«Capitulo 17»

6.4K 409 33
                                    


- Ela quis mesmo voltar?- perguntou Viviana quando a Lia acabou de contar a tudo o que aconteceu desde que ela tinha recebido a carta do Klaus.

Quando Lia finalmente conseguira acalmar-se o suficiente para voltar a andar, Viviana ajudara-a a chegar ao seu quarto seguindo as direções que ela lhe ia dando. Entraram no quarto simples de Lia e Viviana sentou a tia na cama, sentando-se depois ao seu lado.

Por momentos tinham ficado caladas enquanto a Lia recuperava aos poucos, por fim, começou a contar tudo, desde das cartas que trocara com o irmão, às visitas que fizera, às histórias que ouvira, e especialmente o que acontecera depois de ter recebido a carta e ido procurar a Lily.

- Sabes como era a Lily. Ela sempre queria fazer as coisas à sua maneira.- comentou a Lia. Ambas riram, ainda não tinham feito completamente as pazes, e a relação que tinham quando Viviana saíra do hospital ainda estava longe de voltar, mas enquanto ia ouvindo a tia ia percebendo o lado dela.

- Quando fui ao encontro dela, Lily já estava à espera do autocarro que a levava de volta para casa. Ela não queria separar-se de ti. Acho que enquanto vinha para aqui percebeu que se passava alguma coisa e decidiu logo voltar para casa.- disse Lia- Mal tive uma hora com ela. Assim que o autocarro chegou ela foi das primeiras a subir, eu não pode ir com ela porque tinha coisas a tratar. Só consegui começar a viagem para ir ter com vocês três dias depois, mas quando cheguei lá o incêndio já tinha acontecido.

O silêncio voltou a reinar aquele quarto. Nenhuma delas sabia o que dizer para o quebrar.

- Lia.- chamou Viviana passado algum tempo.- Eu tenho medo de não conseguir controlar o fogo. Quando estava naquele sitio o fogo apoderou-se de mim, eu combati e claro que eu sabia o que estava a fazer, mas houve momentos em que eu me perdi em mim mesma.

Ela ainda não admitira aquilo a ninguém, mas como a tia foi honesta com ela, também Viviana sentia que devia ser honesta. Além do mais, Lia já lidava com aquele mundo há muito mais tempo que Viviana.

- Olha para mim.- chamou a Lia.- Eu sei que para ti o fogo só destrói. Viste a tua família desaparecer no meio dele, todas as notícias relacionadas ao fogo eram relacionadas a incêndios, mas isso não é tudo o que o fogo faz.

Viviana olhou para a tia, sabia que havia coisas boas no fogo, mas quando é um incêndio, provocado ou não, que te separa da tua família para ficares sozinha não se consegue ver o lado positivo.

- Foi graças ao fogo que os humanos conseguiram cozinhar ganhando assim menos doenças, o fogo também nos aqueceram, protegeram-nos contra os animais que nos queriam magoar, criaram luz.- enumerou Lia.- Alguns agricultores queimam as suas terras para puderem plantar num solo mais enriquecido, dantes também utilizavam o fogo para desinfetar, ainda hoje o fazem. Como vês nem tudo é mau. Basta teres cuidado como utilizas o fogo.

- Obrigada tia.- disse Viviana enquanto a abraçava.

Agora que ouvira o lado de Lia na história da carta Viviana não conseguia continuar zangada com ela, afinal, a tia era a única que percebia a sua dor por ter perdido também família naquele incendio. Naqueles momentos Viviana não podia arriscar perder pessoas importantes para ela, especialmente se essas pessoas fossem família visto que a sua lista de parente ficava cada vez mais pequena.

- Desculpem interromper este momento emocionante de família, mas o almoço vai ser servido.- disse Kyle encostado à porta de braços cruzados com um sorriso.

- Não faz mal.- disse Lia pondo-se de pé.- Eu vou na frente. Devem querer falar a sós.

Com isso ela saiu do próprio quarto e foi andando até à sala de jantar, onde provavelmente já todos os estavam à espera.

A Sucessora do Fogo [A Editar]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora