𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐐𝐮𝐞 𝐀𝐦𝐨𝐫

By VUZQUEZ

1.9K 245 25

Ella acha que não sabia o que era o amor até conhecer Jennie e Lisa. Depois de anos em um orfanato, Ella apr... More

1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
epílogo

2

141 17 0
By VUZQUEZ

este livro continuará no ponto de vista de Ella, a menos que indicado










Você não é bom em confiar nas pessoas.  Você sabe disso.

                     

Bem, foi o que o terapeuta lhe disse, de qualquer maneira, durante suas sessões semanais obrigatórias na casa do grupo.  Ele disse que não é incomum que filhos adotivos, como você, tenham dificuldade em confiar, e passou a ser poético sobre a necessidade de 'abrir seu coração' e 'aprender a confiar em outras pessoas'.

                     

Você meio que encolheu os ombros e acenou com a cabeça - você nunca realmente falou durante essas sessões - ansioso para que sua meia hora acabasse para que você pudesse encontrar Luca na sala comunal.  O que seu terapeuta não sabia é que você realmente confiava em Luca.

                     

Quando você o conheceu - anos atrás agora - ele lhe deu seu moletom para que você pudesse trocar a camiseta rasgada Black Velvet que você usava quando pisou pela primeira vez na casa do grupo, e você nunca vai esquecer  esse raro ato de bondade.  Ao longo dos anos, vocês dois foram colocados em lares adotivos, mas quando inevitavelmente acabaram voltando para o lar coletivo - você por ser muito quieto, ele por falar mal da boca - nenhum de vocês se importou muito.

                     

Você formou seu próprio tipo de família e viveu de acordo com uma regra: amigos não mentem.

                     

***

                     

Você está morando na casa de Jennie e Lisa há algumas semanas, e elas são ótimas.  Tipo, realmente realmente inacreditavelmente ótimo.  E eles lhe deram muito mais do que um moletom sobressalente - você praticamente tem um guarda-roupa totalmente novo e mal consegue se lembrar de como são as dores da fome - mas ainda é difícil baixar completamente a guarda.

                     

Eles parecem entender.  Lisa, especialmente - ela lhe dá seu espaço, mas você sabe que sempre pode ir até ela, se precisar.

                     

O único problema é que você não quer precisar.

                     

Não foi um problema até agora, em seu terceiro dia consecutivo vendo uma formiga atravessar o piso de madeira de seu quarto e desaparecer debaixo de sua cama.  Você não precisa olhar para saber para onde está indo - você sabe que está indo para a caixa de sapatos (Jennie trouxe você à loja durante sua primeira semana aqui e você escolheu um par de Keds amarelos, com lantejoulas nas laterais, e  eles são o seu bem mais precioso, próximo ao seu walkie-talkie) onde você guarda pedaços de comida.

                     

Você está meio bravo com isso porque, como você mencionou, você nunca mais passa fome, mas esse deve ser um daqueles hábitos que custam a morrer.  Foi Luca quem ensinou você a guardar comida de esquilo, e foi realmente útil em seu terceiro lar adotivo, onde havia um cadeado pesado na porta da despensa.

                     

Mas Jennie e Lisa não são assim - elas são o oposto disso - e então você não pode deixar de se sentir culpado por esconder uma caixa de sapatos com biscoitos e uma barra de cereal meio comida em seu quarto.  Então, na quarta vez que você vê uma formiga correndo pelo chão do seu quarto, você simplesmente a ignora.

                     

***

                     

Alguns dias depois, Jennie e Lisa estão esperando por você na cozinha quando você chega da escola, e você fica instantaneamente nervoso - porque Lisa geralmente não chega em casa até quase a hora do jantar - e então você vê o sapato  caixa sobre a mesa.

                     

Você sente vontade de chorar ou sair correndo pela porta, mas Lisa chama sua atenção e sorri para você, e você relaxa um pouco.

"Ei, Ella", diz Jennie, e você fica aliviada ao ver que a voz dela soa alegre.  "Descanse um pouco e junte-se a nós."

                     

Ela se levanta e vai até a geladeira para servir um copo de limonada de morango para você - algo que se tornou uma espécie de rotina depois da escola para vocês dois.  Lisa puxa a cadeira ao lado dela na mesa da cozinha e você se senta na beirada da cadeira, caso decida fugir depois de tudo.

                     

Jennie coloca o copo de limonada na sua frente, mas você não aceita, porque acha que não consegue engolir o nó na garganta.  Você olha para a caixa de sapatos novamente e Jennie deve notar, porque ela decide acabar com sua miséria.

                     

"Então, eu estava aspirando o corredor do andar de cima quando vi um pequeno trem de formigas marchando uma a uma bem embaixo da porta do seu quarto", diz ela, sorrindo para você, e só de pensar nas formigas marchando faz você quase sorrir de volta.  "E, como dissemos quando você veio morar conosco, respeitamos sua privacidade e não entraremos em seu quarto sem sua permissão, a menos que seja uma emergência, mas, bem, tivemos uma infestação de formigas muito forte no ano passado, então  Fui ver para onde as formigas estavam indo."

                     

Ela para por aí, e essa é uma das coisas que você realmente gosta em Jennie – ela sabe que você é inteligente, sabe que você não precisa dela para terminar a história porque você descobriu por conta própria.

                     

"Havia muitas formigas na caixa de sapatos", diz Lisa, colocando a mão na mesa entre vocês.  "Tivemos que jogar sua comida fora. Sinto muito."

                     

Você pisca lentamente algumas vezes.  Lágrimas quentes se acumulam em seus olhos porque você está envergonhado e com raiva de si mesmo, porque, de alguma forma, eles estão se desculpando com você, o furtivo que trouxe insetos para dentro de casa.

                     

Jennie deve ter notado que você está se sentindo muito infeliz porque um instante depois ela está de pé e juntando as mãos.

                     

"Mas, nós temos uma solução!"  Ela caminha até o balcão e pega algo, que ela coloca diante de você.  É uma caixa tupperware - do tipo com tampa - e está cheia de pacotes individuais de biscoitos e bolachas e gomas - todos os seus lanches favoritos.  "É grande o suficiente para que a caixa de sapatos caiba dentro dela, se você gosta de guardar seus lanches lá. Você decide."

                     

Você estende a mão para tocar o plástico, abre e fecha um dos botões algumas vezes, porque não parece real que as pessoas possam ser desse tipo.

                     

"Ah, e..." Lisa se levanta e abre um dos armários ao lado da geladeira, apontando para a prateleira de baixo, que está completamente vazia.  "Isto é todo seu - se houver alguma comida que você não queira manter em seu quarto, mas não queira que mais ninguém coma, coloque-a aqui. Prometemos que não vamos tocar nela. Ok?"

                     

Você acena com a cabeça e sorri, embora seu lábio inferior esteja tremendo um pouco.  E isso não acontece muito, mas, às vezes, você gostaria que as palavras fossem mais fáceis para você.  O terapeuta chamou seu silêncio de 'mecanismo de defesa' e você não tem certeza do que isso significa, mas acha que vem da mesma parte de você que gosta de se agarrar à comida.

E Jennie e Lisa acabaram de fazer uma promessa a você e você quer pagar na mesma moeda, mas as palavras estão presas sob o nó na garganta.  Então você se levanta da cadeira, pega o tupperware e caminha para deslizá-lo para dentro da nova prateleira.

                     

Você fecha a porta do armário silenciosamente e leva um minuto antes de se virar.  Quando você vê Lisa atrás da cadeira de Jennie com a mão no ombro dela, e ambas estão olhando para você como... como se você fosse especial.

                     

Parece muito, então você olha para os sapatos e, sem falta, as lantejoulas amarelas fazem você sorrir.  Então Jennie grita e você olha para cima para ver Lisa fazendo cócegas em seu pescoço com dois dedos.

                     

"Lis!"  Jennie tenta afastá-la enquanto ela começa a rir.  "Sair!"

                     

Lisa suspira, mas para imediatamente.  "Desculpe, pensei que havia uma formiga em você", diz ela, piscando para você.  "Na verdade, espere - El, acho que vi um em você também."

                     

Ela vem em sua direção, com a mão estendida com dedos que se mexem, e embora ela lhe dê bastante tempo para fugir, você fica parado o máximo que pode.  Lisa está prestes a atacar quando você grita, uma risada desconhecida escapa de sua garganta, e você corre ao redor dela para se esconder atrás da cadeira de Jennie.

                     

"Espere um minuto..." Jennie diz, e você arregala os olhos o máximo que pode, sorrindo com os dentes.  "Acho que vi um também!"

                     

Os dedos de Jennie fazem cócegas em suas costelas e você praticamente grita enquanto se afasta.  Então vocês três ficam parados ali -- sorrindo um para o outro -- e é o que Luca chamaria de um 'momento me belisca'.

                     

Tudo o que você pode fazer é dar um passo à frente e envolver os ombros de Jennie com os braços, enterrando o rosto em seu pescoço.  Você sente os braços dela envolvendo você um segundo depois e então a mão de Lisa está em seu ombro, e não é o mesmo tipo de família que você e Luca construíram, mas você sente sua guarda começar a baixar do mesmo jeito.

Continue Reading

You'll Also Like

7.7M 526K 87
Após se mudar para os Estados Unidos para seguir seu sonho de estudar fora, Fernanda começará uma nova fase de sua vida, uma nova oportunidade de faz...
58.9K 6.3K 66
Rosalie Hale, uma vampira excepcionalmente bela e elegante, conhecida por sua aparência impecável e cabelos loiros. Rosalie é membro da família Culle...
31.4K 1.3K 91
MEDO faz a gente se sentir deslocada fragilizada exposta a tantas coisas que ficamos com medo de tomar decisões certas e sábias não para parar de ter...
18.7K 1.9K 31
Galvão Bueno - Uma ótima estreia de Ludmilla até aqui. Um hat-trick no primeiro jogo, não é para qualquer um. Em um misto sobre Relacionamento. Profi...