«Capitulo 4»

7.8K 549 31
                                    

Lia acabou por não contar mais nada a Viviana que mesmo depois da sesta que dormira no carro continuava muito cansada e acabou por cair num sono sem sonhos, o que por um lado alegrou-a pois não queria ter que desvendar mais mensagens do seu subconsciente, da deusa do fogo ou de quem quer que fosse, mas por outro lado isso deixou-a desanimada já que queria descobrir mais sobre o misterioso rapaz. Pensou em perguntar à tia mas achou melhor guardar para si.

- Chegámos.- avisou uma voz masculina enquanto o avião particular começava a aterrar.

-Lia.- chamou Viviana numa voz trémula.

- O que foi? Estás a sentir-te mal?- perguntou Lia preocupada.

- Não, não é nada disso. Estou bem.- assegurou Viviana embora sentisse-se meio zonza e com o estomago num nó.- É só que... Estou com medo. Não sei o que fazer.

Viviana sentia-se como uma criança na primeira noite sozinha em casa mais o primeiro dia de aulas tudo junto e não como uma adolescente de 16 anos. Estava prestes a pedir desculpa à tia quando sentiu a mão quente e terna da Lia no seu cabelo.

- É normal que estejas assim. Tu não mudas-te só de cidade, vieste para um mundo diferente onde tudo é novo para ti e não conheces nada nem ninguém. Para não falar da grande perda que sofreste.- disse Lia com uma voz doce e meiga enquanto acariciava ternamente o cabelo da Viviana.

A porta do avião abriu-se chamando a atenção das duas. Viviana olhou com atenção para o que a rodeava, tudo aquilo parecia estranhamente normal, era igual a qualquer outra pista de aterragem que alguma vez vira.

- É apenas uma pista de aterragem.- comentou ela para a tia que não pode evitar rir-se com o espanto da sobrinha.

- Claro que sim. Esperavas o quê? Algum pedaço de terra com pedras gigantes rodeado por mulheres e homens de capas e capuz?!- riu Lia.- Podemos não aparecer no mapa mas estamos atualizados em relação ao mundo.

Antes que Viviana pudesse responder ou fazer mais perguntas que acabariam por envergonhá-la, ainda mais, uma mulher apareceu no seu campo de visão com uma postura inflexível.

- Já estão à sua espera.- informou ela numa voz neutra sem mudar a expressão.- Eu vou vos acompanhar até ao ponto de encontro.

A senhora tinha os cabelos loiros presos num coque apertado e utilizava um fato branco imaculado, não tinha nenhuma linha ou cabelo fora do lugar. Até a sua expressão mantinha-se rígida e neutra ao mesmo tempo. Ela não esperou por nenhuma das duas e depressa desapareceu obrigando a Lia e a Viviana a correrem para a alcançarem antes que voltassem a perde-la, mas assim que Viviana pôs um pé fora do avião sentiu a marca a aparecer. Pela primeira vez manteve-se durante mais do que 2 minutos. Embora a mulher não visse a marca já que se encontrava mais à frente do que elas, Lia viu e sorriu para a Viviana tentando encorajá-la.

- O meu nome é Eduarda, se precisarem de alguma coisa basta chamarem por mim e eu vou ajudá-las como puder.- apresentou-se a senhora do avião continuando o seu caminho.- Os sucessores querem ver com os seus próprios olhos a próxima Sucessora do Fogo e fazer-lhes algumas perguntas.- explicou Eduarda virando-se para Lia, mas assim que viu Viviana parou de andar e olhou fixamente para a marca.- Sem dúvida que és tu a escolhida.- exclamou ela sorrindo pela primeira vez o que suavizou o seu rosto fazendo-a parecer muito mais nova e ela reparou pela primeira vez que a Eduarda até era bonita.

Quando chegaram a um carro preto Eduarda entrou no lugar do passageiro enquanto Viviana e a tia ocupavam os bancos de trás onde Viviana pode ver que as suas coisas já tinham sido colocadas na bagageira sem que ela desse por isso.

Por fim o carro arrancou e elas foram passando por várias casas e prédios altos, vários caminhos, todos eles feitos de rochas em tons cinza e creme que serpenteavam por entre as casas e as lojas, e também haviam estradas de carvão negro tal como na antiga cidade dela embora o trânsito fosse quase inexistente ali em comparação com o imenso e barulhento tráfego a que ela estava habituada.

A Sucessora do Fogo [A Editar]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora