Capítulo 16

558 34 1
                                    

Foram levados para o estúdio e Isabela adorou tudo. Era acolhedor e não assustador como ela tinha imaginado. Tinham três cozinhas, cada uma de uma cor, preto, vermelho e verde. Na frente de cada um estava seu Chef.

Ouviu uma das participantes dar um gritinho animado e seguiu o seu olhar. Era o Chef Bruno Felipe, vestido com seu dolmã… Na cor preta.

Isabela respirou fundo e tentou se controlar. Eles estavam sendo filmados e ela não queria parecer arrogante, revirando os olhos para o Chef.

Ficou atrás do grupo, tentando não aparecer muito e deu certo por um tempo. Viu os participantes dos outros times abraçando seus Chefs felizes e  ficou aliviada que o seu Chef não os recebeu da mesma forma. Ele apenas observou seu time entrar na cozinha com os braços cruzados.

"Bom, eu sou o Chef Bruno Felipe e estou muito feliz por participar desse novo projeto com vocês." disse quando todos estavam ao seu redor. "Se eu os escolhi foi porque vocês são talentosos, afinal quero ganhar essa competição!" exclamou sorrindo e seu time riu batendo palma.

"Eu quero conhecer um pouco de cada um, tudo bem?" ele perguntou e continuou quando seu time murmurou um sim.

"Vamos começar com você, qual seu nome e qual prato você fez?" ele perguntou para um participante que estava ao seu lado.

Então eles começaram a se apresentar. Ricardo, Sabrina, Matheus, Vitor e Eduardo.

Isabela sentia seu estômago revirar, sabendo que ela teria que falar com ele em breve. Estava escondida atrás de Eduardo, um dos participantes do seu time, que era bem alto.

Não conseguiu se controlar e revirou os olhos quando Sabrina, a única mulher de seu time, além dela, falou sobre si mesma com uma voz afetada e finalizou dizendo o quanto o admirava.
……

Bruno Felipe estava nervoso aguardando seus cozinheiros. Teve que brigar por dois deles, pois os outros Chefs também os haviam escolhidos. Ganhou a briga mas estava ansioso para saber por quem batalhara.

Viu aquela turma chegando no estúdio e respirou fundo. "Agora vai" pensou ansioso. Recebeu seus participantes e pediu para eles entrarem na cozinha.

Viu que os outros Chefs abraçaram um por um, mas ele não era sentimental assim e somente balançou a cabeça sorrindo os recebendo.

Pediu para os cozinheiros se apresentarem e foi anotando no seu caderno, ao lado do nome do prato que ele escolheu.

Vítor disse ter feito um dos pratos que foi disputado. "Olha, eu tive que brigar por  você viu! Todos os outros Chefs te queriam! Não me decepcione hein!!" exclamou.

"Obrigado Chef, não vou te decepcionar" Vítor respondeu.

"E o meu prato Chef?!" Sabrina perguntou com voz infantil e Bruno se arrependeu de ter a escolhido, disfarçou e sorriu. "Seu prato me agradou muito" respondeu.

"Mas não brigou por mim?" disse fazendo bico.

"Não, só briguei por dois pratos, o do Vitor e mais um.. Quem fez o Virado à Paulista?" perguntou olhando para seus participantes e viu uma mão levantada atrás de outro cozinheiro.

"Não estou te vendo, dá um passinho pra frente" ele pediu e parou de respirar assim que viu aqueles olhos verdes o fuzilando. Era a entidade.

"Você?!" ele disse sem se controlar. Achou que seu coração sairia pela boca.

"Ahhh Já se conheciam?! Não vale!" exclamou Sabrina.

Bruno Felipe se controlou e respondeu que não a conhecia e viu um alívio aparecer nos olhos verdes.

"Qual seu nome?" ele perguntou tentando se recompor.

"Isabela" ela disse firmemente, mas por dentro sentia todo seu corpo tremer.

"Também espero que não me decepcione, já que ganhei na disputa com o Chef Marcondes" disse tentando ser simpático e viu a entidade somente confirmar com a cabeça. Não disse mais nada.

"Okay, vou mostrar a cozinha pra vocês e tudo que irão ter à disposição para cozinhar. Não vou explicar como os utensílios funcionam, quem souber usar vai sair na frente" disse dando de ombros.

Ele tentava não olhar para Isabela, mas era impossível, parecia que tudo que ele dizia, estava sendo somente para ela. "Agora a entidade tem um nome.. Isabela" pensou fitando os olhos verdes que olhava para ele atentamente.

"Vocês terão uma aula rápida sobre cada tema da semana e 1 hora para fazer seus pratos. Quando a palestra terminar, vocês terão alguns minutos para tirar dúvidas comigo, mas depois estarão por conta própria. Eu vou experimentar cada um de seus pratos e escolher um bom e um ruim. O participante que for bem, terá uma vantagem na próxima semana, o que for mal, terá que cozinhar novamente, contra os ruins dos outros times e farão 3 empratamentos, um para cada Chef, o que não se destacar, sai. Alguma dúvida?" Bruno perguntou e viu Isabela fazer que não com a cabeça. Os outros falaram não e ele assentiu satisfeito.

"Certo, vocês terão seus armários aqui no estúdio, então deixem o dolmã lá. A partir de amanhã vocês terão que se mudar temporariamente para o hotel, onde nós Chefs também estaremos hospedados. Por ser aqui do lado, fica mais fácil o acesso" ele continuou e todos afirmaram com a cabeça, concordando.

"Vejo vocês amanhã então! Obrigado!!" exclamou e os participantes bateram palma, mas ele notou que Isabela não o fez.
……

"Como foi o encontro com seu time?" Marcondes perguntou para Bruno que estava sentado em uma poltrona com o olhar perdido.

Lohan se juntou à eles e os dois ficaram olhando para Bruno Felipe que não havia notado a presença deles ali e muito menos respondido a pergunta do amigo.

"Bruno!!" Lohan gritou o fazendo sair de seu devaneio. "Oi?!" ele disse.
"Estamos há alguns minutos aqui esperando você responder o que perguntamos" Marcondes disse.

"Desculpa" Bruno disse passando as mãos pelo cabelo suspirando. "O que perguntaram?".

"Como foi o encontro com seu time?" Marcondes repetiu.

"Ah foi bom.. foi bom" respondeu respirando fundo, ainda estava abalado em  encontrar Isabela. Estava se perguntando a razão de tantos encontros durante esses anos e agora isso, ela faria parte de seu time, porque ele brigou para ter ela lá. Usou todos seus argumentos para ganhar a disputa com Marcondes.

"Só isso? Não parece muito promissor" Lohan disse rindo.

"Acho que estou cansado, só isso" Bruno respondeu sorrindo. "Vou pra casa, fazer minha mala e amanhã nos vemos no hotel, certo?" ele disse se despedindo e os amigos fizeram um aceno com a cabeça.

A Disputa Where stories live. Discover now