Virgo

618 62 26
                                    

POV Draco Malfoy

Depois de me despedir de Granger fui correndo em direção ao dormitório. Precisava saber se Blás estava tão ferrado quanto eu imaginava que ele estaria. Quando entrei notei que ele estava sentado na cama, com uma taça de vinho na mão.

- Ei cara, tudo bem? - sua atenção saiu da janela e veio para mim.

- Ahm... tudo sim.

- Eu sinto muito, Granger aparatou comigo antes que eu pudesse fazer qualquer coisa...

- Ela fez bem Draco.

- Você está bem ferrado?

- Estou fodidamente ferrado... terei que aguentar o Weasley durante as aulas e amanhã vou limpar a sala de troféus - ele riu em deboche.

- Não precisa fazer isso, eu vou no seu lugar amanhã! É o mínimo que posso fazer - ele pareceu preocupado.

- Não, tudo bem... eu vou.

- Qual é Blás, é minha culpa você ter pego detenção - dei um passo em sua direção - eu tomo a poção polissuco e ninguém vai saber.

- Definitivamente não! Foi única e exclusivamente minha culpa - ele soltou a taça e levantou - eu queria socar o Weasley... além disso, se te pegarem, nós dois vamos nos ferrar ainda mais.

- É, você deve ter razão - suspirei - me desculpe por isso.

- Que seja... mas então - ele sorriu - você e a Granger...?!

- Nós vamos tentar - o sorriso dele abriu ainda mais.

- Ah, é mesmo? - ele simulou uma falsa surpresa - e decidiram isso antes ou depois de se pegaram na frente do santo Potter?

- Depois - droga, eu odiava mentir para o meu melhor amigo, mas era meio que necessário.

- Eu sabia que isso ia acontecer um dia - ele pegou a taça e tomou um gole do vinho - eu imaginei que sua quedinha por ela não ia sumir - ele ergueu a taça como se fizesse um brinde - seu amigo Blás é um gênio, pode falar.

- É... agora eu preciso ir tomar banho - eu odiava falar sobre isso. Ele sentou em sua cama e voltou a olhar a janela.

Tirei minhas roupas e liguei o chuveiro.

Flashback on

1991

Eu estava na Floreios e Borrões com minha mãe. Ela havia parado nossas compras para conversar com uma senhora que usava mais maquiagem que o necessário. Comecei a ficar entediado e fui me aventurar sozinho pela loja em busca dos livros. Peguei a lista e decidi começar pelo Guia de feitiços padrão. Comecei minha busca, mas aquele lugar era uma tremenda bagunça. Bati de frente com alguém e meu papel caiu.

- Poxa, sinto muito... eu não vi você aí - a menina pegou minha folha e leu, que audácia - oh, você também está no primeiro ano, precisa de ajuda para achar os livros? - eu fiquei encarando e ela sorriu para mim.

Era um pouco diferente das outras bruxas que eu conhecia. Tinha cabelos castanhos cacheados, os dentes um pouco grandes demais e pequenas manchinhas no rosto. Não tinha decidido ainda se ela era bonita.

- Pode ser - falei levantando e ela fez o mesmo imediatamente.

- Sou Hermione Granger - estendeu sua mão em cumprimento e eu retribuí.

- Draco Malfoy.

- Vem, você vai achá-los aqui - ela pegou minha mão e saiu correndo. Parecia um pouco autoritária.

Mais brilhante que as estrelasWhere stories live. Discover now