Serpens

683 55 15
                                    

POV Harry Potter

Eu estava estático, ainda na sala de feitiços. Eu havia dito a Rony que ia tentar falar com a Hermione. Ver ela e Malfoy juntos era muito doloroso, ainda mais pelo fato de ela estar me evitando durante toda semana. Mas eu não devia ter dito o que eu disse, eu fiz para ela exatamente o que estava acusando Malfoy de fazer… e isso era terrível. Eu estava praticamente cego de raiva e sentia uma dor que nunca imaginei que fosse possível sentir. Eu só queria o bem dela, mas ela estava dificultando as coisas.

Ou eu estava.

Respirei fundo e decidi que ia esperar até o fim de semana para falar com ela, quando eu estivesse mais calmo e Hermione menos magoada. 

- O que aconteceu Harry? Eu vi a Mione correndo no corredor, ela estava quase chorando… - Rony parecia preocupado, ele tinha motivos para isso.

- Eu acabei fazendo merda, estourei com ela e disse coisas que não devia… eu só… só não sei o que fazer - eu estava quase chorando.

- Você disse que ia tentar falar com ela porque estava mais calmo que eu e agora me conta que teve um ataque de raiva? - ele estava indignado.

- Rony, por favor… eu não preciso que me diga que eu fui um imbecil. Acredite, eu sei que fui! - estava começando a ficar irritado.

- Vai estourar comigo também?! - ele cruzou os braços.

- Não, eu não vou… - respondi sério.
- A ideia era ajudar ela, não culpá-la.

- Eu sei Ronald, mas que droga!

Ele ficou uns segundos me encarando em silêncio.

- Desculpa… eu só sinto falta dela… da próxima vez eu vou, ok?! - ele colocou a mão em meu ombro e deu um meio sorriso. 

- Tudo bem - suspirei.

- Agora vamos para a aula, daqui a pouco Flitwick volta e eu não quero ouvir nenhuma bronca.

Convenci Rony a esperar até o fim de semana para conversar com Hermione. 
Ela não olhou para mim, nenhuma vez sequer. Eu, pelo contrário não conseguia tirar os olhos dela. Ela representava estar bem, feliz, mas eu sabia que não estava… ela sempre foi boa em esconder suas emoções. Rony murmurava coisas inaudíveis ao meu lado, mas eu só conseguia pensar no quão babaca eu tinha sido por tê-la magoado. Repassei tudo que tinha acontecido desde que voltamos a Hogwarts e me senti ainda mais perdido.

O resto da manhã passou depressa, não consegui prestar atenção nas aulas e a culpa por machucar Hermione pesava em minha consciência a cada cinco segundos.

POV Draco Malfoy

A manhã acabou não sendo tão ruim, afinal. Hermione era uma ótima dupla de aula, ao contrário do que eu imaginava. Ela, além de inteligente era engraçada, compreensiva e não era tão certinha quanto eu acreditava. Creio que nossa amizade esteja realmente evoluindo e me sinto estranhamente feliz por isso.

- O que você acha Draco? - Pansy disse me fazendo voltar a realidade.
Estávamos no Salão Principal almoçando e Blásio ainda não tinha chegado.

- Sobre? - perguntei confuso, não havia escutado uma só palavra da conversa.

- Sobre o Potter - respondeu ela como se fosse óbvio - ele está estranho, parece que vai matar alguém - olhou para ele rindo - Você não prestou atenção em nada da  conversa?

- Ele está mais interessado na amiga dele meu bem - disse Theo pegando na mão dela.

- Nossa, vocês são nojentos… - disse olhando para as mãos entrelaçadas - e estão loucos se acham que estou interessado na Granger - falei bufando.

Mais brilhante que as estrelasWhere stories live. Discover now