𝐯𝐢. PARA MORRER NO CREPÚSCULO

196 26 4
                                    

CAPÍTULO SEIS
PARA MORRER NO CREPÚSCULO

CAPÍTULO SEISPARA MORRER NO CREPÚSCULO

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CAVALEIRO VERDE

— Não tenha medo, Homem Cinzento — disse Gawain, tentando ser firme. — Esses seus olhos, a marca do Povo das Cinzas. Há séculos eles sumiram destas terras. A única que conheço era a própria Rainha. Estavam juntos, não é? Você e Morticia. Como chegaram até aqui?

O monge não respondeu, outra dúvida assombrava sua mente.

— Por que não contou a eles? — perguntou ele. — Poderia ter contado, mas não o fez. Por quê?

— Porque todos os feéricos são irmãos — respondeu Gawain. — Mesmo os que se perderam. Morticia sente sua falta, sabia? Ela não tem sido ela mesma esses dias.

Gawain grunhiu de dor, as cordas apertadas machucando as queimaduras e cortes feitos por ferro quente.

— Esse sofrimento purificará você.

— Repete as palavras deles, mas sabe que são mentiras — alegou Gawain. — Eles mexeram tanto na sua cabeça que não sabe mais a diferença entre bondade e ódio. Quem fez isso com você?

— Estamos salvando almas — afirmou o monge. — A sua alma.

— Diga isso as crianças que queimou.

— Não machuco crianças — disse ele.

— Você queima as casas delas, mata seus pais e vê seus Irmãos Vermelhos atropelá-las com seus cavalos. E vê isso tudo através desses olhos chorosos.

O Monge Choroso se virou para sair da tenda antes que Gawain pudesse continuar. Mas o Cavaleiro Verde não desistiria.

— Irmão, você pode lutar. Nunca vi nada parecido. Você poderia ser nosso maior guerreiro, um dos campeões da Rainha. Seu povo precisa de você.

— Vocês não são o meu povo — exclamou o monge.

— Ela precisa de você! — aquilo o fez parar. — Morticia não está bem. Todos podem ver isso, mas ninguém a ajuda. Se não pelos feéricos, faça por ela.

O monge considerou perguntar mais sobre o que acontecia com sua amada, mas tinha medo da resposta ao mesmo tempo. Então, ele apenas parou na entrada da tenda para sair, mas antes disse:

— Rezarei por você. E também por ela.

— E eu, por você — respondeu Gawain.

Logo após o Monge Choroso desaparecer de vista, Esquilo e Marie saíram do esconderijo. O barulho de passinhos apressados fez com que Gawain levantasse a cabeça e visse as duas crianças.

Marie tentava desamarrar as cordas que prendiam o cavaleiro na cadeira de tortura. Enquanto isso, Esquilo tentava cortas outras cordas, mas a faca pouco afiada não o ajudava.

— Saiam daqui agora — sussurrou Gawain, urgente.

— Não sem você — disse Esquilo. — Não vamos te deixa aqui.

— Percival, Marie — seus nomes falados os fizeram parar instantaneamente. — Não posso, minhas pernas não mexem. Não consigo correr. Me deixem.

— Nunca!

Esquilo tentou novamente cortar as outras cordas, mas eram firmes e resistentes demais. Marie não obtinha sucesso, já que não tinha força alguma para aquilo.

— Morticia precisa de vocês. Quem me dera ter cem soldados com a sua coragem — disse Gawain, profundo. — Esquilo, ajoelhe-se, rápido.

Esquilo fez como mandado, sabendo para que era aquilo.

— Um cavaleiro dos feéricos é como a terra, tão duradouro quanto o Grande Rio — lágrimas escorriam dos olhos de todos — e tão verdadeiro quanto o arco de Arawn. Nascidos ao alvorecer...

Para morrer no crepúsculo.

Marie e Esquilo não aguentaram. Eles jogaram seus bracinhos em torno de Gawain, chorando descontroladamente por saber qual seria o futuro do protetor dos feéricos.

— Tenham coragem, mas agora vão.

Antes que pudessem fazer qualquer coisa, Marie e Esquilo foram agarrados por trás. Mãos fortes e ásperas apertavam meus braços para que parassem de se mexer.

— São só crianças! — exclamou Gawain. — Deixe-os em paz!

Mas o último pedido do Cavaleiro Verde nunca foi ouvido.

Eu falhei com você, Lâmia. Eu te amei, e nunca demonstrei isso. Eu não tentei o bastante, e cá está você, nesse acampamento, sendo a Rainha que salvei naquela floresta.

Ele sofria, sentia o coração pesar com ódio e raiva... mas não dela, nunca de Lâmia ou Imogen, fosse lá como ela realmente se chamava.

O Cavaleiro verde tinha raiva de si mesmo e como nunca notou as semelhanças entre ela e a Princesa Pendragon perdida. Mas agora, se ele pudesse falar com ela por cinco minutos, talvez conseguisse fazer com que ela ajudasse os feéricos nessa guerra. Lãmia poderia parar as tropas e decretar um trégua.

Mas ele conhecia bem a garota e sabia que ela não buscava paz. Lâmia era que nem as histórias contavam, elas queria um massacre o qual pudesse se banhar.

Gawain respirou fundo, tentando guardar as últimas forças e se concentrar apenas nas memórias que tinha com sua amada. Talvez o seu amor fosse o bastante para salvá-lo.

══━━━━✥◈✥━━━━══
03.02.21

NOTAS FINAIS:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

NOTAS FINAIS:

Capítulo saindo só agora porque eu não consegui postar no início da semana.

E para quem percebeu, o capítulo segue exatamente o capítulo xv. ELA PRECISA DE VOCÊ em Too Far Gone.


VOTEM e COMENTEM
[atualizações às terças]

EXILE 𖣴 𝐂𝐔𝐑𝐒𝐄𝐃Where stories live. Discover now