«Capitulo 8»

6.5K 481 12
                                    

Viviana acordou com o brilho do sol a bater-lhe no rosto, não se mexeu e aproveitou o calor que vinha dele.

Até que se lembrou de todos os eventos da noite passada. O sonho com a Ignis. O Kyle a acordá-la. O jantar onde conheceu as gémeas e o Liam. Onde ficou a saber mais sobre a deusa do ar. O aparecimento do tenebris e da Camila. O caminho até ao quarto com a sua própria chama e com a Camila.

Oh! E quando ela pensara que estava sozinha, mas na verdade o Kyle estava também no quarto... Ela não aguentara toda a pressão e cedera as lágrimas até que ele se aproximou... Ele a confortara... Ele...

Viviana abriu de repente os olhos quando chegou a uma conclusão. O Kyle e ela tinham dormido na mesma cama. Durante toda a noite.

Ela virou a cabeça devagar para ver se ele ainda estava lá mas mesmo antes de pousar os olhos no lugar vazio ao seu lado soube que ele já não estava no seu quarto.

Viviana sentiu-se dividida entre o alívio de não o ter que enfrentar e a estranha desilusão de ele não ter esperado por ela.

- Tira já isso da cabeça Viviana!- gritou para ela mesma enquanto chutava o cobertor para longe dela.

O sol continuava a entrar no quarto quando Viviana começou a arrumar as malas que ainda estavam a um canto do quarto intocáveis.

Começou por arrumar primeiro a roupa que não era muita. Duas calças de ganga e umas legins pretas, a camisola com capuz que tinha vestida, duas camisolas mais finas uma verde e outra azul e um casaco também preto. Nem uns calções ou um ou dois vestidos como o antigo armário tinha, a maquilhagem então parecia que ainda não existia.

Tirou umas calças de ganga mais justas do que as que tinha vestidas, escolheu também a camisola verde e o casaco preto e foi à procura de uma casa de banho para tomar um longo banho e tirar todo aquele peso que sentia sobre ela.

Começou a deambular pelo quarto e olhou para as duas portas as quais ela ainda não sabia onde iriam dar. Com sorte uma delas seria uma casa de banho.

- Um dó li tá... Temos uma vencedora.- sussurrou ela para a porta que estava na parede à qual a cama estava encostada.

Quando a abriu deparou-se com uma casa de banho simples, toda ela em tons creme suaves que contrastavam com as toalhas de cores vibrantes. O seu olhar parou na enorme banheira, que estava a um canto da casa de banho, e sentiu todo o seu corpo relaxar com a esperança de um banho relaxante.

Viu que ao lado da banheira estavam vários frascos com shampons e amaciadores, cremes hidrantantes e sais de banho, até produtos para fazer espuma e velas perfumadas.

No final de preparar um banho completo para si mesma e de acender algumas velas, com os fósforos que tinha encontrado numa das gavetas, Viviana deparou-se mais uma vez sozinha com os seus pensamentos.

Não queria sair para voltar a descobrir coisas sobre o mundo onde os pais viveram, ela ainda nem tinha descoberto porque é que eles se foram embora ou porque nunca lhe tinham dito nada. Se calhar era porque sabiam que ela não iria acreditar, como acontecera quando a tia lhe contara tudo.

Lá no fundo ela sabia que, mesmo assim, uma pequena parte de si só acreditou finalmente em tudo quando sentiu a presença do tenebris na noite passada.

Deixou-se afundar mais na água quente quando se lembrou da outra razão para o qual não queria sair do quarto.
Enquanto se mantivesse ali iria ser impossível deparar-se com o Kyle e sinceramente ela não achava que voltaria a ter coragem para o encarar novamente.

- Porquê?- perguntou ela para si mesma enquanto saia do banho e enrolava-se numa das toalhas.

Observou o seu reflexo no espelho da cómoda do quarto onde tinha colocado a foto mais recente da família que ainda possuia.

A Sucessora do Fogo [A Editar]Where stories live. Discover now