A música de Shuhua, sentimentos de Jennie e conversa.

2.3K 303 906
                                    

Havia se passado duas semanas desde que comecei a trabalhar no restaurante do pai de Shuhua. Apesar de ter hesitado bastante no começo, eu me sentia muito agradecida por ter sido contratada. Eu estava amando trabalhar aqui. Além de todos terem me acolhido muito bem, eu conseguia me divertir fazendo o quê eu mais amo. Cozinhar.

Soyeon passa aqui todos os dias para almoçar e bater dois minutinhos de papo comigo. Minnie e Miyeon também vinheram duas vezes. Eu mantinha contato com as três, menos Yuqi e Shuhua. Me senti apreensiva algumas vezes, pensando em como iria reagir se Shuhua ou então Yuqi pudessem ver com seus próprios olhos onde eu estava trabalhando, mas felizmente. Bem, isto é, até agora.

- Vamos logo com isso, pessoal! - Wooyoung bateu palminhas e sorriu vindo em direção.

Wooyoung era um dos cozinheiros principais junto a mim. Ele era divertido e adorava chamar a atenção e mesmo que eu odiasse aquilo, acabamos nos aproximando nas últimas semanas. Nós nos aproximamos tanto que, eu sem um lugar decente para ficar que não fosse um hotel, aceitei de bom grado quando ele disse que estava procurando alguém para dividir as despesas de seu apartmento.

O apartamento era divido por mim, Wooyoung e sua amiga Jieun, quem não tive oportunidade de conhecer até hoje. Woo dizia que ela era alguém muito ocupada e quando voltava do trabalho, já estávamos dormindo. Não me importei tanto com aquilo porquê Wooyoung dizia que, apesar de Jieun ser alguém difícil de lidar, era uma boa pessoa.

- Temos clientes especiais hoje, então não podemos errar em nada. - ele passou por mim e pegou uma panela. - Acho que você consegue me ajudar com isso, certo?

- Wooyoung, acalme-se! - encostei minha mão em seu ombro. - Estamos cheios de pedidos para agora, não podemos simplesmente largar tudo por conta de um cliente.

Ele inflou as bochechas e me olhou como se eu tivesse acabado de dizer a coisa mais idiota desse mundo agora. Levantei a sobrancelha vendo que ele estava prendendo o ar. Que porra?

- Você não sabe mesmo quem está lá fora, sabe?

Revirei os olhos e me afastei dele indo em direção à janelinha que ficava na cozinha nos dando chances de ver o movimento do restaurante. Passei meu olhar curioso entre as pessoas até encontrar três em específico. Travei o maxilar quando encontrei Shuhua, Jimin e Yuqi juntos em uma mesa afastada. Desde quando Yuqi e Jimin ficaram amigos?
Acho que eles haviam encontrado algo em comum.

O ódio que ambos possuíam por mim.

- Posso atender essa mesa hoje? - perguntei enquanto Wooyoung cortava o tomate.

- Quer atender porquê é a filha do senhor Yeh, não é? - ele riu debochado. - Você não me engana, danadinha.

Danadinha?

- Não é isso, Woo! - peguei os tomates picados e os coloquei na pia. - Eu os conheço. Estudei com Shuhua e Yuqi na minha adolescência.

- Oh! - ele arregalou os olhos. - Também conhece Jimin?

Balancei a cabeça.

- Não muito. - respondi. - Shuhua e ele são próximos, eu conheci através dela. Por quê?

- Nada. - ele fez bico. - Me ajude com isso e eu digo para Heejin que você levará a comida hoje.

- Sim, senhor!

Wooyoung preparou uma sopa de frutos do mar para Jimin, e para Yuqi um pouco de bibimbap. Já para Shuhua, tive que implorar para que Wooyoung me deixasse cozinhar algo especial. Ele disse que Shuhua não gostava nada que trocassem seus pedidos, mas eu a desafiaria mesmo assim. Depois de implorar muito, Wooyoung acabou cedendo com a desculpa de que, se Shuhua ficasse brava, eu iria assumir a culpa. Não me importei.

Caos, Farpas e Afins Where stories live. Discover now