Hui, Soojin e aposta.

2.4K 301 787
                                    

Soojin não apareceu na escola quarta-feira. E nem pelo resto da semana.

Fiquei preocupada e liguei algumas vezes, mas ela não me atendia. Segundo Soyeon ela estava gripada e precisava de alguns dias de descanso. Cogitei ir em sua casa depois disso, mas a mesma havia me mandado uma mensagem dizendo que estava tudo bem e que eu não precisava me preocupar. Tentei ficar mais tranquila com aquilo, porquê não havia motivos para ela mentir para mim, certo?

Yuqi e eu ainda não estávamos nos falando e eu não sabia quando iríamos fazer as pazes, mas posso jurar que vi uma pontinha de preocupação em seu olhar ao decorrer da semana quando me viu agoniada para saber notícias de minha namorada. Passei o final de semana inteiro tentando me convencer de que tudo estava bem e que não havia motivos para me preocupar, afinal era apenas uma gripe. Mas quando ela não apareceu na próxima semana, comecei a realmente me desesperar. Aos olhos das outras meninas tudo estava bem, mas eu sentia que não.

Quando o sinal da última aula tocou na segunda-feira, eu corri para poder voltar rapidamente para casa e tentar ter algum tipo de notícia sobre Soojin. Passei pelo corredor em passos largos, desviando de algumas pessoas, mas parei quando observei Hui em seu armário, recolhendo suas coisas e rapidamente algo estalou em mim. Hui também havia faltado a semana toda.

Tentando ignorar esse pequeno fator, abaixei a cabeça segurando os livros com força em meus braços e passei apressadamente, mas sua voz irritante me parou imediatamente. Respirei fundo tentando não surtar e me virei em sua direção. O nariz enfaixado por conta do soco de Soojin. Segurei a risada.

- Não ficou sabendo? - ele perguntou com um sorrisinho irritante. Sei que não deveria estar aqui, ouvindo qualquer coisa que venha da boca desse idiota, mas meu corpo e mente me traíram.

- O quê aconteceu com seu rosto? - o olhei com uma falsa curiosidade. - Parece que levou um soco bem feio, Huizinho.

Ele fechou a cara e no mesmo instante ficou vermelho, não conseguia saber se era de raiva ou vergonha. Bem lá no fundo, senti uma pontada de culpa porquê Soojin tinha realmente feito um estrago em seu nariz. Tentei espantar aqueles pensamentos da minha cabeça.

Ele merecia isso.

- Estou prestes a tirar essa marra toda de você, Shuhua. - Hui curvou os lábios em um sorriso malicioso. Me remexi incomodada.

- Seja rápido, porquê estou indo atrás da minha namorada. - cruzei os braços e ele soltou uma risada baixa.

- Então ela não te contou? Oh, realmente uma pena. - ele riu de maneira maldosa. Tentei não me deixar abalar com aquilo, mas tenho certeza que ele percebeu o quê tinha feito.

- Do quê está falando?

- Soojin e eu voltamos, Shuhua. - ele respondeu e eu senti meu coração apertar. Não, não podia ser verdade. Não era verdade.

- Bateu a cabeça quando caiu, Hui? - soltei uma risada sem humor. Ele me encarou com o semblante sério, mas não me deixei intimidar com aquilo. - Porquê essa é a única explicação para isso. Eu quero dizer, sempre soube que você era meio burro, mas dessa vez me surpreendeu.

Ele rosnou e deu um passo para ficar perto de mim. Não recuei.

- Você não a conhece, pare de agir como se fossem íntimas. O quê vocês duas tiveram foi apenas uma aposta entre nós dois, somente isso. Soojin e eu estamos melhores do que nunca, mas se não acredita pode ligar para ela.

Não, eu não podia, porquê ela não me atendia desde semana passada. Mas era óbvio que eu não diria isso em voz alta, pelo menos não para ele escutar. Meu coração se retorceu em preocupação, mas tentei dizer para mim mesma que era insano acreditar em qualquer coisa que esse idiota falava.

Caos, Farpas e Afins Où les histoires vivent. Découvrez maintenant