começaram a ser invadidos o Marcus correu logo para o lado da Kida que já tinha vestido uma espécie de armadura tal como ele. Sem dizer uma única palavra Kida correu até aos braços dele e beijou-o apanhando-o completamente de surpresa mas ele não demorou a abraçá-la. Quando se separam ambos sorriam um para o outro mas o barulho do lado de fora da mansão chamou-os a atenção e, depois de pegarem nas suas armas, correram para o campo de batalha. Já sabes o que acontece a seguir.- murmurou ela sentindo as lágrimas a voltarem.

Kyle beijou o topo da cabeça dela e vê-la olhar para ela pousando a mão no rosto dela, fitou aqueles olhos que sempre o fascinavam que agora estavam brilhantes devido às lágrimas não derramadas.

- O que me estás a esconder ruiva?- perguntou ele em voz baixa.

Viviana continuou calada a fitar os olhos dele, os mesmos olhos que ela tinha visto perder o brilho quando ele morreu aos seus pés sem ela poder fazer nada. Quando pensou nisso as lágrimas recomeçaram a cair pelo rosto dela. Com ternura Kyle limpou as lágrimas que iam caindo pelo seu rosto.

- Eu vi e senti tudo. Senti os ferimentos da Kida, senti o seu desespero por ver antigos companheiros a morrerem sem ela poder fazer nada, vi esses companheiros caírem, vi as horrorosas máscaras que o inimigo utilizava e... E vi o Marcus morrer ao meu lado.- soluçou ela escondendo o rosto no curva do pescoço dele.- Mas tu eras ele. Tu morreste mesmo ao meu lado e eu não te consegui salvar.

Kyle ficou sem saber o que fazer, queria consola-la mas não sabia como. Limitou-se a abraçá-la e a murmurar frases que ele esperava serem reconfortantes.

O que é que ele deveria fazer numa situação daquelas? Tinha a Viviana nos seus braços a chorar inconsolavelmente, cada soluço que ela deixava escapar era como se um bocado dele se destroçasse e a cada tremor que o seu corpo fazia contra o dele era como se ele estivesse a ser torturado.

Lembrou-se das palavras da mãe pouco tempo antes de morrer. "Nós, mulheres, somos frágeis e fortes ao mesmo tempo, mas nas duas situações precisamos de apoio e compreensão. Se conseguires dar isso à aquela que escolheres podes ter a certeza que estás a fazer o correto".

Com cuidado Kyle colocou as mãos nos dois lados do rosto molhado da Viviana e fê-la olhar para ela.

Com cuidado baixou o rosto lentamente até ao dela e beijou a sua testa, os dois olhos, depois as faces húmidas e por fim os lábios trémulos. Abraçou-a até os seus tremores passarem, até as lágrimas pararem.

- Eu senti o mesmo quando tive aquele sonho em que tu é que estavas naquele sítio em vez de mim. Eu compreendo-te, mas não precisas de te preocupar, porque eu pretendo ficar ao teu lado, quero proteger-te e não o posso fazer se não estiver junto a ti.

Viviana sorriu para ele e beijou-o. Sentia-se muito melhor agora, já estava mais calma e mais segura, especialmente porque tinha o Kyle junto a si.

Foram interrompidos pelo barulho que alguém estar a bater à porta.

- Entre.- disse Kyle sentando-se mais direito e deixando que Viviana também se recompusesse.

- Está na hora de irmos andando.- disse Camila com um sorriso no rosto olhando atentamente para a Viviana e depois para o neto.- Estão prontos?

- Claro.- respondeu Viviana começando a pôr-se de pé, só então se deu conta que estavam num quarto desconhecido.- De quem é este quarto?- perguntou ela a Kyle.

- Deve ser do Dylan.- respondeu Kyle com um encolher de ombros.

- E quem é o Dylan?- perguntou Viviana.

- Sou eu.- respondeu uma voz baixa e grave que vez com que Viviana se endireitasse ainda mais e, devagar, voltou a cabeça em direção à voz para encontrar um homem que parecia ser todo de branco e preto, e pela expressão que ele tinha, Viviana não duvidava que a personalidade dele também o fosse, mas antes que Viviana pudesse ver melhor quem era, Dylan virou a cabeça escondendo o rosto.- Já estamos atrasados.- resmungou ele sem dirigir um único olhar a Viviana e encaminhando-se para fora de casa.

Todos seguiram-no para fora de casa e voltaram a entrar no carro para continuar a viagem até ao sítio escolhido, onde ficariam para começar a sua busca pela Lydia.

Continue Reading

You'll Also Like

66.2K 6.7K 106
Amélia Archeron sempre foi o orgulho dos seus pais. Filha dos grão-senhores da corte noturna, portando um poder fora do normal e com um coração que m...
32.3K 4.2K 41
𝑂 𝑙𝑜𝑏𝑜 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒 𝑠𝑒𝑟á 𝑚𝑎𝑢 𝑠𝑒 𝑣𝑜𝑐ê 𝑜𝑢𝑣𝑖𝑟 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑎 𝑣𝑒𝑟𝑠ã𝑜 𝑑𝑎 𝐶ℎ𝑎𝑝𝑒𝑢𝑧𝑖𝑛ℎ𝑜. Aquela frase resumia bem a vid...
49.8K 4.5K 8
Após ser expulso do paraíso, James teve que levar a vida como um mortal, tentando a todo custo voltar para o lugar de onde o mandaram embora. Rachel...
2M 263K 47
barulhos estranhos eram sempre ouvidos no quarto ou lado do de Jungkook. Quando criança seus pais sempre o mandava ficar longe daquele cômodo e ele o...