XXIX Sophie

12.3K 866 73
                                    

__ Por que eu também não posso sair com o tio Matt?

Ben me questiona e faz carinha de choro, isso corta o meu coração.

__Amorzinho, a mamãe já disse. Só os adultos vão sair hoje e você ainda tem que ficar fortão para poder sair de casa.

__A mamãe promete que não vai demorar?

__Promessa de dedinho!- junto o meu mindinho com o dele.- Agora vá se deitar e não dê trabalho para dona Flora!

Dou um beijo em sua testa e saio do quarto.

__Nem sei como agradecer dona Flora. O Matt vive me convidando e eu sempre nego, já estava ficando sem graça.

__Não se preocupe minha filha. Eu sempre digo que você precisa se divertir mais. O Ben não dá trabalho nenhum. Esse rapaz parece mesmo gostar de você. Não se prive de ser feliz.

__Eu sei disso dona Flora, só é um pouco mais difícil para mim. Prometo que não vou demorar. Meu número está anotado nesse papel aqui. Muitooooo obrigada Dona Flora!

Dou um beijo em seu rosto e saio de casa. Matt já estava na porta me esperando encostado no carro. Devo admitir que ele estava lindo. Senti um frio na barriga ao vê-lo e foi uma sensação gostosa.

__Nossa, definitivamente eu sou o cara mais sortudo desse mundo! Olha só para você, está maravilhosa! Você já é linda mas hoje está espetacular!

__Para Matt! Eu fico até sem graça com você falando assim! Você também está lindo.

__Está vendo? Somos o casal perfeito!

É impossível não ficar a vontade com ele. Ele é incrível Depois de muito tempo e de vários elogios de Matt, eu me sinto bonita. Blenda me emprestou um vestido vermelho com pedras que vai até o joelho e uma sandália de salto alto vermelha. Ela também me maquiou e penteou meus cabelos. Tenho trabalhado tanto e me preocupado tanto com a saúde de Ben que tenho deixado de me cuidar.

Hoje vamos ao apartamento de Matt jantar com um casal de amigos. Ele não me disse quem era e também não perguntei. Fico só com um pouco de receio mas espero que sejam tão legais quanto Matt é.

Quando chegamos Matt vai para a cozinha terminar o jantar e eu fico na sala esperando seus amigos. Não demora muito e eu ouço o barulho da campainha. Coloco um sorriso no rosto e vou abrir a porta. Quase caio para trás ao ver quem era. Henry e Mandy. Nunca imaginei que seria os dois, nem sequer sabia que estavam juntos. Tento não demonstrar tanta surpresa e me afasto dando passagem para os dois. Henry tem as mãos na cintura de Mandy.

__ Oi Sophie! Você está linda amiga! Devia se arrumar mais.

__Você também está linda. Boa noite Henry.

__Boa noite Sophie.- ele me olha da cabeça aos pés e aquilo me dá uma certa inquietação.

  __Matt está terminando nosso jantar. Vamos para a mesa enquanto aguardamos.

Assim que nos sentamos, Matt aparece e diz que está tudo pronto. Enquanto os homens escolhem as bebidas chamo a Mandy para me ajudar a pegar os pratos e talheres.

__Mandy, me desculpe por intrometer. Mas você tem consciência de que o Henry é casado?

__Sophie, eu gosto muito de você e não quero discutir com você. Assim como eu não intrometo na sua vida eu não permito que você intrometa na minha. Eu sou bem grandinha e sei o que estou fazendo.

__Claro, você tem toda razão. Não está mais aqui quem falou.

Fomos para a sala e começamos a comer.

__Nossa Matt, você cozinha muito bem!- diz Mandy

__Estou tentando prender Sophie pelo estômago já que meu charme não tem sido suficiente.- Matt brinca e me dá um beijo na testa.

__Você não bebe nada Sophie?

Henry me pergunta ao notar que sou a única que não me servi da bebida.

__Não bebo. Só bebi uma vez em toda minha vida e me arrependo todos os dias. - digo olhando dentro dos seus olhos.

__A Sophie é toda certinha. Nem adianta tentar tirá-la da linha. Estamos há séculos tentando fazê-la ir na boate que a Blanda trabalha, a Fire, mas essa idosa de vinte e um anos nunca pode.- Mandy fala fingindo uma certa revolta.

__A idosa aqui tem um filho pequeno para criar. Quem sabe quando ele completar dezoito anos e eu passo a ir nos bailes com ele.

__ Nos poupe Sophie.-todos rimos menos Henry que é sempre sério.

__Como se chama o seu filho?- me assusto com o seu interesse.

__Benjamin.

__Quantos anos ele tem?

__Idade suficiente para me deixar com cabelos brancos.- tento desconversar e ele me olha desconfiado.

__O Ben é muito esperto cara, você precisa ver! Pena que não tenho nenhuma foto dele aqui e Sophie não tirou foto.

A conversa estava muito agradável. Nos sentamos na sacada e conversamos sobre coisas da vida. Apesar do olhar inquisidor de Henry sobre mim, eu consegui não demonstrar o quanto estava incomodada. 

Matt é sempre muito carinhoso comigo e eu tento retribuir pelo menos um pouco. Ele esta sentado com os braços em volta do meu ombro e do outro lado Mandy tenta algumas investidas em Henry que não está nem aí. Ela estava muito animada contando um caso para Matt quando eu decidi me levantar para ligar para dona Flora para perguntar como Ben estava.

Vou andando pelo corredor quando sinto uma mão me puxando para dentro do quarto. Henry me encosta na parede e fecha a porta. Seu rosto está bem próximo do meu.

__Você está muito linda Sophie. Senti falta desse teu cheiro.

Ele começa a cheirar o meu pescoço e sinto seus lábios queimando em minha pele. Minhas pernas estão bambas, minha respiração fica pesada, não consigo pensar direito.

__Me diga que sentiu minha falta, eu quero ouvir de você.

__Para Henry, isso não é hora nem lugar. Não existe nada entre nós.

__Eu quero você Sophie. Seja minha só mais uma vez.- ele diz enquanto passa a mão pelo meu corpo.

__Não vamos cometer o mesmo erro Henry. O que aconteceu não foi bom para nenhum de nós.

Junto forças não sei de onde e consigo sair do seus braços. Me culpo imensamente por quase ter deixado me levar. Não é possível que depois de tudo que passei com ele eu ainda me sinta atraída.

Mas que droga Sophie! Acorda para a vida!

Depois de fazer a ligação volto para a sacada e Matt me diz que Henry e Mandy haviam ido embora. Suspiro aliviada. Não sei como iria encarar Henry de novo.

Depois de um tempo, Matt me leva embora. Na porta de casa ao se despedir ele chega mais próximo de mim e me rouba um beijo. A princípio fico um pouco apreensiva mas deixo me levar e correspondo ao beijo. E que beijo!

O Despertar de SophieOnde histórias criam vida. Descubra agora