Capítulo 20

592 38 2
                                    

De volta ao hotel Isabela encontrou André e ficaram conversando sobre as dificuldades da prova e de canto de olho viu alguns indo parabenizar Sabrina que ficou extasiada com tanta atenção, jogando os cabelos enquanto explicava o que tinha feito, onde aprendeu aquele prato e como sua experiência fora do Brasil a estava ajudando. 

André percebeu que a amiga estava distraída e seguiu seu olhar. "Ela realmente te incomoda né?" ele disse rindo. 

"Ah desculpa André, sim, ela me incomoda e me distrai" admitiu a contra-gosto. Suspirou fundo e continuou "Estou fazendo um esforço enorme pra controlar minhas caras e bocas quando eles chegam perto de mim, mas tenho medo de que alguém capture uma imagem minha e eu passe uma mensagem errada para as pessoas que estão assistindo". 

"Eles?" André perguntou confuso. 

"Ela.. Eu falei eles? Não.. Só ela.. Sabrina" Isabela se enrolou na explicação o que fez André rir. 

"Meu.. Não deixa isso te prejudicar! Foca no que importa aqui dentro. Cozinhar!!" disse ele à amiga.

"E ganhar né!!" exclamou Isabela rindo. 

"Sinto muito, mas o ganhar deixo por minha conta mesmo" respondeu e ficaram rindo deixando Isabela mais leve para enfrentar os novos desafios que estavam por vir. 

….. 

Em seu quarto Bruno Felipe estava chateado por ter perdido o primeiro desafio. Andava de um lado para o outro, incomodado e irritado. Suspirou e se jogou na cama, então imediatamente os olhos verdes de Isabela tomaram conta de sua mente. Pensava no olhar que havia trocado com a competidora e em como ela o intrigava.

Os Chefs foram instruídos a não se misturarem com as equipes, para não criar vínculos de amizade e predileção. Pela janela de seu quarto ele viu que a piscina estava vazia e resolveu dar um mergulho para relaxar. Se vestiu e saiu rumo ao elevador. 

…… 

Após a boa conversa com o amigo André, Isabela se sentiu mais relaxada, mas ainda estava triste por alguém do seu time ter sido o primeiro competidor a sair do programa.

"Parece que ninguém se importa" pensou amargurada em como seu time estava babando atrás de Sabrina.

Resolveu tomar um banho de piscina para se distrair, se despediu de André e correu para seu quarto, vestiu o biquíni e saiu.

No espelho do elevador ela viu sua imagem e ficou satisfeita. Se sentia mais confiante em si mesma, aquela menina amedrontada havia ficado no passado. Foi devagar até o vestiário e no armário deixou sua toalha e seu vestido. Caminhou até a piscina e sorriu quando percebeu que o local estava vazio. Deixou os chinelos próximo ao banco que tinha ao redor da piscina e pulou.

Pulou de ponta e nadou até a outra borda. Afundou na água para ajeitar os cabelos e emergiu sorrindo, lembrando da sua infância nos clubes que frequentava com a família. Sentiu saudades mas percebeu que não tinha mais aquela necessidade de fazer tudo com os pais, ela finalmente tinha crescido. Sorrindo se virou para nadar até a outra borda novamente mas congelou quando percebeu que não estava mais sozinha. 

……. 

Bruno saiu do elevador e foi para o vestiário masculino, deixou seu roupão em um armário e quando estava andando em direção da piscina, ele ouviu um "tchibum", alguém tivera a mesma idéia que ele. 

"Droga" murmurou irritado. "Espero que não seja nenhum competidor, senão terei que arrumar outra coisa pra fazer". 

Pisando duro e bravo foi até a borda da piscina e viu a silhueta de uma mulher nadando,torceu para não ser nenhuma fã querendo saber do programa, ele só queria um momento de paz. "Hoje não é meu dia" suspirou chateado.

A Disputa Where stories live. Discover now