Capítulo 4 - Meu chalé

4K 274 22
                                    

Depois de um tempo, Derek, Annabeth, Percy e eu fomos comer. O que é claro causou uma pequena briga comigo mesma. Simplesmente não consigo entender porque temos que dar a metade da comida como oferenda para os deuses quando na verdade só estamos jogando o alimento na fogueira.

Para todos é uma coisa óbvia, mas para mim não. Se eles soubessem quanta gente passa fome no meu mundo, não gastariam metade da comida a queimando na fogueira.

- O que aconteceu Alex? - perguntou Annabeth.

- A nada. Só não consigo entender porque temos que dar metade da comida para os deuses, na verdade para a fogueira. - bufei e os três me olharam confusos.

Derek suspirou.

- A sua fé nos deuses ainda é frágil - ele disse, e eu vi Percy fazer uma careta do outro lado da mesa. - Nós fazemos essa oferenda, para agradar e agradecer aos deuses.

Tem razão, a minha fé é frágil. Porque eu nunca vou entender porque temos que fazer oferendas com comida!

- Tem razão, eu não entendo isso - admiti. - Parece um absurdo. Porque temos que estragar comida?

Percy abriu um sorriso sarcástico.

- Sabidinha, minha querida, acho que vai ter que dar o manual de "Como Funciona as Coisas do Acampamento Meio-Sangue a ela". Ela precisa aprender bastante coisa.

(...)

Depois do jantar, Percy, Annabeth, Derek e eu ficamos andando pelo o campo do acampamento. O toque de recolher seria em quinze minutos então tínhamos tempo. Annabeth me explicou algumas coisas sobre o acampamento, os chalés eram dos "dormitórios" dos semideuses e eles dormiam nos chalés de seus respectivos pais.

Derek, Beth e Percy às vezes levavam o assunto longe e eu anotei na minha lista mental de ler um manual de mitologia grega já que não sabia muito sobre os deuses e as regras do acampamento.

- Então Alex, Quíron disse que pode escolher o chalé de Afrodite ou Zeus para ficar no acampamento já que é filha deles. - falou Annabeth.

- O chalé de Afrodite é aquele que é todo cor de rosa, com garotas que só usam rosa e levam garotos para fazer o que Deuses me livrem? - perguntei apontando para os chalés e eles riem.

- Bem, então você acertou em cheio. - disse Percy

- Fico no de Zeus. - falo e eles riem - Mas espera aí, eu não trouxe nada meu, roupas, nada. - falei. 

- Eu arrumei suas coisas depois que desmaiou enquanto os garotos cuidavam de você, suas coisas já estão na sua cama, e eu trouxe um presente pra você. - Annabeth me deu uma piscadela. 

- Obrigada. Mas espera aí, como você sabia que eu ia escolher o chalé de Zeus? - perguntei arqueando a sobrancelha.

- O que posso dizer, é um dom. - ela disse e nos rimos. - Amanhã, vou te explicar como tudo funciona aqui.

- Obrigada, Annabeth. 

- Boa noite Alex. - Percy disse, dando um beijo na bochecha de Annabeth. 

Eu observei eles se afastarem dali juntos, e consegui ouvir uma gargalhada de Annabeth  depois de Percy dizer algo. Eles eram feitos um para o outro. 

- Boa noite - eu desejei a Derek, que ainda estava ali comigo. 

Ele abriu aquele meio sorriso de novo, e eu ignorei o aperto no peito. Ele pegou ás costas da minha mão e a beijou delicadamente. 

- Boa noite, Alex. Te vejo amanhã, e...tente não desmaiar de novo. 

- Vou tentar. 

Quando virei-me para entrar no chalé, senti a mão do garoto sobre a minha. Olhei para ela, era grande, e macia apesar dos calos que ele tinha por treinar com armas. 

A filha de Zeus e Afrodite (Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora