Capítulo 28

541 39 0
                                    

Isabela tentou relaxar o máximo possível antes da semifinal do programa. Usou a piscina por horas, conversou com seus pais que estavam mais que orgulhosos da filha, era visível seu crescimento pessoal, agora eles conseguiam ver a mulher que ela era, decidida, competente e incrivelmente justa.

Ligou para as amigas por vídeo e ficou sabendo que finalmente Cláudia decidira se render à Rodolfo. "Sabia que vocês iam acabar se entendendo!" Isabela dizia feliz para a amiga que ria entregando os pontos.

Os participantes não podiam deixar o hotel e Isabela sentia falta de sua bicicleta, caminhar no parque havia se tornado parte de sua rotina e ela gostaria muito de encontrar um lugar novo para voltar ao seus exercícios.
"Um dia vou contar pro Bruno como ele esbarrou em mim na Alemanha" murmurou divertida para si mesma, enquanto olhava a cidade pela janela de seu quarto. "Ele provavelmente nem lembra disso" pensou.

Repassou mentalmente toda sua experiência culinária, tentou se lembrar dos sabores e assistiu no seu notebook programas internacionais gastronômicos, como aquele em que ela estava participando.  

........

Bruno Felipe e os outros Chefs passaram a semana toda indo ao estúdio filmando novas falas sobre os participantes da semifinal, relembrando a trajetória dos oito cozinheiros que sobraram na competição e suas apostas sobre os quatro finalistas.
Ficou decidido que  tudo aconteceria em um só programa. Na primeira rodada aconteceria a semifinal e a segunda rodada a final.

Ele estava feliz que finalmente o programa chegaria ao fim e ele poderia se aventurar em seus novos planos, que incluíam seu novo restaurante e, claro, Isabela.

Eles tinham muito o que conversar e  esperava que eles pudessem realmente se entender. Bruno queria muito saber o por quê, antes, Isabela o olhava com desprezo.

Os dias passaram voando e a gravação final aconteceria dali há alguns minutos. Bruno foi cedo para a piscina e nadou até sentir seu corpo relaxado. Voltou para seu quarto e tomou um banho revigorante, que o deixou mais animado e confiante para enfrentar aquele dia.

Foi para o estúdio e encontrou os amigos que pareciam tensos. Conversaram e acertaram os últimos detalhes. Agora só podiam esperar a palestra começar .

........

Isabela, André e Eduardo foram juntos para o estúdio, lá encontraram Sabrina e os outros participantes. Conversaram um pouco, tentando se distrairem mas todos estavam nervosos e ansiosos pela final. Era um misto de sentimentos, ansiedade para a próxima tarefa, garra para ganhar o programa, mas loucos para voltarem para casa.

O diretor do programa, Roberto, pediu para todos se sentarem e fez um discurso. "Enfim o grande dia chegou e eu só tenho a agradecer a todos vocês pela participação, por acreditarem no meu projeto. O programa só é um sucesso porque vocês fazem parte! Cozinheiros e Chefs. Um não é nada sem o outro e esse sentimento de equipe que acontece nas cozinhas é o que mantém a atenção e a torcida de todos os telespectadores".

Enquanto ele falava, Isabela observava o grupo, notou um brilho nos olhos de todos. Inclusive os Chefs estavam emocionados. Cruzou o olhar com Bruno Felipe e viu que ele piscou tentando controlar uma lágrima que estava para cair. Sorriu e suspirou voltando a prestar atenção no que estava sendo falado.

Quando o discurso acabou, todos bateram palmas e sentaram-se para conhecer o tema da próxima tarefa.
Para a semifinal eles teriam que fazer um prato onde a carne era o protagonista, sendo que o tempo seria curto e eles precisariam apresentar o ponto perfeito de cocção .

Isabela viu os amigos suspirarem nervosos. Ninguém estava confiante, mesmo aqueles que tinham anos de profissão. Aprenderam alguns truques na palestra e ela tentou anotar tudo, mas não sabia se conseguiria consultar o caderno.

Foram para a cozinha correspondente ao seu time e tiraram as últimas dúvidas com o Chef. Respirou fundo e tentou parecer confiante diante das câmeras.

.......

Bruno Felipe e os Chefs Marcondes e Lohan foram para a parte do estúdio onde provavam a comida. Sentaram e esperaram, não conversaram muito, estavam tensos e tudo paralelo à parte de apresentação dos pratos, já havia sido gravado.

Estava apreensivo, queria muito ganhar o programa e estava torcendo por Isabela. "Se o Eduardo ganhar também ficarei feliz" pensou suspirando.

Quando o sinal soou finalizando o final da prova eles começaram a gravar dizendo o quanto estavam ansiosos para a degustação dos pratos. Dessa vez todos provaram os mesmos pratos e teriam que escolher os quatro finalistas juntos.

Bruno anotava tudo sobre cada prato, cada detalhe faria a diferença e por mais que tentasse, ele não conseguia distinguir qual era o prato de Isabela.

Conversaram e depois de muita discussão, finalmente entraram em acordo. Anotaram os nomes e a gravação parou. Roberto decidiu junto com os Chefs sobre qual prato cada um falaria e que Bruno Felipe começaria e terminaria, chamando o quarto finalista.

........

Quando o sinal soou Isabela levantou as mãos e fez uma prece para sua avó, mentalmente. Se sentia, de repente, sentimental. Limpou as lágrimas e arrumou a placa com o nome de seu prato, o posicionou no balcão e foi para a sala de espera. Encontrou André conversando em um canto com Sabrina e sorriu para eles, desejando-lhes boa sorte. Para sua surpresa Sabrina sorriu e retribuiu o boa sorte.

"É .. nosso amigo está fazendo a diferença, ela te desejou boa sorte!" Eduardo cochichou quando passou perto dela, tirando a tensão que ela sentia, fazendo Isabela rir. 

Todos se juntaram ao redor da mesa, conversaram e compartilharam planos do que fariam quando saíssem de lá.
A espera parecia maior do que o normal e eles quase puderam relaxar. Quando a produção os chamou de volta todo o nervoso voltou e Isabela fez de tudo para conter o tremor em suas pernas.

O grupo foi para o estúdio e os participantes ficaram de pé, de costas para as cozinhas, esperando serem chamados, ou não.

........

Bruno Felipe e os Chefs já estavam aguardando os cozinheiros chegarem e pode ver no semblante de cada um, nervosismo e preocupação.

Isabela parou e ficou apertando as mãos uma na outra, depois colocou os braços para trás quando a equipe começou a gravar.

Bruno seria o primeiro a falar e então começou seu discurso sobre um dos pratos que eles tinham gostado. Quando ele disse o nome, quem deu um passo a frente foi André, do time do Chef Marcondes, que bateu palmas feliz por seu cozinheiro estar na final.

O Chef Lohan acabou chamando um de seu time e na vez de Marcondes, Bruno estava super nervoso por ainda não ter tido nenhum dos seus cozinheiros escolhidos.

Marcondes fez seu discurso, deu detalhes sobre o sabor e como aquele prato havia agradado a todos eles, viu uma ponta de reconhecimento nos olhos de Isabela e sorriu animado, "Será que é o dela?!".

Quando o nome do prato foi chamado, ela tampou o rosto com as mãos e chorou. André a puxou para seu lado e a abraçou e todos bateram palmas para Isabela.

A Disputa Onde as histórias ganham vida. Descobre agora