Capítulo 17

554 36 2
                                    

Isabela estava deitada olhando para o teto fazia algum tempo. Ainda não tinha ligado para a família e para as amigas, contando a novidade.

Só pensava no que teria que enfrentar nos próximos dias. Não seria apenas uma disputa culinária, para ela seria uma prova de autocontrole. Primeiro por seu Chef ser Bruno Felipe e depois por ter Sabrina em seu time.

Ela sentiu ranço imediato com a colega de time.

Suspirou e mandou mensagem para os pais pedindo para ligar por vídeo. Eles logo responderam e Isabela contou a novidade. "Eu sabia que conseguiria Bela!!" exclamou sua mãe animada.

"Parabéns filha, daqui à dois dias já vai passar na TV esse primeiro episódio, está pronta para se ver na telinha?" seu pai perguntou rindo.

"Estou com medo" ela murmurou tampando os olhos rindo.

"O que você aprontou?" sua mãe perguntou.

"Ah tem uma menina no meu time que é insuportável!!" admitiu para os pais, que riram. "Acho que não consegui disfarçar muito" suspirou.

"Agora estou mais curiosa ainda!" sua mãe disse e eles riram juntos. Conversaram mais um pouco e ela ligou para as amigas em seguida.
Fizeram uma chamada de vídeo entre as três.

"Oi Bela, já voltou do teste?!" Angélica perguntou assim que se conectou. "Me conta tudo!!" exclamou Cláudia rindo.

"Meus maiores temores aconteceram.. Bruno Felipe é meu mentor" disse fazendo uma careta. Angélica gargalhou e Claudia deu gritinhos dizendo que tinha certeza que isso aconteceria.

"Vocês têm algo kármico para resolver!" Cláudia continuou e Angélica concordou.

"Não! Para com esse papo" Isabela gritou rindo. "Tem uma garota insuportável no meu time, ela fala com voz de criança, fazendo bico pra ele" confessou revirando os olhos.

"Ai meu Deus, esse programa vai ser o máximo" Angélica disse rindo.
"Vai mesmo" Cláudia concordou. "Só toma cuidado pra isso não te atrapalhar hein!".

"Eu sei.. Não vou deixar. Vou tentar me controlar ao máximo!" exclamou, mas no fundo não tinha certeza se conseguiria.

"Não é só controlar o que vai falar. Você não percebe as caras que você faz quando não gosta de algo!" Angélica disse.

"Exatamente!" Cláudia concordou. "Para de revirar esses olhos!!" exclamou e elas riram. Conversaram mais um tempo e se despediram.

Isabela se sentia melhor, foi para a recepção fechar sua conta. Cláudia ofereceu sua casa para deixar sua mala grande e emprestaria uma mala pequena pra ela. Pediu a refeição no quarto e quando tudo estava pronto, ela adormeceu.

No outro dia deixou o hotel bem cedo e foi de táxi para a casa de Cláudia que a recebeu com alegria. "Ai amiga estou tão curiosa pra te assistir".

"Ai Clau, estou com um frio na barriga. Estou morrendo de medo. E se eu esquecer tudo?".

"Não vai esquecer! Você é uma cozinheira ótima, que vai disputar um prêmio com outros cozinheiros ótimos. Dê o seu melhor, faz o que sabe fazer. Se não conseguir, paciência, serve de aprendizado também" Cláudia disse abraçando a amiga.

"Obrigada" Isabela murmurou com lágrimas nos olhos.

"Tenho que trabalhar Bela, fica com uma cópia da chave, a casa é sua!" disse animada. "Boa sorte" finalizou a abraçando novamente.
…….

No horário marcado Isabela desceu do táxi em frente ao hotel em que os participantes ficariam.

Respirou fundo e entrou com o pé direito na recepção. Viu algumas pessoas aguardando no saguão e foi até lá.

Se cumprimentaram e aguardaram serem levados até seus quartos. Outros participantes foram chegando e quando ela viu André, sorriu para o amigo aliviada por ter alguém com quem conversar.

"E aí Bela, animada?!" André falou a abraçando.

"Muito!!" Isabela mentiu. Decidiu que não demonstraria seu medo para ninguém. "E você? Gostou do time que ficou?".

"Adorei! O Chef Marcondes é o máximo! Vou absorver tudo que eu puder!" disse sorrindo. "E você, curtiu seu time?".

"Sim, gostei muito" ela respondeu mas não foi convincente, pois André arregalou os olhos e riu com vontade. Isabela fechou a cara se punindo por não ter conseguido disfarçar melhor. Tentou fazer uma cara séria mas a risada de André fez ela sorrir.

"O que aconteceu, meu?!" ele perguntou sussurrando.

"Ah nada sério, uma participante que fala com voz de bebê com o Chef Bruno Felipe" sussurrou em resposta.

"Putz, sério?!!" André murmurou. "Ele faz sucesso com a mulherada né, eu nem sabia que ele participaria" sussurrou.

"Eu também não, mas vou fazer de tudo pra me adaptar e não ouvir a Sabrina" disse suspirando e André riu lhe desejando boa sorte.

Eduardo, um colega do time Preto a reconheceu e foi até eles, se apresentou para André e ficaram conversando sobre o programa e os pratos que fizeram na última seletiva. Isabela ficou aliviada por Eduardo ser simpático mas logo foram interrompidos pela recepcionista que entregaria as chaves dos quartos.

Assim que se acomodou ela ligou para os pais dizendo que estava tudo bem e que estava aliviada por não dividir quarto com ninguém. Algum tempo depois André ligou no seu ramal a chamando para almoçar e ela foi encontrar o amigo.

O hotel reservou um espaço para os participantes do programa e ela dividiu a mesa com André e Eduardo. Levantaram para pegar comida e quando voltaram pra mesa, Sabrina estava sentada no espaço que havia sobrado.

"Oie vou sentar aqui com vocês, tudo bem?" ela perguntou e Isabela se controlou para não revirar os olhos, sorriu e disse que não tinha problema nenhum. Então ela deixou seu celular na mesa e foi buscar seu prato.

André sentou à sua frente segurando uma risada e Isabela tomou seu refrigerante para disfarçar, mas engasgou quando começou a rir e ficou vermelha de tanto tossir.

"Desculpa te fazer engasgar" André sussurrou rindo e ela só conseguiu fazer uma cara feia, brincando com ele.

"Por que?" Eduardo perguntou, mas eles não tiveram tempo de responder, pois Sabrina voltou para a mesa carregando seu prato e enchendo o ambiente com seu perfume doce.

Isabela viu Eduardo torcer o nariz e olhar para André, como se falassem por pensamentos. André levantou uma sobrancelha e sorriu, enfiando uma garfada na boca para disfarçar e Isabela riu e tossiu de novo, com sua garganta arranhada pelo ataque de tosse anterior.

Eduardo olhou para Isabela levantando uma sobrancelha que dizia que agora ele entendia o motivo da risada e sorriu de volta.

"Vocês estão falando por pensamento?" Sabrina disse os tirando daquele momento de cumplicidade.

"Não, imagina, desculpa. É que antes de você chegar Isabela teve um ataque de tosse e estávamos tirando sarro dela" André respondeu rapidamente.

"Ah tá, está gripada?! Não quero ficar doente hein?!" Sabrina disse.

"Não, só engasguei mesmo, não se preocupe" Isabela respondeu tomando mais um pouco de refrigerante tentando amaciar sua garganta.

Tinha que se preparar para a batalha que estava para começar, ia ser difícil se controlar mas prometeu a si mesma que faria de tudo para ganhar a disputa, até mesmo suportar Sabrina e Bruno Felipe.

A Disputa Where stories live. Discover now