«Capitulo 6»

7.3K 535 21
                                    

Viviana entrou no seu quarto furiosa pela atitude de Kyle e pela sua própria reação perante ele, mas quando viu que o quarto era exatamente como no seu sonho esqueceu isso tudo.

As estantes, embora ali vazias eram as mesmas, tal como a mesa que combinava com as cadeiras e o espelho de corpo inteiro. Só que daquela vez, quando Viviana viu-se refletida nele só estava lá uma adolescente com ar assustado e derrotado. O seu cabelo estava todo desorganizado e tinha olheiras profundas debaixo dos olhos que faziam um enorme contraste com a pele pálida.

- E eu a pensar que me tornaria naquela mulher.- murmurou Viviana para si mesma tocando ao de leve no espelho, mas pareceu-lhe ouvir a voz da deusa na sua cabeça "E vais ser só precisas de ter paciência".

Virou as costas ao espelho e foi até à varanda, no caminho viu as malas a um canto e decidiu que ia arruma-las depois de ver um pouco do que seria a sua nova casa a partir daquele momento.

A paisagem era ainda mais linda ao vivo, as cores pareciam mais intensas, os cheiros mais fortes e o seu corpo sentia muito mais o vento a passar por ele. Era tudo magnífico.

Agora que se encontrava sozinha podia finalmente pensar em tudo e tentar organizar as suas ideias. Tudo tinha começado naquela noite, na noite do incêndio e desde que acordara no hospital não parara de acontecer coisas atrás de coisas o que a impedira de pensar com atenção sobre essa noite. O que por um lado era bom visto que essa noite fora como um pesadelo, mas também foi a noite em que tudo mudou e se queria perceber em que mundo estava devia tentar perceber quando é que passara de um mundo para o outro.

Ela ainda sentia alguma hesitação em confiar nos Sucessores, embora tudo indicasse que devia faze-lo. Gostara do Harry, embora ela tivesse ficado um pouco desconfortada ao início pela maneira como ele parecia vê-la através de si própria, mas à medida que iam conversando ele pareceu-lhe ser muito honesto e sincero. Já a Amanda e o Bryan pareciam que estavam a esforçar-se de mais para parecerem simpáticos. De certa maneira ela sabia que eles a queriam fazer-se sentir à vontade, mas era como se a continuassem a tratar como uma criança com a qual se precisasse de ter paciência.

Quando voltou para dentro do quarto Viviana reparou na tal porta que não tivera coragem de abrir no sonho, mas naquele momento o cansaço venceu a curiosidade, por isso, ela tirou as sapatilhas e a camisola com capuz ficando só com umas calças de ganga e uma camisola justa azul quando se atirou para cima da cama. Mal tocou nela quando adormeceu instantaneamente.

O quarto desaparecera e um jardim substituiu-o. Era um jardim amplo com relva verde alta, brilhante e viva. Havia várias flores coloridas espalhadas livremente pelo relvado sem nenhuma ordem específica e só se via uma única árvore larga no meio de tudo aquilo.

- Vejo que voltas-te.- disse uma voz melodiosa atrás de si.

A deusa usava um vestido comprido dourado escuro e agora era a rapariga da pintura deixando de ser a mulher de fogo.- Como te sentes?- perguntou ela sentando-se num banco de mármore branco que apareceu atrás dela enquanto Viviana não reparara, pois continuava a fitar a deusa sem acreditar no que via. Ao que parecia o seu subconsciente gostava de ser a deusa já que ela tinha aparecido pela segunda vez consecutiva nos seus sonhos.

- Sabes que podes falar certo?- perguntou a deusa sorrindo para Viviana enquanto dava palmadinhas no lugar ao seu lado incentivando-a a se sentar.- Como estás?

- Estou a sonhar certo?- perguntou Viviana sentando-se.

- Estás a dormir, mas não estás a sonhar. Estamos mesmo a ter esta conversa.- explicou a deusa observando os jardins que as rodeavam.- Como estás?- repetiu a deusa voltando a fitar Viviana e por momentos esta pensou ter visto chamas no olhar da deusa, mas quando voltou a fitar com atenção os olhos eram azuis.

A Sucessora do Fogo [A Editar]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora