Que besteira.

4.1K 575 1K
                                    

Quando entrei pelo portão da escola naquela terça-feira, havia me dado conta da burrada que havia feito ao aceitar aquela aposta estúpida com a idiota da Shuhua. Eu não sabia porquê diabos havia aceitado aquilo para começo de conversa. Mas posso, inicialmente, culpar Yeh Shuhua por tudo.

Aquela garota me tirava do sério apenas por respirar e eu não poderia deixar uma aposta boba me intimidar, pelo menos não deixaria que me intimidasse na frente dela. Suspirei em frustação, arrastando-me pelos corredores da escola, já avistando Miyeon acenar animadamente para mim, enquanto Soyeon bocejava.

- Você parece péssima. - Soyeon disse com um olhar cansado e eu suspirei. Eu não poderia enganá-la, de qualquer maneira.

De todas as meninas, sinto que Soyeon era a que mais me conhecia de verdade, detalhe por detalhe.

- Eu não deveria ter aceitado aquela aposta estúpida. - suspirei arrumando meu cabelo.

- Bem, agora você apenas terá que ir a um encontro com a pessoa que você mais gosta no mundo. - Miyeon brincou, me fazendo revirar os olhos em impaciência.

- Se você acha que eu vou à um encontro com aquela.... aquela garota, você está muito enganada. - ajeitei a mochila com o braço esquerdo.

- Você aceitou a aposta. - Soyeon disse distraidamente. - Cara, vocês duas tem a capacidade de tornar qualquer coisa em uma rixa idiota, eu não entendo isso.

- Pelo amor de Deus, a garota é insuportável! - exclamei cansada, fazendo Soyeon arquear as sobrancelhas em minha direção e Miyeon negar com a cabeça.

- Soojin, ela é uma garota legal, você apenas não deu uma chance a ela. - Soyeon disse calmamente e Miyeon balançou a cabeça em afirmação.

- Totalmente de acordo. - ela disse. - Você poderia desistir disso de uma vez por todas, já que Shuhua nunca desistiria.

- Eu não posso! - reclamei. - Eu não quero, de jeito nenhum, que aquela garota diga que estou com medo, ou alguma coisa do tipo, eu me recuso!

- Bem, então aceite as consequências. - Soyeon respondeu. - Porquê todas nós sabemos que você não aguenta ficar perto dela sem fazer algum comentário desagradável.

- Não haverá consequências. - eu disse. - Vou tentar me controlar ao máximo quando ela estiver por perto.

- Falando no diabo... - Miyeon murmurou sorrindo.

Olhei em sua direção, vendo-a entrar pelos portões acompanhada de Minnie e Yuqi. Suas tatuagens do pescoço e braços ficavam à mostra, e ela parecia estar totalmente orgulhosa disso, com o sorriso ladino e olhos escuros.

Só percebi que estava encarando demais quando Soyeon me cutucou de lado. Limpei a garganta, tendo certeza de que minhas bochechas estavam coradas agora.

- V-vejo vocês duas na próxima aula.

Me praguejei mentalmente por ter gaguejado daquela forma, mas me sentia aliviada em saber que Miyeon não havia prestado a mínima atenção, dado à seu sorriso extremamente bobo em direção á Minnie. Soyeon apenas acenou com a cabeça em minha direção, lançando-me um olhar amigável.

☆☆☆☆☆

Era o segundo tempo de literatura, quando Shuhua bateu na porta da sala, me fazendo revirar os olhos por chegar atrasada como sempre. Deveria estar se drogando no banheiro da escola, ou fodendo alguma garota. Senti meu rosto esquentar com aquela constatação.

A senhorita Park, nossa professora de literatura, deu espaço para que Shuhua entrasse. E com um sorriso malicioso, ela passou por mim, me fazendo respirar fundo e contar até 10 para não falar algo rude e perder a aposta ali mesmo. Consegui ouvir o burburinho pela sala assim que ela caminhava, me fazendo rolar os olhos para a atenção que esses idiotas davam a ela.

Caos, Farpas e Afins Where stories live. Discover now